1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Algumas das cascatas mais bonitas de Angola

Angola é atravessada por importantes rios que descem do interior em vales profundos, alargando-se depois nas proximidades do oceano, formando baías e portos naturais, como os de Luanda, Lobito e Namibe. A configuração hidrográfica de Angola está intimamente ligada ao seu relevo.


Os rios têm origem nas zonas montanhosas e planálticas do interior e correm para as regiões mais baixas. Na sua maioria, os leitos são irregulares não faltando as quedas de água, as cachoeiras e os rápidos apresentando margens mais largas nas zonas costeiras.


Selecionamos assim algumas das quais não pode deixar de conhecer:

Quedas de Kalandula
As quedas de água de Kalandula, antigamente conhecidas por Duque de Bragança, são as maiores de Angola e as segundas maiores de África em altura, porém são das maiores em todo o continente, em termos de volume de água.
As quedas de Kalandula têm 410 metros de comprimento e 105 de altura. Conseguem imaginar o som da água a cair desta altura? Aqui o “fumo” também trovoa!

Quedas de Musseleje

Localizadas a 20km de Kalandula, são uma das mais bonitas cascatas de Angola


Cachoeiras da Binga

A poucos quilómetros do Sumbe e das famosas águas quentes de Conda, as Cachoeiras do Binga são um hit do turismo nacional. Jorro do Keve que banha, nas suas margens, campos férteis e terras de caçadores antigos.
Impõem-se lá, onde o Keve se aproxima do mar. As Cachoeiras do Binga, conjunto de quedas de água, mais ou menos caudalosas segundo a época do ano, são uma das atracões turísticas mais visitadas do Kwanza-Sul.



Cascata do Kawambundo

Situadas nas proximidades da aldeia da Bala Sanga no Redondo, Comuna da Sanga, Município da Cela, Província do Kwanza Sul;
Este recurso turístico dista a 25 kms da sede da comuna da Sanga e a 90 kms a Norte do Waco-Kungo, sede do município da Cela.
O serpentear do Rio Pombuije por entre a montanha desenha vários pontos de interesse ao longo de uma descida abrupta de mais de 300 mts ao longo de 4 kms.


Cascatas da Leba
Um segredo mais bem guardado da região, cuja existência se encontra eclipsada pela mais conhecida Serra da Leba, sendo revelada apenas para alguns audazes mais atentos. Localizadas no município da Humpata, mesmo junto à Serra da Leba, começa por explicar, estas cascatas de águas super cristalinas. Para chegar a estas cachoeiras, entre os penhascos que assinalam o final do planalto, o caminho é intrincado, mas o esforço compensa. Os poucos privilegiados que a elas têm acesso são agraciados com uma beleza única que nada fica a dever para as outras maravilhas que a província e o país têm para oferecer”, garante. 

Quedas de Cassengo
As quedas são ponto de encontro dos camponeses, pescadores e caçadores e, aos finais de semana, os jovens desfrutam do local. “Muitos ainda continuam com as cautelas do antigamente, pois acreditam que a ida a Cassengo, devido à presença do arco-íris, considerado “o assassino dos banhistas”, deve ser acautela”, referem os moradores do bairro. Situadas a sete quilómetros da Estrada Nacional 180 e a 90 quilómetros da cidade de Saurimo, possuem água cristalina, que cai de uma altura de 30 metros sobre uma albufeira com águas agitadas. O nome Cassengo era de um caçador, que morreu depois de uma escorregadela nas quedas quando tentava espreitar do topo da mesma, dai a frase em cokwe «Ha ku nonoka keva woma ny txixete, wa holokela mu meia», "O medo e a tontura ditaram a queda fatal para o precipício”.



Quedas da Cuemba

Localizadas na localidade com o mesmo nome, as quedas do Cuemba são um dos locais a não perder. Cuemba fica a 161 km da cidade do Cuito e 252 km da cidade de Luena, as quedas são apelativas. Mas, elas continuam inexploradas. Sem estruturas para as rentabilizar senão um pequeno sombreiro, a 200 metros das quedas do Cuemba, no alto da colina, que permite vislumbrá-la.


Hoteisangola.com | RESERVE ONLINE

+ Artigo do Viajante

  • Melhores Destinos de Cacimbo em Angola
    Cacimbo é o nome dado apenas em Angola à estação "seca" (sem chuvas) que decorre de Maio a Agosto. É chamada de estação seca por oposição à estação das chuvas, de Setembro a Abril, mas de f...
  • Porque visitar a provincia da Huila?
    Huíla é uma das 18 províncias de Angola, localizada na região sul do país, sendo a mais rica província da porção meridional angolana. Tem como capital a cidade e município do Lubango. Segundo a...
  • Algumas das cascatas mais bonitas de Angola
    Angola é atravessada por importantes rios que descem do interior em vales profundos, alargando-se depois nas proximidades do oceano, formando baías e portos naturais, como os de Luanda, Lobito e Na...
  • Hotel ou Resort? Qual a melhor solução.
    Todo mundo já ouviu falar em resort, mas ainda há quem questione: “Qual a diferença entre resort e hotel?”.

Informações:

Newsletter

Cancelar subscrição

Se você deseja parar de receber newsletters, escreva aqui o Código de Remoção mostrado na newsletter que você recebeu e clique em Cancelar subscrição.

Endereço de email inválido
 
Por favor, espere ...