1 Quarto, 2 Adultos (alterar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Egipto Praia

Egipto Praia
Egipto Praia

O Egipto Praia, onde desagua o Rio Balombo, é um local de paisagem mística que nos reporta para o Egipto. As arribas e falésias em torno da praia, que lhe conferem a sua real beleza, fazem lembrar a paisagem egípcia.

O Egito Praia é uma região localizada na comuna do Egito Praia no município do Lobito, na província de Benguela.
Tem o seu nome por causa da sua imponente beleza natural que remete as praias do Egipto, bem como as suas falécias costeiras em formas de pirâmides.
O Egito praia tem a sua faixa costeira temperada pela corrente fria de Benguela, aonde faz contacto com o Rio Balombo que desagua nas suas margens, tornando o local belo por causa da sua natureza desenhada pelo caudal do rio, que percorre as suas terras férteis de tom acastanhado da sua localidade em geral.
A sua diversidade de fauna e flora lhe confere uma beleza natural de grande esplendor.
A sua vegetação é densa e variada com espécies comuns de capim da região sul de Benguela, palmeiras, árvores de furtas como a manga, gajaja e amêndoa.

O seu solo é por natureza fértil, que é utilizado pela agricultura local, aonde são produzidos produtos agrícolas como é o caso do milho, do tomate, feijão, mandioca, banana, dendên, cana e verduras em geral como as couves e ramas.
A sua arquitetura local nos remete ao passado século XVI, com construções de um forte que foi utilizado para a defesa militar das integridades territoriais do local, edificado pelo povo português, principalmente contra os Holandeses, para a sua própria proteção, e dos escravos, encontramos ainda a loja dos escravos, que muitas vezes foi o último ponto aonde muitos angolanos avistaram pela última vez o seu próprio país, pois era utilizada para o comercio dos mesmos. Encontramos também o quintalão dos escravos, aonde os escravos eram mantidos, o mesmo está dividido em duas partes, o quintalão, que refere-se a um espaço de aproximadamente 30m de L / 70m de C aonde os mesmos passavam os dias e o dormitório de aproximadamente 10m L / 70m C.Possui uma energia muito singular e histórias locais, contadas pelos antigos, que nos fazem sentir pela consciência. E por último o Cemitério local, que possui sepulturas dos primeiros a chegarem a região, uma em particular em forma de pirâmide.
As suas falécias ao longo da região têm uma imposição notória.

A região em si atrai uma diversidade de aves por causa da vegetação abundante disposta ali, o seu rio é uma fonte natural de diversificação alimentar pelo peixe e o camarão de água doce, ao longo da sua praia encontram-se pequenos barcos de uso para pesca artesã, pois o mar é repleto de variedades de peixes, bem como uma espécie rara de lagosta, denominada lagosta verde.
A zona toda tem um grande potencial para o turismo seja:
• Pelas praias ao longo da costa, que são límpidas nas épocas secas que correspondem aos meses de Agosto a Novembro antes das chuvas do interior da comuna do Balombo que é circundada pelos municípios do Bocoio e Cassongue e a Sul pelos municípios do Ucuma, Quinjenje e Ganda que são conhecidos por causa do volume hídrico fluvial.
• Ecoturismo, pelos animais como é o caso dos ornitólogos e pelos observadores das tartarugas que escolhem com frequência o local para desova, bem como da diversidade de flora e geográfica da região
• Turismo Cultural
• Turismos de estudo Histórico-científico
Egito Praia, Lobito, Benguela, AO

Características

  • Classificação: A
  • Recomendado a Crianças: Sim
  • Recomendado a pessoas mobilidade reduzida: Sim

Localização

  • Distância sede Municipio: 93 km
  • Localiddae: Egito Praia
  • Municipio: Benguela
  • Provincia: Benguela
  • Coordenadas GPS: -11.9612287,13.7599251

Avaliação SWOT

  • Pontos Fortes: Paisagem natural e toda a componente histórica ligada não só a defesa da costa como a rota dos escravos
  • Pontos Fracos: Ausencia de Guias e de espaço para refeições
  • Ameaças: Estrada em mau estado, ausencia de conservação dos recursos turisticos

Vídeo


Imagens e Videos


Alojamento

Benguela Hoteis na Zona

Lobito Hoteis na Zona

Baía Farta Hoteis na Zona


Hoteisangola.com | RESERVE ONLINE

+ Roteiros de Viagem

  • Mergulho na Caotinha
    Se você sempre quis experimentar o mergulho, esta é a oportunidade perfeita! Com ajuda de umas barbatanas, uma máscara e algum equipamento de mergulho autónomo scuba aprendes a respirar debaixo d&#...
  • Roteiro Cuito Cuanavale
    Tem 35 610 km² e cerca de 65 mil habitantes. Os seus limites são estabelecidos a Norte pelo município de Luchazes, a Este pelo município de Mavinga, a Sul pelo município de Nancova e a Oeste pelos ...
  • Roteiro - Maravilhas de Malanje
    Venha explorar as belezas naturais e culturais da província de Malanje num roteiro turístico que inclui os principais pontos turísticos da região. Começando pelo Jardim Botânico ainda na localidade...
  • Roteiro da Huila à Chibia
    Embarque em uma viajem emocionante e explore uma região rica em belezas naturais, impressionantes paisagens e cultura vibrante. Esta aventura única irá levá-lo através das seguintes atrações imperd...

Informações:

Newsletter

Cancelar subscrição

Se você deseja parar de receber newsletters, escreva aqui o Código de Remoção mostrado na newsletter que você recebeu e clique em Cancelar subscrição.

Endereço de email inválido
 
Por favor, espere ...

LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510 

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email


       




O Farol do Lobito
Artigo anterior
O Farol do Lobito
Caminho de Ferro Benguela
Artigo seguinte
Caminho de Ferro Benguela