1 Room, 2 Adultos (Mudar)
Room,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar soluções de Rent-A-Car de nossos parceiros.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Destino turístico a um passo de Luanda

Destino turístico a um passo de Luanda

O Cacimbo está aí.

Adivinha-se um clima adverso à paixão tropical. As praias de Luanda, na certa, vão ficar vazias por algum tempo. Sair da capital, aos fins-de-semana, vai ser um dos pontos na agenda. O Bengo, aqui próximo, pode ser alternativa a uma iniciativa ousada ou o começo do conhecimento de outras realidades.

O Bengo não é só Caxito! Este recanto apetecível de Angola tem belezas naturais, toneladas de madeiras preciosas e muita água, com rios, lagoas e uma costa marítima, que oferecem a quem as visita paisagens ímpares.

A província do Bengo já não é o lugar recôndito, medonho, pelos tiros do passado. Este, apesar da guerra, legou às terras do jacaré bangão paisagens de sonho, gente hospitaleira, estórias e oportunidades múltiplas para a cadeia produtiva estratégica, que leva ao desenvolvimento multifacetado.

O Bengo tem, um pouco por todo o lado, ligações por estrada e mostras de valor. Nesta parcela do território nacional, a agricultura é um potencial confirmado. O ensino superior forma quadros. Aprovíncia tem hospitais de referência em Caxito e na Barra do Dande. A municipalização dos serviços de saúde acompanha os cuidados a ter para coma vida humana.

Este recanto do país tem monumentos, sítios, lugares e lugarejos, que subscrevem parte do histórico. Únicos pela génese e atributos naturais. A Coutada do Ambriz, a Pasárgada, a praia da Pambla é paradisíaco, lafgoas do Turitanga, mais as praias da Pambala, Kinfuca, Yembe Barra do Dande, Kincakala, Sarico e Santiago.

Quanto a lagoas, o Bengo posuia a Ibéndua, Panguila, Sungui, Ulua, Murima e Loge e os rios Onzo, Lifune, Dande, Loge, Úcua, Monu. No que toca a sítios, despontam a Igreja de Santa Ana, o Túmulo de Dom Afonso Maleca e o Marco Kakulo Kaenda.

O destaque vai ainda para o Fortim Kiage, Casa de Escravos Ambriz, o Monumento aos Heróis da Primeira Região, Mussenga, Maria da Fonte, posto Kandolo, Kilunguila, Mambueieie, Mele Maiady e Pedra Verde.

Quanto a camas para o merecido descanso, há algum desconforto em Caxito. A capital possui pouca oferta. Dormirna capital como turista é ainda um problema. O Pango Aluquém clama por espaços de acomodação. Nambuangongo idem.

Os municípios dos Dembos, Bula Atumba e Ambriz têm situação mais cómoda.As unidades hoteleiras das localidades são poisos a ter em consideração.

As estradas que dão às sedes municipais (com excepção de um pequeno troço para Muxaluando, em Nambuangongo), estão asfaltadas. Mas o troço Caxito-Uíge, o das mil curvas, convidativo e perigoso, aguarda por reabilitação.

O troço entre Pango, Bula Atumba e Dembos, estrada recém-construída, é aconselhável, porque dá a ver paisagens que valem por si. O esquema de estradas é no seu todo atractivo e novo. De uma a outra localidade, o tráfego é fluído. Dá prazer andar de carro pelas estradas do Bengo.

No roteiro para o Bengo, é aconselhável ir a cada um dos municípios, logo pela manhã, quando o clima está fresco. Outro, visite, de forma isolada, isto é um a um, os municípios. Assim, conhece melhor as autoridades, a terra e desfruta dos quitutes do local, do belo e bom que o Bengo tem para oferecer.

Um artigo de: Guimarães Silva

Publicado em:  https://imgs.sapo.pt/jornaldeangola/img/file5198aa5d9c347fimdese.pdf

Data: Domingo, 19 de Maio de 2013

  • Hoteis e Resorts com Vida Selvagem
    Com uma grande riqueza no que diz respeito a paisagens naturais, fauna e flora, a Angola proporciona aos visitantes paisagens espetaculares, desde altas quedas de Água, vastas praias e densas flore...
  • Hotel ou Resort? Qual a melhor solução.
    Todo mundo já ouviu falar em resort, mas ainda há quem questione: “Qual a diferença entre resort e hotel?”.
  • Porque visitar Benguela?
    Benguela foi eleita em 2019 como o melhor destino turistico do pais - uma província de gente acolhedora e simpática, as suas praias fazem as delicias de quem visita a província, mas não se esqueça ...
  • Resorts que deve visitar em Angola
    Resorts são lugares usado para relaxamento ou recreação, situado fora do centro urbano com áreas não edificadas de terreno, voltados especialmente para atividades de lazer e entretenimento do hóspe...

Informações:

LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    222 780 159 

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Segunda a Sexta das 08H00 às 22H00
  • - Sábados e domingos das 09H00 as 18H00
Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  - 222 780 159

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Segunda a Sexta das 08H00 às 22H00
    • - Sábados e domingos das 09H00 as 18H00
    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email


       




Newsletter

Cancelar recepção

Se você deseja parar de receber newsletters, escreva aqui o Código de Remoção mostrado na newsletter que você recebeu por nós e clique em Cancelar assinatura.

Endereço de email inválido
 
Por favor, espere ...