Museu Nacional de História Militar

Museu Nacional de História Militar

Antes conhecido como Museu Central das Forças Armadas foi instalado em 1978, em situação precária com os seus elementos museológico degradados. Actualmente encontra-se em boas condições, com o acervo recuperado.

O Museu de História Militar reabriu ao público em Abril de 2013 e está instalado na antiga Fortaleza de São Miguel de Luanda.

Antes conhecido como Museu Central das Forças Armadas foi instalado em 1978, em situação precária com os seus elementos museólogico degradados.Actualmente encontra-se em boas condições, com o acervo recuperado.

Hoje, no Museu, estão expostos meios militares, entre eles viaturas pertencente aos três partidos políticos Angolanos (MPLA, FLNA E UNITA) usados no conflito.

A Fortaleza de S. Miguel serve actualmente como monumento cultural de Angola, situado no distrito de Ingombota, município de Luanda. Funcionários referem que o acervo merece elogio por parte de quem visita o Museu, principalmente os estrangeiros interessados na história de Angola, e mencionam que os nacionais vêm exaltados os seus heróis. 

Fundada em 1575, quando Paulo Dias de Novais desembarcou em Luanda, na qualidade de governador, a Fortaleza de S. Miguel foi também sujeita a trabalhos de restauro. 

Em 10 de Novembro de 1975, militares português dos três ramos das forças armadas, prestaram as honras militares no último arrear da bandeira portuguesa na então chamada província Ultramarina de Angola.

Localização

Alojamento:

Luanda Mais



Newsletter - Promoções e destaques em seu email

Cancelar

Se quer parar de receber nossa newsletters escreva o seu código de remoção. Não irá receber mais actualizações.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/ajax
Por favor, espere ...
Endereço de email inválido