1 Quarto, 2 Adultos (alterar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar soluções de Rent-A-Car de nossos parceiros.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Uma escapadela a Malanje

Está com a semana livre e tem dúvidas sobre o destino a visitar? Sugerimos uma paragem imperdível para quem quer conhecer Angola. Malanje é uma província e também uma cidade que o vão levar numa viagem pela história.

Mergulhe na cultura, aprecie os raros animais e surpreenda-se com a força da Natureza. Tudo em Malange!

A origem da palavra “Malanje”

A palavra "Malanje", terá vindo da língua quimbundo antiga e teria como significado o termo "as pedras" (ma-lanji), existindo, porém, várias versões sobre a origem do nome Malanje.
A versão mais conhecida refere que antes da colonização portuguesa o rio Malanje (ou rio Cadianga) foi atravessado por mercadores sendo que na época não existindo pontes as pessoas tinham de passar pelas pedras que despontavam entre as águas do rio. Ao atravessarem o rio os mercadores questionaram os habitantes locais sobre o nome do rio, a que os mesmos responderam "Ma-lanji Ngana" (são pedras, Senhor).


Caracterização da província e sua localização

Malanje é uma cidade e município de Angola, capital da província de Malanje. Segundo as projeções populacionais de 2018, elaboradas pelo Instituto Nacional de Estatística, conta com uma população de 569 474 habitantes e área territorial de 2 422 km², sendo o município mais populoso da província.

Província:

Área: 98 302 km²
Elevação: 500m a 1500 m
Município(s): Cacuso, Caombo, Calandula, Cambundi-Catembo, Cangandala, Cuaba Nzoji, Cunda-Dia-Baze, Luquembo, Malanje, Marimba, Massango, Mucari, Quela e Quirima
População: 1 108 264 (2018)
Temperatura: 20ºc a 25ºc


Quantos dias?

Aconselhável de 2 á 5 dias para que possa aproveitar o máximo a sua estadia.

Como chegar?

É possível chegar até a província e a cidade com o mesmo nome de várias formas.

  • Via Terrestre com as empresas Ango-Real, Maccon a fazerem o circuito diariamente
  • A forma mais comoda e sem estar sujeito a horários é a viatura própria

Onde ficar alojado??

Existem várias unidades hoteleiras na província de Malanje, desde pensões, residenciais ou hotéis, todas as unidades lhe vão proporcionar uma experiência diferente, mas destacamos
Uma experiência única para não esquecer é o contacto com a natureza proporcionado pela Pousada das Quedas Duque de Bragança. Com uma vista privilegiada sobre a cascata, a pousada também está totalmente implementada onde o verde e a natureza imperam.
Para uma experiência mais citadina, o Hotel Palanca Negra é uma das opções ao seu dispor na cidade de Malanje. Com vários tipos de alojamento é um hotel vocacionado para quem pretende alojamento no centro da cidade, seja de forma individual, empresarial ou grupos.

Hotel Palanca Negra
6.5

Hotel Palanca Negra

... Malanje, Angola
desde 25500 kz / dia
Pousada Quedas Duque de Bragança
7.2

Pousada Quedas Duque de Bragança

... Kalandula, Angola
desde 150000 kz / dia

O que fazer, passeios e atrativos.

É difícil ficar sem o que fazer na província, pois vários são os pontos turísticos de referência onde o seu espírito aventureiro o pode levar.
Uma caminhada pela cidade ou uma aventura a descobrir algumas das maravilhas naturais de Malanje de onde destacamos alguns dos pontos turísticos repletos de história existentes na província:



Peregrinações e cultos

 
A Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Pungo-Andongo é promovida pela Arquidiocese de Malanje e decorre sob o lema “Nossa Senhora do Rosário de Pungo-Andongo, guarda Angola na paz e no progresso”.
Uma procissão de velas, acompanhada do transporte da imagem da Nossa Senhora do Rosário, a partir do local onde se encontram as pegadas da Rainha Nginga Mbandi até ao Santuário de Pungo-Andongo, no município de Cacuso.
A peregrinação decorre no mês de Outubro, com a participação de milhares de devotos de vários pontos do país, ávidos de fortalecer a fé e estabelecer contacto com o Senhor divino, através de cânticos, louvores e súplicas.


O que comer?

Os pratos típicos são: a kizaca, o usse, a carne seca e de caça, kinhanza, ginguinga (feito com miudezas), que é sempre acompanhada de funge de mandioca ou de milho.

O portal tripadviser (referencia mundial no que a avaliações diz respeito) recomenda:





Malange é, cada vez mais, um destino turístico a não perder seja pela forte cultura da cidade, pela sua fauna e flora ou pelas suas paisagens deslumbrantes..

1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar soluções de Rent-A-Car de nossos parceiros.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    222 780 159 

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  - 222 780 159

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email