Sugestão de acampamento sem sair de Luanda: ilha da Cazanga - o maior ilheu situado entre a costa sudoeste e o Mussulo. O "X" verde é o embarcadouro do Museu da Escravatura, onde se vocês conversarem bem com o guarda, podem deixar o carro à noite por uns mil kz.
A seta rosa a apontar para o círculo mostra a localização em que eu acampei, portanto vocês não precisam de ver Luanda. Mas a vista do Mussulo é surreal, ter aquilo estranhamente próximo de vocês. Consegue-se ver as pessoas lá.
A Cazanga não tem água doce, por isso sugiro levarem pelo menos 20 litros para vosso conforto.
Levem também lenha e briquettes, sendo que a madeira daquela ilha é pouco densa, e uma fogueira arde no maximo 5 minutos.
Como a ilha só tem pescadores(raros), convém combinarem com algum marinheiro para vos apanhar à hora que vos convém, senão vão ficar retidos na ilha até aparecer alguém.
De resto, levem o que acharem pertinente, e desfrutem do silêncio total a menos de 1km da confusão da capital.
A Angola dispõe de cerca de 1.650 Km de litoral, onde inúmeros rios de caudal elevado desaguam formando imensos estuários onde gradualmente ao longo do tempo vão depositando os sedimentos arrastado...
Preparado para uma escapadela, para gozar umas merecidas férias e para viajar de avião? Se a resposta é afirmativa e está a pensar ir voar nos próximo tempos, então recomendo que tome nota das info...