Guia Provincial Benguela

História

O reino de Benguela foi criado em 1615 como resposta ao contexto vigente na época e à necessidade, então identificada pela coroa lusa, de fazer a ligação por terra entre a costa ocidental africana e Moçambique, visando a fortificação e consolidação do reino de Portugal.

Por essa altura, Angola ficou geograficamente estruturada por "três reinos", sendo eles o do Khongo, então feudatário de Portugal, o de Angola e o de Benguela, com regimes administrativos de tipo autónomo, sob ordens de um governador com a função de Capitão-tenente de Angola.

Geografia

Benguela situa-se a oeste de Angola, sendo a capital e principal município da província de Benguela. Sua área territorial é de 2.100 km², contando com uma população de 2.135.094 habitantes, segundo os dados revelados pelo Conselho Consultivo do Governo Provincial no âmbito do Censo de 2014 em Angola.

A vegetação do município é composta predominantemente por planaltos escalonados, que são, em sua maioria, cortados por vales e rios. Os vales e rios secos da região acumulam águas no período das chuvas, assim como as colinas monolíticas situadas ao norte do município e encontradas na maior parte do território da província.

O território de Benguela também possui diversos cursos de água, que, por sua vez, são influenciados pelas quatro bacias hidrográficas encontradas na província, como as bacias do Cubal, da Handa, da Catumbela e do Coporolo. Há ainda, formações de estepe encontradas na vegetação do município, assim como formações de florestas abertas e savanas arborizadas. 

VER ONLINE


DESCARREGAR

Guia Provincial Benguela - Nº1 - 9 de Junho 2020
Document PDF, 5.21 MB, 22 downloads, Jun 17, 2020 11:11

Baía Farta Hoteis na Zona


Benguela Mais


Lobito Mais


Pesquisar e Reservar

1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Escolha a província onde pretende alugar a sua viatura


Artigo anterior
Guia Provincial Namibe
Artigo seguinte
Guia Provincial Huila

Newsletter - Promoções e destaques em seu email

Cancelar

Se quer parar de receber nossa newsletters escreva o seu código de remoção. Não irá receber mais actualizações.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/ajax
Por favor, espere ...
Endereço de email inválido