Egipto Praia

Egipto Praia

O Egito Praia é uma região localizada na comuna do Egito Praia no município do Lobito, na província de Benguela.
Tem o seu nome por causa da sua imponente beleza natural que remete as praias do Egipto, bem como as suas falécias costeiras em formas de pirâmides.
O Egito praia tem a sua faixa costeira temperada pela corrente fria de Benguela, aonde faz contacto com o Rio Balombo que desagua nas suas margens, tornando o local belo por causa da sua natureza desenhada pelo caudal do rio, que percorre as suas terras férteis de tom acastanhado da sua localidade em geral.
A sua diversidade de fauna e flora lhe confere uma beleza natural de grande esplendor.
A sua vegetação é densa e variada com espécies comuns de capim da região sul de Benguela, palmeiras, árvores de furtas como a manga, gajaja e amêndoa
O seu solo é por natureza fértil, que é utilizado pela agricultura local, aonde são produzidos produtos agrícolas como é o caso do milho, do tomate, feijão, mandioca, banana, dendên, cana e verduras em geral como as couves e ramas.
A sua arquitetura local nos remete ao passado século XVI, com construções de um forte que foi utilizado para a defesa militar das integridades territoriais do local, edificado pelo povo português, principalmente contra os Holandeses, para a sua própria proteção, e dos escravos, encontramos ainda a loja dos escravos, que muitas vezes foi o último ponto aonde muitos angolanos avistaram pela última vez o seu próprio país, pois era utilizada para o comercio dos mesmos. Encontramos também o quintalão dos escravos, aonde os escravos eram mantidos, o mesmo está dividido em duas partes, o quintalão, que refere-se a um espaço de aproximadamente 30m de L / 70m de C aonde os mesmos passavam os dias e o dormitório de aproximadamente 10m L / 70m C.Possui uma energia muito singular e histórias locais, contadas pelos antigos, que nos fazem sentir pela consciência. E por último o Cemitério local, que possui sepulturas dos primeiros a chegarem a região, uma em particular em forma de pirâmide.
As suas falécias ao longo da região têm uma imposição notória.
A região em si atrai uma diversidade de aves por causa da vegetação abundante disposta ali, o seu rio é uma fonte natural de diversificação alimentar pelo peixe e o camarão de água doce, ao longo da sua praia encontram-se pequenos barcos de uso para pesca artesã, pois o mar é repleto de variedades de peixes, bem como uma espécie rara de lagosta, denominada lagosta verde.
A zona toda tem um grande potencial para o turismo seja:
• Pelas praias ao longo da costa, que são límpidas nas épocas secas que correspondem aos meses de Agosto a Novembro antes das chuvas do interior da comuna do Balombo que é circundada pelos municípios do Bocoio e Cassongue e a Sul pelos municípios do Ucuma, Quinjenje e Ganda que são conhecidos por causa do volume hídrico fluvial.
• Ecoturismo, pelos animais como é o caso dos ornitólogos e pelos observadores das tartarugas que escolhem com frequência o local para desova, bem como da diversidade de flora e geográfica da região
• Turismo Cultural
• Turismos de estudo Histórico-científico

Imagens e Videos


Localização

Alojamento

Benguela Mais

Lobito Hoteis na Zona

Baía Farta Hoteis na Zona


Destinos em Angola

LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    222 780 159 - Guardar contacto

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Segunda a Sexta das 08H00 às 22H00
  • - Sábados e domingos das 09H00 as 18H00
Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  - 222 780 159

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Segunda a Sexta das 08H00 às 22H00
    • - Sábados e domingos das 09H00 as 18H00
    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email


       

Suporte por SKYPE


Praia da Caotinha
Artigo anterior
Praia da Caotinha
Rio Catumbela
Artigo seguinte
Rio Catumbela

Newsletter - Promoções e destaques em seu email

Cancelar

Se quer parar de receber nossa newsletters escreva o seu código de remoção. Não irá receber mais actualizações.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/ajax
Por favor, espere ...
Endereço de email inválido