1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Cuanza-Norte conserva um dos maiores acervos histórico e arqueológico do país

Cuanza-Norte conserva um dos maiores acervos histórico e arqueológico do país
A província do Cuanza-Norte detém um acervo histórico e arqueológico com mais de 300 anos, muitos deles situados ao longo do corredor do Kwanza, no município de Cambambe, e em outras localidades desta região.

A província preserva, igualmente, os autênticos cemitérios ancestrais, a exemplo do de Cahenda, localizado no município de Samba-Caju, afirmou, ontem, o Chefe de Departamento da Cultura, Património Histórico e Assuntos Religiosos no Cuanza-Norte, Ginilson da Costa.

Em entrevista, ao Jornal de Angola, Ginilson da Costa disse que o corredor do Kwanza tem um conjunto de riquezas patrimoniais que definem o seu valor universal e excepcional, representadas por estruturas históricas, como a fortaleza de Cambambe, as igrejas da Nossa Senhora do Rosário e da Vitória, o túmulo de Paulo Dias de Novais, o tribunal de reclusão e praça dos escravos, em Massangano.

Genilson da Costa defendeu que alguns lugares históricos onde estão sepultadas figuras proeminentes desta região, deveriam ser também classificados, como é o caso do túmulo do Caçador, na comuna de São Pedro da Quilemba (Cambambe), onde as pessoas fazem pedido de bênção na época de cultivo e caça, bem como o Museu Tradicional, no município de Ngonguembo, no qual se realizam rituais e cerimónias ligadas às entidades tradicionais (sobas).

O cemitério de Cahenda no Samba Caju, destacou, data desde os séculos XVII e XVIII, e a antiga capitania, local onde trabalhavam as forças da administração colonial, que controlavam e reprimiam todo o negro que tentasse discutir os seus direitos e terras.

Na região de Dala Capanga, comuna de Samba Lucala, exaltou o local onde em 1959, a população negra escreveu uma carta anónima para as autoridades coloniais em Portugal, a reivindicar a usurpação das suas terras. Em resposta, as autoridades portuguesas autorizaram o Tribunal de Ndalatando, antiga Salazar, a enviar uma equipa para região, para julgar os brancos e negros em pé de igualdade. O responsável referiu que a considerada capital tradicional de Angola era na região do Caculo Cabaça (São Pedro da Quilemba), onde a rainha Njinga Mbande e seu pai Ngola Kiluanje faziam os seus rituais, e a económica situava-se de Cambambe até ao Massangano.

fonte: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/cuanza-norte-conserva-um-dos-maiores-acervos-historico-e-arqueologico-do-pais/

Dia da Mulher

+ Artigo do Viajante

  • Ser Mulher
    Ser Mulher é exercer vários papéis: ora é ela dona de casa, esposa, mãe de família, ora enfrenta a chamada dupla jornada de trabalho, é a profissional, trabalhando no lar e fora dele, é a mulher qu...
  • Vontade de viajar e o orçamento está curto?
    Nem sempre podemos pagar preços altos, mas temos vontade de viajar
  • Uma escapadela ao Soyo
    Está com a semana livre e tem dúvida sobre o destino a visitar? Sugerimos uma paragem imperdível para quem quer conhecer Angola. Malanje é uma província e também uma cidade que o vão levar numa via...
  • Uma escapadela a Menongue
    Vive no litoral de Angola e quer uma aventura no interior? Sugerimos uma viagem que lhe vai mostrar uma Angola bem diferente, vamos até a cidade de Menongue e capital da província do Cuando Cubango.

Informações:

Newsletter

Cancelar subscrição

Se você deseja parar de receber newsletters, escreva aqui o Código de Remoção mostrado na newsletter que você recebeu e clique em Cancelar subscrição.

Endereço de email inválido
 
Por favor, espere ...


LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    222 780 159 

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  - 222 780 159

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email