1 Room, 2 Adults (Change)
Room,Rooms,Adult,Adults,Child,Children

Here you can find the best hotel offers.

Packs and organized circuits

Aposta no fomento do turismo para captar investimento

Aposta no fomento do turismo para captar investimento

Luanda – O ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, defendeu, segunda-feira, o fomento turístico interno e a captação de investimentos, a fim de promover o turismo cultural, ambiental, urbano e rural.

Na cerimónia de cumprimentos de fim-de-ano, o governante ressaltou que essa medida possibilitará ao país angariar recursos financeiros, para apoiar as áreas sociais, nomeadamente educação, saúde, recreação e lazer.

Advogou, a propósito, a aposta na educação ambiental, de modo a tornar o exercício pleno da cidadania mais atuante, bem como no trabalho continuado, para a melhoria dos indicadores relacionados com os níveis e gravidade dos crimes ambientais.

O ministro exortou para a boa gestão do erário e dos bens colocados ao serviço do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, a reorganização e o funcionamento das diferentes áreas com base nas disposições legais, para evitar a usurpação de competências e a insubordinação ou atos de indisciplina às normas e diretrizes estabelecidas. 

O atual momento, afirmou, exige união de esforços e sentido de inovação científica e tecnológica, não só para cada uma das áreas, mas também para a transversalidade a observar, por meio de projetos específicos que ajudem a criar a identidade.

Enalteceu o trabalho em curso para a reforma do Fundo do Ambiente, com vista a transformá-lo em Fundo da Cultura, Turismo e Ambiente, o estudo sobre a situação social dos artistas, o apoio às associações ambientais e o fomento à actividade turística, com primazia para o turismo interno, tendo em conta o contexto atual da pandemia da Covid-19.

Fonte: angop