1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Governo investe mais de dois bilhões de kwanzas no turismo

Visitehuila.com
Visitehuila.com

O Governo angolano prevê financiar, em quatro anos (2024-2027), investimentos públicos e privados de mais de 2,489 bilhões de kwanzas para executar o Plano Nacional do Turismo (PLANATUR).

Do total de créditos a serem disponibilizados, mais de 276,89 mil milhões são de projectos sob gestão directa do Ministério da Cultura e Turismo, segundo o director-geral do Instituto Nacional de Fomento do Turismo (INFORTUR), Afonso Vita.

A estrutura do plano orçamental apresenta três componentes fundamentais, sendo a primeira ligada a despesas de apoio ao desenvolvimento com acções, a curto e médio prazos, de capacitação, estruturação, promoção e desenvolvimento da oferta turística.

Essa primeira vertente está orçada em quatro mil milhões 489 milhões 252 mil e 690 kwanzas, precisou. A segunda tem uma fatia de dois mil milhões 238 milhões 891 mil kwanzas e está ligada aos Investimentos Públicos que, a médio prazo, cobrirão acções de requalificação dos principais recursos turísticos distribuídos pelas sete províncias prioritárias (Huíla, Namibe, Luanda, Benguela, Zaire, Malanje e Cuando Cubango).

A segunda componente contempla ainda a infraestruturação dos Pólos de Desenvolvimento Turístico de Cabo Ledo, Calandula e Okavango.

Em declarações à ANGOP, no Lubango, o director-geral do INFORTUR explicou  que a terceira componente tem um orçamento de 246 mil milhões e 600 milhões de kwanzas, referentes ao financiamento do sector privado nacional com vista ao fomento do turismo, reforçando o capital.


O responsável recordou que o PLANATUR define os princípios orientadores para o investimento público no sector, visando aumentar a quantidade dos investimentos públicos e atrair os investimentos privados para atingir os objectivos das políticas públicas.

Assinalou que estes princípios serão usados para determinar o alinhamento entre o investimento público e o privado, ou seja, o sector público actua como um facilitador de mercado para alavancar o investimento do sector privado e aproveitar todo seu potencial.

Segundo o Afonso Vita, a rápida transformação do sector do turismo, para o crescimento económico, exigirá investimentos estratégicos nas distintas cadeias de valor do turismo, nomeadamente na restauração, hotelaria, transporte, entre outros.

O Executivo reconhece o papel central que o sector privado desempenha na transformação do turismo e nesse capítulo a mudança será impulsionada por investimentos de actores privados, desde pequenos aos grandes segmentos turísticos enquadrados nas distintas tipologias do sector, salientou.

Todavia, o responsável destacou que para a melhoria do ambiente de negócios é imprescindível que sejam tomadas medidas no sentido de atrair o investimento no sector. Esclareceu que tais medidas vão desde a simplificação contínua dos procedimentos administrativos para o licenciamento das actividades (exploração de empreendimentos turísticos, agências de viagens e exercício da actividade de guia de turismo), por forma a legalizar e formalizar as actividades de todos os agentes turísticos na plenitude.

De acordo com a fonte, outro ponto a ter-se em conta é a reclassificação da rede de empreendimentos turísticos, restaurantes e similares, a nível nacional, para uma oferta turística de qualidade, nos diferentes empreendimentos turísticos nacionais equiparado a outras latitudes.

A coordenação do PLANATUR é da responsabilidade do departamento ministerial que tutela o turismo e fica sujeito ao acompanhamento regular da equipa Económica da Comissão Económica do Conselho de Ministros.


fonte: https://angop.ao/noticias/turismo/planatur-define-investimentos-para-o-quadrienio-2024-2027-em-angola/

Dia do Trabalhador

+ Artigo do Viajante

  • Porque visitar a provincia da Huila?
    Huíla é uma das 18 províncias de Angola, localizada na região sul do país, sendo a mais rica província da porção meridional angolana. Tem como capital a cidade e município do Lubango. Segundo a...
  • Algumas das cascatas mais bonitas de Angola
    Angola é atravessada por importantes rios que descem do interior em vales profundos, alargando-se depois nas proximidades do oceano, formando baías e portos naturais, como os de Luanda, Lobito e Na...
  • Hotel ou Resort? Qual a melhor solução.
    Todo mundo já ouviu falar em resort, mas ainda há quem questione: “Qual a diferença entre resort e hotel?”.
  • Uma escapadela ao Mussulo
    Está com a semana livre e tem dúvida sobre o destino a visitar? Sugerimos uma paragem imperdível para quem quer conhecer Angola. Malanje é uma província e também uma cidade que o vão levar numa via...

Informações:

Newsletter

Cancelar subscrição

Se você deseja parar de receber newsletters, escreva aqui o Código de Remoção mostrado na newsletter que você recebeu e clique em Cancelar subscrição.

Endereço de email inválido
 
Por favor, espere ...

Informações:

LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    222 780 159 

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  - 222 780 159

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email