1 Quarto, 2 Adultos (alterar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Centro Geodésico de Angola

Centro Geodésico de Angola
Centro Geodésico de Angola

Município de Camacupa - Centro Geodésico

Parcialmente destruído durante o conflito armado que o país viveu, o centro geodésico de Angola, que se encontra sob tutela da Igreja Católica, beneficiou de obras de requalificação e ampliação, bem como de reposição de uma nova estátua do Cristo Rei.

Na ocasião, o governador provincial, Boavida Neto, disse que o local apresenta “o ser mais brilhante que passou na terra, Jesus Cristo” e é um “centro de convergência da paz e do amor, propiciando aos homens valores bons para a sociedade”.

O centro geodésico de Angola, construído pelos primeiros aviadores que por ali passaram, foi homologado pelos serviços de cadastro em 1948, chegando à conclusão que de “Norte a Sul, Leste a Oeste” a sua distância era igual.

No local, encontra-se um marco histórico do Cristo Rei, construído em mármore no tempo do padre D. Armando dos Santos Amaral, que veio a ser o primeiro Bispo de Benguela. D. Armando dos Santos Amaral colocou no local a primeira imagem do Cristo Rei, para dizer exactamente que só com ele é que Angola poderia caminhar, por ser o centro da humanidade inteira e também centro do povo angolano.

Tal desejo foi realizado em 1969 com a colocação da imagem do Cristo Rei, esculpida pelo português Montezinho, que em consequência passou a ser um lugar sagrado e de culto.

Com o surgimento do conflito armado que assolou o país, o centro geodésico de Angola ficou parcialmente destruído, principalmente a imagem do Cristo Rei, daí a razão de ter beneficiado de obras de reabilitação.
As obras tiveram início em 2009 e os trabalhos concretizados em 2014.
Camacupa, Bié, AO

Localização

  • Localiddae: Comuna Sede
  • Municipio: Camacupa
  • Provincia: Bié
  • Coordenadas GPS: -12.020281153084062, 17.452624754040126

Alojamento

Bié Hoteis na Zona


LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510 

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email