1 Quarto, 2 Adultos (alterar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar soluções de Rent-A-Car de nossos parceiros.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Portas do Mar

Portas do Mar

No período dos anos de 1950‐1960 estava consolidada a paisagem urbana moderna do Lobito, marcada pelo espaço urbano central, arborizado (as Portas do Mar, ou Praça Dr. Oliveira Salazar).

Este definia uma área envolvida pelas colunatas da Câmara Municipal, a poente, com o Bar Tamariz, de desenho modernista, junto ao mar interior (a nascente), o Restaurante Luso (pelo construtor Lúcio Fernandes) e o edifício dos Correios, Telégrafos e Telefones, de base modernista, com grelha central na esquina e solução de gaveto, em molde Estado Novo (pelo "curioso" de arquitetura Mimoso Moreira, de 1941).

A sul desta área, uma avenida articulava a estação terminal do caminho‐de‐ferro com a sede do Caminho‐de‐Ferro de Benguela (de varandas cobertas em betão, pelo arquiteto Júlio Afonso, funcionário da companhia). Esta tinha em frente a sede da Associação Comercial (atual sede do MPLA), e a poente o Hotel Terminus (também iniciativa do Caminho‐de‐Ferro de Benguela, atribuído a Rodrigues Lima e ao engenheiro Gonçalo Cabral).

Este conjunto de edificações estava ligado a um amplo jardim. Há também notícia de um primeiro projeto de hotel para o Caminho‐de‐Ferro de Benguela, por Guilherme Rebelo de Andrade, de 1929. Há ainda referência a um Hotel Presidente, da autoria de Sousa Machado, arquiteto avençado do Caminho‐de‐Ferro de Benguela (que projetou pequenas estações no interior de Angola). A norte destes espaços, e sensivelmente a meio da restinga, abria‐se a Praça Luís de Camões, com estátua (depois destruída) e um conjunto edificado de desenho moderno. A norte do longo areal, a Rotunda do Infante Dom Henrique, com a estátua inaugurada por Carmona na visita de 1938, assinalava a imagem de "cidade mais portuguesa de Portugal" que então se pretendia dar ao Lobito.




Mapa


Alojamento

Benguela Hoteis na Zona

Lobito Hoteis na Zona

Baía Farta Hoteis na Zona


11 de Novembro

LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    222 780 159 

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  - 222 780 159

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email


       



Artigo anterior
Mangais do Lobito
Artigo seguinte
Dombe Grande