Parque Nacional da Quissama

Parque Nacional da Quissama

A vegetação varia muito das margens do Cuanza para o interior do Parque, com mangais, floresta densa, mosaico floresta-savana, floresta aberta e mata tropical seca com cactos e imbondeiros.

Origem - Estabelecido como Reserva de Caça a 16-04-1938. 
Classificação - Parque Nacional, II, desde 11-04-1957. 
Localização - Norte de Angola, a 75 kilómetros de Luanda, entre o Oceano Atlântico, o rio Cuanza e o rio Longa. 
Área - Ocupa 9.600 Km². 
Limites Geográficos - 09 09' a 10 23' de Latitude Sul e 13 09' a 14 08' de Longitude Este. 
Limites Naturais - Limitado a Norte pelo Rio Cuanza desde a Muxima até ao mar,  a Sul pelo Rio Longa desde a estrada Mumbondo-Capolo até ao mar,  a Oeste pela linha da costa entre a foz do rio Cuanza e a foz do Rio Longa e,  a Leste, pela estrada que vai da Muxima, Demba-Chio, Mumbondo e Capolo até ao Rio Longa. 
Descrição - A vegetação varia muito das margens do Cuanza para o interior do Parque, com mangais, floresta densa, mosaico floresta-savana, floresta aberta e mata tropical seca com cactos e imbondeiros.
Não é de estranhar que uma tal variedade de vegetação resulte numa fauna abundante e variada. Existem Manatins Africanos (Trichechus senegalensis), Palancas vermelhas (Equinus de Hippotragus), Talapoins (Miopithecus talapoin) e Tartarugas marinhas. Existe também uma grande variedade de aves. 
Visitantes - O Parque conta com um estabelecimento para visitantes junto ao Rio Cuanza, uma Pousada e vários bungalows. Está prevista a criação de um establecimento de luxo orientado para a pesca desportiva, a praia, cruzeiros no Cuanza, etc.

 

Luanda Mais

Palácio de Ferro
Artigo seguinte
Palácio de Ferro

Newsletter - Promoções e destaques em seu email

Cancelar

Se quer parar de receber nossa newsletters escreva o seu código de remoção. Não irá receber mais actualizações.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/ajax
Por favor, espere ...
Endereço de email inválido