Sugestão de acampamento sem sair de Luanda: ilha da Cazanga - o maior ilheu situado entre a costa sudoeste e o Mussulo. O "X" verde é o embarcadouro do Museu da Escravatura, onde se vocês conversarem bem com o guarda, podem deixar o carro à noite por uns mil kz.
A seta rosa a apontar para o círculo mostra a localização em que eu acampei, portanto vocês não precisam de ver Luanda. Mas a vista do Mussulo é surreal, ter aquilo estranhamente próximo de vocês. Consegue-se ver as pessoas lá.
A Cazanga não tem água doce, por isso sugiro levarem pelo menos 20 litros para vosso conforto.
Levem também lenha e briquettes, sendo que a madeira daquela ilha é pouco densa, e uma fogueira arde no maximo 5 minutos.
Como a ilha só tem pescadores(raros), convém combinarem com algum marinheiro para vos apanhar à hora que vos convém, senão vão ficar retidos na ilha até aparecer alguém.
De resto, levem o que acharem pertinente, e desfrutem do silêncio total a menos de 1km da confusão da capital.
Está com a semana livre e tem dúvida sobre o destino a visitar? Sugerimos uma paragem imperdível para quem quer conhecer Angola. Malanje é uma província e também uma cidade que o vão levar numa via...
Grutas são originárias de uma série de processos geológicos que podem envolver uma combinação de transformações químicas, tectônicas, biológicas e atmosféricas. Devido às condições ambientais exclu...