1 Quarto, 2 Adultos (alterar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar soluções de Rent-A-Car de nossos parceiros.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Uma escapadela a Menongue

Vive no litoral de Angola e quer uma aventura no interior? Sugerimos uma viagem que lhe vai mostrar uma Angola bem diferente, vamos até a cidade de Menongue e capital da província do Cuando Cubango. 

Menongue

Menongue é uma cidade e município de Angola, capital da província do Cuando-Cubango, no sul do país.
Segundo as projeções populacionais de 2018, conta com uma população de 361.446 habitantes e área territorial de 23 565 km², sendo o município mais populoso da província.
Durante o domínio português designou-se “Serpa Pinto” até mudar de nome, em 1975. O seu nome anterior pretendeu homenagear o militar e explorador Alexandre Alberto da Rocha de Serpa Pinto.
A localidade foi fundada pelos portugueses entre novembro de 1884 e fevereiro de 1885, num esforço de rápido estabelecimento no local, em virtude da partição colonial de Angola, definida pela Conferência de Berlim, onde ditava que a divisão do continente dependia da efetiva ocupação dos territórios por parte dos países europeus.
Havia o risco do Cuando-Cubango ser ocupado pelos ingleses, fato que levou o Império Português a enviar rapidamente o militar Alexandre Alberto da Rocha de Serpa Pinto para fundar um posto administrativo, às margens do Rio Cuebe.
Com a primeira criação do distrito de Cubango em 1920, o povoado de Forte Muene Vunongue foi elevado à vila, como nome de Serpa Pinto. Em 1961, na data da recriação do distrito, a localidade foi elevada a cidade com o nome Serpa Pinto.
Depois da independência, o aglomerado passou a chamar-se Menongue.
É limitado a norte pelo município de Chitembo, a leste pelos municípios do Cuito Cuanavale e Nancova, a sul pelo município de Cuangar, e a oeste pelos municípios do Cuanhama, Cuvelai e Cuchi.
O município é constituído pela comuna sede, equivalente a cidade de Menongue e, ainda pelas comunas de Caiundo, Cueio-Betre e Missombo.



Caracterização da província e sua localização

Menongue é uma cidade e município de Angola, capital da província do Cuando-Cubango, no sul do país.
Segundo as projeções populacionais de 2018, elaboradas pelo Instituto Nacional de Estatística, conta com uma população de 361.446 habitantes e área territorial de 23 565 km², sendo o município mais populoso da província.


Província:

Área: 199 049 km²
Município(s): Calai, Cuangar, Cuchi, Cuito Cuanavale, Dirico, Mavinga, Menongue, Nancova e Rivungo
População:601 454 hab. (2018)

Quantos dias?


Aconselhável de 2 á 5 dias para que possa aproveitar o máximo a sua estadia.

Como chegar?


É possível chegar de várias formas.

  • Via Terrestre com as empresas Ango-Real, Maccon a fazerem o circuito diariamente desde as cidades do Lubango, Huambo, Luanda, ...
  • Via Ferrea usando a linha de caminho de ferro do CFM - Caminho de Ferro de Moçâmedes, pois Menongue faz ligação com a cidade litoral de Moçâmedes na província do Namibe
  • Via Aerea usando a TAAG - Companhia Aerea de Angola desde Luanda  (Voos terças e sábados)
  • A forma mais comoda e sem estar sujeito a horários é a viatura própria

Onde ficar alojado??

Existem várias unidades hoteleiras na cidade de Menongue, desde pensões, residenciais ou hotéis, todas as unidades lhe vão proporcionar uma experiência diferente, mas destacamos:

Rio Cuebe Lodge
7.9

Rio Cuebe Lodge

... Menongue, Angola
desde 21600 kz / dia
Hotel Ritz Laúca
7.6

Hotel Ritz Laúca

... Menongue, Angola
desde 32800 kz / dia

O que fazer, passeios e atrativos.

É difícil ficar sem o que fazer na província, pois vários são os pontos turísticos de referência onde o seu espírito aventureiro o pode levar.
Uma caminhada pela cidade ou uma aventura a descobrir algumas das maravilhas naturais de onde destacamos alguns dos pontos turísticos repletos de história existentes na província:


O que comer?

Os pratos típicos são: pirão de milho (esta é uma versão local do típico funge angolano, uma farinha que adquire consistência de pasta quando cozinhada), a carne seca e de caça, peixe seco...

 

Nosso destaque a Não Perder


Cuito Cuanavale - é uma vila e município da província do Cuando-Cubango, em Angola. Tem 35 610 km² e cerca de 65 mil habitantes. Os seus limites são estabelecidos a Norte pelo município de Luchazes, a Este pelo município de Mavinga, a Sul pelo município de Nancova e a Oeste pelos municípios do Menongue e Chitembo. O município é constituído pelas comunas de Cuito Cuanavale, Longa, Lupire e Baixo Longa. História Foi neste município que ocorreram alguns dos confrontos mais sangrentos da guerra civil Angolana. Dum lado lutaram as FAPLA, forças armadas do MPLA, à altura no poder, apoiadas pelo exército cubano e do outro lado as FALA, forças armadas da UNITA, apoiadas pelo exército sul-africano. Morreram milhares de combatentes dos dois lados. No fim da batalha de Cuito Cuanavale, tanto a UNITA como o MPLA, declararam-se vitoriosos. A maior consequência deste conflito foi a retirada das forças cubanas e sul-africanas do território Angolano, e a consequente independência da Namíbia. continuar a ler

Missão Católica do Sendje - Cuchi - Em 1953, fruto do desenvolvimento da Província Portuguesa, a Congregação aceitou o desafio de se lançar às missões por terras de Angola. Do Porto para o Cuchi foram enviados seis missionários, nesse ano, que começaram por lá a estabelecer missões. Em poucos anos, o zelo missionário daqueles homens já tinha espalhado o carisma redentorista por Angola, sendo enviados todos os anos novos missionários para os acompanhar.continuar a ler



Youtube: Nossas Experiências


Menongue e a província do Cuando Cubango são um dos locais ainda pouco explorados em Angola 

1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar soluções de Rent-A-Car de nossos parceiros.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    222 780 159 

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  - 222 780 159

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email