1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Acampar em Angola

Acampamento é um local onde se estabelecem barracas ou tendas, geralmente com proximidade à natureza onde toda a infraestrutura é levada pelos campistas, tal prática é conhecida por campismo.


História: O acampamento recreativo é muitas vezes rastreado até Thomas Hiram Holding, um alfaiate viajante britânico, mas na verdade foi popularizado no Reino Unido no rio Tâmisa. Na década de 1880, um grande número de visitantes participava do passatempo, que estava ligado à mania vitoriana da navegação de recreio. O equipamento de acampamento inicial era muito pesado, por isso era conveniente transportá-lo de barco ou usar embarcações que se convertiam em tendas.

Em Angola ao contrário dos outros países não é comum encontrar parques de campismo. Com tudo, já é cada vez mais comum ver pessoas a acampar.



Alerta: Campismo selvagem deve ser efectuado com precaução. Antes de viajar garanta sempre o máximo de informação. Não recomendamos viagens de forma isolada



Sugerimos-te assim alguns dos locais incríveis para poder fazer aquele acampamento com o seu grupo de amigos:


Luanda

Cabo Ledo- Cabo Ledo é uma comuna do município da Quiçama, província de Luanda.
Está situado no litoral Sul de Luanda entre os rios Kwanza (a norte) e Longa (a sul) , é o sítio exacto para relaxar e quebrar a rotina.
A Praia dos Surfistas é um verdadeiro diamante angolano, um lugar onde pode acampar e desfrutar de ondas perfeitas e de uma praia abençoada pela natureza e em constante mudança.


Mussulo- Também chamado de restinga de Palmeirinhas-Mussulo, é um cordão litoral e banco de areia, em forma de cabo, formado pelos sedimentos do rio Cuanza, na costa sul da província de Luanda.
Têm cerca de 30 km de comprimento.
O cordão litoral do Mussulo abriga a baía do Mussulo que alberga três ilhas e um ilhéu no seu interior, sendo a ilha da Cazanga (ou ilha dos Padres), o ilhéu dos Pássaros, a ilha do Desterro e a ilha da Quissanga.
Local utilizado como descanso e de lazer para luandinos e visitantes, as praias do Mussulo tem vegetação litorânea, caracterizada por muitos coqueiros. Do outro lado da restinga, voltada para o Oceano Atlântico, dominam imensas faixas de praias de areia branca.




Benguela

Praia da Macaca-  Ao contrário de outras praias da região que, especialmente aos domingos, se enchem de gente e de música, a Macaca é tranquilidade.
O mar aberto sobre um areal em curva suave escava uma pequena baía nestas rochas áridas que terminam abruptamente no mar.
A sombra, aqui, é garantida pelas dezenas e dezenas de coqueiros e palmeiras bem alinhados que, quando crescerem, vão dar um outro ar – mais verde e fresco – à Macaca.


Praia da Lua-
. O seu formato dá-lhe o nome. é um local lindo numa pequena baia, a agua é limpa e transparente, sem ondulação, ideal para os miúdos brincarem sem nos preocuparmos, a paisagem ao redor e muito bonita.



Huambo
Albufeira do Quando-
 Á cerca de 20km a leste do Município Sede. Conhecida por ser um dos principais destinos dos turistas, surgiu depois de ter sido construída a barragem hidroelétrica do Rio Kuando.
Esta a escassos metros está a famosa Missão Católica do Kuando. Com uma pequena praia num planalto, a albufeira é o local ideal para quem quer passear e dar uns mergulhos, uma vez que está é ideal para praticar natação.
Para além disso a albufeira também tem boas condições para a pratica de pesca desportiva.



Huíla
Cascata da Huila- 
A Cascata da Huíla localiza-se na Comuna da Huíla a 20 km do Município sede do Lubango. Possui árvores frondosas de velha idade que constituem um pequeno jardim onde as pessoas afluem em busca de lazer. É uma zona paisagística de interesse turístico que deve ser conservada e preservada por todos que a afluem, por forma a servir o desfrute das presentes e futuras gerações.
Barragem das Neves- 
É uma barragem de retensão de água para a irrigação do perímetro da Humpata e que oferece um bom ambiente e paisagens que possibilitam a realização de Pick-Nick e Acampamentos.



Kwanza norte
Praia de Kiamafulo- 
A escassos 12 quilómetros da velha cidade do Dondo, encontramos esta praia fluvial de grande beleza que derrama as suas areias até à proximidade da ponte do rio Kwanza. O trajeto faz-se através de uma picada, que sai da estrada nacional no sentido do Libolo (Kwanza-Sul).
Encontram na praia do Kiamafulo um lugar de repouso, antes de se lançarem no precipício da barragem hidroelétrica de Cambambe e seguem para a foz, a sul de Luanda.



Kwanza Sul

Cachoeiras do Binga- As Cachoeiras do Binga, situadas no município da Conda, província do Kwanza Sul mais. A poucos quilómetros do Sumbe e das famosas águas quentes de Conda, as Cachoeiras do Binga são um pontos de referencia do turismo nacional.



Malange
Quedas de Kalandula- 
As quedas de água de Kalandula, antigamente conhecidas por Duque de Bragança, são as maiores de Angola e as segundas maiores de África, depois das quedas Victória, entre a Zâmbia e o Zimbabué. As quedas Victória têm 1,7 km de comprimento e 108 metros de altura. As quedas de Kalandula têm 410 metros de comprimento e 105 de altura. Conseguem imaginar o som da água a cair desta altura? Tal como as de Victória, aqui o “fumo” também trovoa! Quedas de Kalandula (80 km de Malange e 450 Km de Luanda)



Namibe
Foz do Cunene- 
Serpenteado entre o deserto de areia e rochas de centenas de metros de altura, o Cunene dá o último respiro num outro deserto de água salgada. Sem resistência, o rio que dá nome a vizinha Província do Namibe, entrega-se de braços abertos ao Oceano que banha Angola de ponta a ponta, berço gigante de tantos rios, o Cunene percorre um caminho longo, passando pela, Humpata, Matala e Cassinga. Avança terra a dentro até as Quedas do Ruacaná, onde, depois de uma queda vertiginosa de 120 metros, gira inesperadamente em direcção ao mar. A partir deste ponto e até ao Mulondo, já junto à Foz, o Cunene transforma-se na fronteira natural entre Angola e a Namíbia.


Lagoa dos Arcos- 
Na Província do Namibe, entre as cidades do Namibe e Tombwa, na margem direita do Rio Curoca, entre as povoações de Nonguai e Camilunga, fica um dos mais emblemáticos ícones da natureza Angolana. Apenas a cerca de 20 km da costa marítima, estende-se numa faixa com mais de 10km, na berma do estuário do Curoca, numa zona onde o desfiladeiro é rochoso e formado por arenitos com 60-80m de desnível. Compreende 3 lagoas das quais a do meio é a mais famosa, pela existência dos Arcos criados naturalmente nos arenitos e que deram o nome ao local paradisíaco. Considerado por muitos como uma paisagem agressiva mas impressionante, constitui um imenso habitat de espécies de animais, porventura endémicas, e de uma flora rica em variedades.


Hoteisangola.com | RESERVE ONLINE

+ Artigo do Viajante

  • Melhores Destinos de Cacimbo em Angola
    Cacimbo é o nome dado apenas em Angola à estação "seca" (sem chuvas) que decorre de Maio a Agosto. É chamada de estação seca por oposição à estação das chuvas, de Setembro a Abril, mas de f...
  • Porque visitar a provincia da Huila?
    Huíla é uma das 18 províncias de Angola, localizada na região sul do país, sendo a mais rica província da porção meridional angolana. Tem como capital a cidade e município do Lubango. Segundo a...
  • Algumas das cascatas mais bonitas de Angola
    Angola é atravessada por importantes rios que descem do interior em vales profundos, alargando-se depois nas proximidades do oceano, formando baías e portos naturais, como os de Luanda, Lobito e Na...
  • Hotel ou Resort? Qual a melhor solução.
    Todo mundo já ouviu falar em resort, mas ainda há quem questione: “Qual a diferença entre resort e hotel?”.

Informações:

Newsletter

Cancelar subscrição

Se você deseja parar de receber newsletters, escreva aqui o Código de Remoção mostrado na newsletter que você recebeu e clique em Cancelar subscrição.

Endereço de email inválido
 
Por favor, espere ...



Informações:

LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    222 780 159 

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  - 222 780 159

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email