1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Promotor defende aposta em produtos turísticos atractivos

José Honório
José Honório

Falando à ANGOP, Jorge Nunes considera que Angola tem muitos pontos turísticos, não obstante ter algum défice em produtos turísticos para serem vendidos aos turistas que visitam o país.
“Nós colocamos, muitas vezes, várias desculpas na estrada e em muitas outras coisas”, frisou Jorge Nunes, acrescentando que é altura de fazer o trabalho de casa, para que se consiga oferecer produtos turísticos que traduzam a identidade do país.


Daí salientar que a plataforma Hotéis Angola tem estado já a trabalhar na promoção do turismo nacional, pelo que desenvolveu recentemente o novo sistema para conseguir ordenar os pontos turísticos e divulgá-los.


Neste sentido, desafia os operadores turísticos para que tenham a capacidade de dizer às pessoas interessadas em visitar Angola o que é que o país tem em termos de turismo e que condições vão encontrar.


Para o entrevistado, os turistas não vão encontrar só maravilhas, mas também dificuldades e, por isso, os operadores devem ajudá-los fazendo com que tenham uma experiência única, até porque o povo angolano é acolhedor.

A esta característica do angolano, disse, deve juntar-se a própria organização dos operadores, com o desenvolvimento dos pacotes turísticos atractivos para conseguir vender o produto com humildade.
“Não queremos dizer às pessoas que venham para Angola porque é o Dubai deste lado de África”, enfatizou.
E acrescenta: “Queremos dizer, sim, venham para Angola porque é única a nível de identidade”.


Oferta turística


Jorge Nunes opõe-se à ideia de comparar o país com outras realidades a nível de oferta turística, já que, como referiu, tudo é diferente, nomeadamente o clima, a terra, as pessoas e o tipo de construção.

“Vamos nos comparar, sim, a nível da qualidade de formação que temos e do atendimento, mas a nível de identidade Angola é única”, insistiu.
Sobre os acessos aos pontos turísticos, a fonte considera uma experiência "engraçada” e lembra da picada de cerca de 30 quilómetros desde a Estrada Nacional EN 100 para chegar ao Egipto-Praia.

No fundo, notou, essas dificuldades nos acessos não ofuscam as raras belezas naturais do país. Antes pelo contrário, dão aos turistas uma experiência única de conhecer a cultura e identidade dos angolanos.

Aliás, sustentou que o que as pessoas vêm ver em Angola é "Angola", ou seja, ninguém vem aqui para ver a África do Sul, assumindo que há já melhorias para receber as pessoas que nos visitarem com as condições que temos.

Embora tenha reconhecido a necessidade da construção de restaurantes e hotéis junto dos pontos turísticos, aquele responsável avança que as pessoas não deixam de ir a esses locais, como o Egipto-Praia, por não ter lá um restaurante, uma vez que podem fazer piquenique em grupo.


Parques de campismo


Jorge Nunes defende, por outro lado, que Angola só vai ter efectivamente turismo, quando apostar em parques de campismo junto dos diversos pontos turísticos de norte a sul do país.
Segundo ele, o Egipto-Praia, na província de Benguela, é um ponto turístico ideal para a instalação de um parque de campismo comunitário, onde os turistas podem acampar duas ou três noites, com segurança.


Com isso, apontou, a comunidade teria muitos benefícios, porque os turistas comprariam localmente os produtos de subsistência, enquanto desfrutam da paisagem. 

Dia da Mulher

+ Artigo do Viajante

  • Ser Mulher
    Ser Mulher é exercer vários papéis: ora é ela dona de casa, esposa, mãe de família, ora enfrenta a chamada dupla jornada de trabalho, é a profissional, trabalhando no lar e fora dele, é a mulher qu...
  • Vontade de viajar e o orçamento está curto?
    Nem sempre podemos pagar preços altos, mas temos vontade de viajar
  • Uma escapadela ao Soyo
    Está com a semana livre e tem dúvida sobre o destino a visitar? Sugerimos uma paragem imperdível para quem quer conhecer Angola. Malanje é uma província e também uma cidade que o vão levar numa via...
  • Uma escapadela a Menongue
    Vive no litoral de Angola e quer uma aventura no interior? Sugerimos uma viagem que lhe vai mostrar uma Angola bem diferente, vamos até a cidade de Menongue e capital da província do Cuando Cubango.

Informações:

Newsletter

Cancelar subscrição

Se você deseja parar de receber newsletters, escreva aqui o Código de Remoção mostrado na newsletter que você recebeu e clique em Cancelar subscrição.

Endereço de email inválido
 
Por favor, espere ...


LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    222 780 159 

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  - 222 780 159

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email