1 Room, 2 Adults (Change)
Room,Rooms,Adult,Adults,Child,Children

Here you can find the best hotel offers.

Packs and organized circuits

Hotelaria com taxa de desemprego cifrada em 45 no Huambo

Hotelaria com taxa de desemprego cifrada em 45 no Huambo

Huambo – A taxa de desemprego no sector da hotelaria fixou-se, nos últimos dois anos, na província do Huambo, em 45 por cento, quando em 2020 se contabilizavam dois mil 820 trabalhadores, soube, sábado, a ANGOP.

Os dados foram divulgados pelo chefe do Departamento do Turismo na província do Huambo, Anilson Ernesto, que  aponta os efeitos da pandemia da Covid-19 como uma das principais causas desta queda.

Segundo o responsável, entre 2020 e 2021, o sector registou, em consequência da Covid-19, o encerramento de 16 unidades de alojamento, duas agências de viagem, igual número de casas de jogo, 14 restaurantes e 21 similares de restauração: bares, snack bares e pastelarias.

Por outra, o responsável informou que, apesar das restrições, a província ganhou, em 2021, 10 novas unidades hoteleiras,  sendo duas de alojamento e oito de restauração, que permitiram a inserção de 60 jovens no mercado de trabalho.

Disse que a província do Huambo controla, atualmente, 264 unidades hoteleiras, sendo nove hotéis, 46 pensões, 41 hospedarias, quatro complexos turísticos e três aparthotéis, enquanto os demais são similares de restauração.

Anilson Ernesto disse que a região conta com mais de 100 áreas turísticas por explorar, pelo que convida os empresários a investirem no sector, para alavancar o crescimento económico e social.

Fonte: