Pedra do feitiço

Pedra do feitiço

Localizada na província do zaire, mais corretamente no município do Soyo, a pedra do feitiço é um lugar emblemático da cultura e tradições daquela região.
A pedra do feitiço é, de acordo com o registo arqueológico, de origem bantu e remota, provavelmente aos finais do século XVII ou XVIII.
Acredita-se que a pedra terá ajudado a curar vários doentes, fazendo com que a rocha ficasse associada a forças ocultas. Devido a essas crenças a pedra foi apelidada de Pedra do Feitiço.
Os visitantes que passem por aquela província podem visitar a pedra do feitiço. O acesso é feito de barco. Uma vez que a pedra fica perto do rio Zaire.

Para visitar as grutas, é conveniente ir à povoação vizinha e falar com o Soba, de seu nome António Garcia, conhecido pelo “Curva, curva, não! Linha direita!”.

Estabelecido o contacto, encontrámos uma pessoa simpática e afável que se vestiu a rigor para nos acompanhar nesta visita.

Pelo caminho foi explicando que Zau Evua, na língua local, Kikongo, quer dizer Nove Elefantes, mais adiantou que estas grutas são uma das sete maravilhas de Angola, que ele já apareceu em vários livros e filmes, e outras histórias…

Antes de podermos visitar as grutas o Soba informou que deveria dar conhecimento da visita ao comandante da Escola de Instrução de Policia situada ali mesmo perto da entrada das grutas.

Após as formalidades, lá fomos acompanhados pelo Soba e mais alguns agentes da dita escola.

“Protocolarmente” falando, não podia ser mais completa esta visita.

Antes de entrar o Soba rezou para que a nossa visita decorresse em segurança e claro, pediu uma contribuição…

A gruta apresenta uma sala grande logo à entrada e quer a entrada, quer a circulação não seu interior se processa sem riscos de maior, sendo necessário calçado apropriado e lanterna para iluminação.<

Uma vez no seu interior, podemos observar várias formações de estalactites e estalagmites, pequenos desenhos nas paredes, um pequeno lago, onde o Soba bebeu e insistiu para que também bebêssemos daquela água fresca e cristalina…

Os desenhos que vimos, segundo o Soba, terão sido feitos por habitantes da região que ali se escondiam para fugir aos comerciantes de escravos.

Outro aspecto interessante nesta gruta é a cor verde que cobre parte das paredes do seu interior.

Agora as imagens que embora não tendo a melhor qualidade, (foram tiradas sem luz natural), mostram ainda assim a beleza deste local:


Galeria de Imagens:

Localização Aproximada:

Alojamento

Zaire Hoteis na Zona


Destinos em Angola

LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    222 780 159 - Guardar contacto

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Segunda a Sexta das 08H00 às 22H00
  • - Sábados e domingos das 09H00 as 18H00
Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  - 222 780 159

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Segunda a Sexta das 08H00 às 22H00
    • - Sábados e domingos das 09H00 as 18H00
    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email


       

Suporte por SKYPE


Ponta do Padrão
Artigo anterior
Ponta do Padrão
Kulumbimbi
Artigo seguinte
Kulumbimbi

Newsletter - Promoções e destaques em seu email

Cancelar

Se quer parar de receber nossa newsletters escreva o seu código de remoção. Não irá receber mais actualizações.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/ajax
Por favor, espere ...
Endereço de email inválido