1 Quarto, 2 Adultos (alterar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de locais a visitar.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Praias do Sul de Benguela

Benguela tem, tal como outras províncias de Angola, belíssimas praias com excelentes condições para relaxar, tomar bons banhos ou para desportos náuticos.



Informações Complementares:

  • Morro do Sombreiro - O Morro do Sombreiro é uma montanha que fica em Benguela. Depois de ter sido construído um farol de pedra, em 1969, aquele tornou-se numa referencia turística. O caminho para chegar ao morro é composto por trilhos no meio do nada, ideal para os mais aventureiros. Ao chegar ao topo encontrará uma vista de 180 graus para o mar. A praia deste morro é de vários tons de azuis e verdes e areias brancas, o acesso a mesma é feito apenas de barco. No cimo do morro, á direita, terá vista para para toda costa que vai da praia de Santo António, segue pela praia Morena e acaba nos lados da Catumbela. A esquerda consegue ver a ponta da baía farta.
  • Caotinha - A Praia da Caotinha é uma das mais bonitas de Benguela, Província reconhecida por uma costa rica em praias de rara beleza. Com águas muito límpidas, é uma praia pequena com cerca de 100m de comprimento à qual se acede contornando o Morro da Caota. É muito frequentada porque situa-se próximo à cidade em relação às outras, também é muito visitada pela sua beleza e pela sua natureza bem preservada. Tem, portanto, uma das mais elevadas concentrações de beleza por metro quadrado: deslumbrante pela combinação de rochas e pelas águas transparentes que fazem dela um excelente ponto para os amantes de mergulho e da pesca desportiva. São atributos que justificam ser uma das candidatas às Sete Maravilhas naturais de Angola.
  • Caota - É uma das várias vilas de pescadores da costa benguelense. Transformada em lugar de passagem, a Caota merece um olhar mais atento. Caminhar ao longo deste areal branco entalado entre os morros que furam o mar transmite tranquilidade. Sem a confusão às vezes incómoda das principais praias desta linha de costa. Aqui, as águas são cristalinas e a vida tem esse ritmo próprio dos lugares pequenos à beira-mar. Traineiras coloridas vão e vêm. Homens lançam ao mar os seus pequenos barcos de madeira, remando e remando até onde só eles sabem que estão os cardumes, abundantes nestas águas. Em terra, o peixe seca-se debaixo do sol tórrido, pronto para se transformar em pitéu. As casuarinas alinham-se aqui e ali, nessa sombra que só elas sabem projetar do alto dos seus pés de areia. Por baixo delas, pequenos estaleiros martelam os esqueletos de embarcações tradicionais que logo ganham corpo e histórias de mar. Outros barcos – velhos, enferrujados, fantasmas – permanecem encalhados na baía da Caota.
  • Baía Azul - Baía Azul é uma praia no sul da província de Benguela, em Angola. Está situada ao sul de Praia Morena e possui 3 km de extensão. Ela deve seu nome às águas de forte tom azul da região. Baía Azul é considerada a "mãe" das praias de Benguela. De beleza única, a praia é um dos destinos turísticos naturais mais importantes do país.
  • Baía Farta - Baía Farta é uma cidade e município da província de Benguela, em Angola. Tem 6 744 km² e cerca de 110 mil habitantes. Limita a Norte com o município de Benguela, a Este com os municípios de Caimbambo e Chongoroi, a Sul com os municípios de Camacuio e Namibe e a Oeste com o Oceano Atlântico. É um importante centro piscatório. A ponta da Baía Farta é um atropelo de peixes que deslizam nas águas frias da corrente de Benguela. Praia de renome, o centro pesqueiro da província é uma mistura de projectos novos e ruínas do que já foi. A pequena Baía Farta tem mãos fortes de pescador. As redes espalhadas pelo areal são o símbolo perfeito desta terra de mar abundante, fama que nunca esmoreceu com o passar do tempo. Não há como não ir à Baía Farta numa visita a Benguela. O lugar é pitoresco e com marcas profundas das antigas pescarias e indústrias de transformação de peixe – muitas delas descativadas, outras em funcionamento e algumas a caminho de reviver. O areal que rodeia a baía é lugar de trabalho de centenas de famílias. Um passeio pela praia é um desfile de barcos de pesca artesanal com nomes criativos e cores. E até de barcos típicos construídos com ramos entrelaçados, ainda hoje usados.
  • Praia Da Macaca  - A poucos quilómetros da Baía Farta, numa curva da estrada que contorna o semideserto do centro-sul de Angola, a Macaca é areal de palmeiras e coqueiros, cravejado de salinas. Patrimônio natural que nos relembra os dias em que Benguela era zona piscatória a sério. Os macacos que por esta zona abundam, pequenos e matreiros, deram o nome à praia que é conhecida na região pelas suas salinas – as primeiras a surgir na região, ainda nos “tempos da outra senhora”. No total, são três hectares de terra feita quadradinhos pequenos, onde se vão amontoando cristais brancos, água do mar numa lavagem a seco. São umas das potencialidades fortes da província. Nos últimos anos foram recuperadas e ampliadas diversas vezes, e as projeções – essas eternas metas – apontam para uma capacidade de total de uns valentes milhares de toneladas de sal por mês.
  • Praia do Chamume  - A praia de Chamume é local muito aprazível, onde o areal branco e a água transparente estão ali à nossa espera para desfrutar deste magnifico oceano. O acesso a esta praia é simples, partindo da Baía Farta, existe uma picada que nos leva primeiro à praia da Macaca e logo a seguir passando pelas salinas, nos leva depois a Chamume.
  • Praia do Chiome - .....


Informação Util:

Duração: 1 dia

Distancia:  +-  km


Custos: Sem custos de entrada nos locais

Tipo de Viatura: Viatura alta ( Morro da Caotinha é preciso tração)

Acessos: Estrada e picada

Para este roteiro recomendamos:


- Roupa leve e confortável
- Calçado desportivo de preferencia
- Uso de chapéu
- Uso de Protector solar
- Agua por participante


Alojamento

Benguela Hoteis na Zona

Lobito Hoteis na Zona

Baía Farta Hoteis na Zona


Dia dos Namorados

LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    222 780 159 

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  - 222 780 159

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email


       



Artigo anterior
Roteiro Cidade de Benguela
Artigo seguinte
Restinga e sua Beleza