1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Angola selecciona sete províncias para fomentar turismo

Angola selecciona sete províncias para fomentar turismo

Huíla, Benguela, Luanda, Namibe, Malanje, Cuando Cubango e Zaire são as sete províncias seleccionadas como destinos prioritários para turistas, por disporem de boas estradas e hotéis de qualidade, considerados recursos turísticos estratégicos.

A selecção desses destinos da primeira fase, foi feita pelo Instituto de Fomento do Turismo (INFORTUR) e teve em conta 15 recursos estratégicos exclusivos, de entre eles os acessos e hotéis, deu a conhecer, no Lubango, o seu responsável, Afonso Vita, assinalando que em função da melhoria desses indicadores, outras províncias vão sendo integradas.

Frisou que a nível do Lubango foram já seleccionados locais como a Tundavala, uma das sete maravilhas de Angola, bem como o Miradouro da Serra da Leba, ao passo que no Namibe estão as Colinas do Curoca e as Lagoas do Arco, locais onde serão instalados equipamentos para facilitar os turistas.

Falando no quadro dos preparativos da realização, em Maio próximo, da sétima Bolsa Internacional de Turismo (Bitur), Afonso Vita, sublinhou que apesar de as mesmas apresentarem condições necessárias, há necessidade urgente de o sector privado contribuir na melhoria desses locais.

Destacou, por exemplo, o local turístico da Tundavala, que clama por mais equipamentos sociais como casas de banho, lojas de venda de artesanato e bens alimentares, para atrair um maior número de turistas.

“Falta também colocar nestes locais de recursos estratégicos turísticos, parques de estacionamento, espaços para fotografias e um observatório com maior segurança de protecção aos visitantes”, disse.

Em relação ao andamento do Plano de Desenvolvimento do Turismo em Angola, afirmou que congrega um incentivo e uma linha de crédito para apoiar os investidores no sector, visando alavancar cada vez mais a economia nacional.

Para o responsável, esse factor era um dos maiores planos que faltava para dinamizar o turismo no país e o Executivo cumpriu o seu papel neste âmbito, o que vai permitir criar as condições necessárias para a sua divulgação e também de acesso ao crédito.

A linha de crédito vai permitir que quem quiser construir um pequeno empreendimento de 26 quartos pode fazê-lo com maior facilidade e sem burocracia, assegurou. Lembrou que foi feito um levantamento técnico no âmbito das seis províncias e depois disso foi submetida à  avaliação e aprovação a nível do Conselho de Ministros, sendo  que este ano inicia a sua operacionalização, o que vai garantir uma dinamização do sector em todas as vertentes.  

A cidade do Lubango, capital da província da Huíla, acolhe de dois a quatro de Maio do ano em curso, a sétima edição da Bolsa Internacional de Turismo (BITUR), uma iniciativa do Ministério da Cultura e Turismo, em parceria com a Eventos Arena.


fonte: https://angop.ao/noticias/turismo/criado-recursos-estrategicos-para-acolher-turistas-nacionais-e-estrangeiros/


Hoteisangola.com | RESERVE ONLINE

+ Artigo do Viajante

  • Porque visitar a provincia da Huila?
    Huíla é uma das 18 províncias de Angola, localizada na região sul do país, sendo a mais rica província da porção meridional angolana. Tem como capital a cidade e município do Lubango. Segundo a...
  • Algumas das cascatas mais bonitas de Angola
    Angola é atravessada por importantes rios que descem do interior em vales profundos, alargando-se depois nas proximidades do oceano, formando baías e portos naturais, como os de Luanda, Lobito e Na...
  • Hotel ou Resort? Qual a melhor solução.
    Todo mundo já ouviu falar em resort, mas ainda há quem questione: “Qual a diferença entre resort e hotel?”.
  • Uma escapadela ao Mussulo
    Está com a semana livre e tem dúvida sobre o destino a visitar? Sugerimos uma paragem imperdível para quem quer conhecer Angola. Malanje é uma província e também uma cidade que o vão levar numa via...

Informações:

Newsletter

Cancelar subscrição

Se você deseja parar de receber newsletters, escreva aqui o Código de Remoção mostrado na newsletter que você recebeu e clique em Cancelar subscrição.

Endereço de email inválido
 
Por favor, espere ...

Informações:

LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    222 780 159 

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  - 222 780 159

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email