1 Room, 2 Adults (Change)
Room,Rooms,Adult,Adults,Child,Children

Here you can find the best hotel offers.

Packs and organized circuits

Grutas de Angola

Grutas são originárias de uma série de processos geológicos que podem envolver uma combinação de transformações químicas, tectônicas, biológicas e atmosféricas. Devido às condições ambientais exclusivas das cavernas, esse ecossistema apresenta uma fauna especializada para viver em ambientes escuros e sem vegetação nativa.



Além da importância científica, a exploração de Grutas representa um grande papel no turismo de aventura (ou ecoturismo), sendo assim apresentamos-te algumas das grutas de Angola:

Gruta de Zau Evua (M´banza Congo)
Esta gruta situa-se a 68 km de M’Banza Kongo e a 150 km depois de N’Zeto, na estrada que liga estas duas cidades. Um enorme afloramento rochoso pouco comum nesta região, dá a primeira indicação do local da gruta. O local está devidamente sinalizado sendo muito fácil o seu acesso. Para visitar as grutas, é conveniente ir à povoação vizinha e falar com o Soba, de seu nome António Garcia, conhecido pelo “Curva, curva, não! Linha direita!”. Estabelecido o contacto, encontrámos uma pessoa simpática e afável que se vestiu a rigor para nos acompanhar nesta visita. Pelo caminho foi explicando que Zau Evua, na língua local, Kikongo, quer dizer Nove Elefantes, mais adiantou que estas grutas são uma das sete maravilhas de Angola, que ele já apareceu em vários livros e filmes, e outras histórias…


Gruta do Cabo Ledo (Luanda)
Na estrada nacional 100 que liga a província de Luanda a parte sul do país, propriamente na comuna do Cabo Ledo, existe uma gruta que dista 7Km de distância do Resort Dona Teo. A gruta é normalmente visitada por hóspedes do resort. Para os amantes das obras da mãe natureza, é sem sombra de dúvida, um local a visitar. Confira as fotos.


Grutas do Nzenzo (Uíge)
As Grutas do Nzenzo são um local recentemente descoberto. A sua beleza ainda virgem e completamente preservada, foi descoberta pelo Governo Provincial do Uíge, através da Direcção Provincial da Hotelaria e Turismo. Tem vindo a ser desenvolvido o projecto Turi-Uíge, com a realização de acções destinadas a descobrir, fazer o levantamento e aproveitar os locais turísticos existentes, que pode impulsionar as Grutas do Nzenzo no sector turístico, São conhecidas na língua local como ‘Ntadi dya Nzenzo o que significa Pedra da Torneira.


Grutas de Kabala (Uíge)
As grutas descobertas a quase um século serviram de castelo em tempo do conflito armado angolano e em 1961 para refúgio de milhares de pessoas durante a guerra dos colonialistas portugueses, disse o Seculo da aldeia Cabala, Mendes Jacinto. O Soba disse ainda que aquele local histórico é visitado por muitos turistas e estudantes, por mês passam por aí mais de mil pessoas que observam as pinturas rupestres aí existentes e as várias salas e lugares de repouso dentro da rocha.


Grutas da Sassa (Kwanza Sul)
As Grutas da Sassa localizam-se aproximadamente a 3 km a leste da cidade do Sumbe, na Província do Kuanza Sul. Apresentam um coral que forma estalactites e estalagmites, com exemplares únicos no mundo. É considerado um local de interesse histórico, por terem sido furnas de refúgio dos antepassados, na fuga do pagamento de impostos.


Grutas de ONDIMBA (Humpata)

Situam-se no Município da Humpata, localidade do Tchivinguiro. A palavra "Ondimba", significa na Língua Nacional nyaneka fenda em montanha calcária, fendas abertas com uma colina ao cimo. Durante muito tempo pensava-se haver ali um grande tesouro, o que parece apenas um tesouro de esperança. Estas histórias correram mais num período de grande fixação dos portugueses. Ensaiavam várias pesquisas na região e com ela a ânsia de encontrar minerais. À entrada da gruta, apenas brota água duma tranquila nascente que ao fundo dela se aloja.


Furnas

Zona Turística localizada no município do Tômbwa, comuna do Iona, nesta zona do território Nacional encontra-se 2 (dois) Complexos Turísticos (Furnas e Omaho), onde os seus compartimentos encontram-se sobre pedras e grutas, podendo encontrar também um ambiente paisagístico, rodeado de montanhas, bem como diversos animais.


A preservação dos recursos naturais é uma inspiração para cuidar da própria segurança ao visitar uma gruta. A sugestão primordial é ir acompanhado de quem já conhece o lugar ; um guia local.

Dia da Mulher

+ Traveler Article

  • Ser Mulher
    Ser Mulher é exercer vários papéis: ora é ela dona de casa, esposa, mãe de família, ora enfrenta a chamada dupla jornada de trabalho, é a profissional, trabalhando no lar e fora dele, é a mulher qu...
  • Vontade de viajar e o orçamento está curto?
    Nem sempre podemos pagar preços altos, mas temos vontade de viajar
  • Uma escapadela ao Soyo
    Está com a semana livre e tem dúvida sobre o destino a visitar? Sugerimos uma paragem imperdível para quem quer conhecer Angola. Malanje é uma província e também uma cidade que o vão levar numa via...
  • Uma escapadela a Menongue
    Do you live on the coast of Angola and want an adventure in the interior? We suggest a trip that will show you a very different Angola, let's go to the city of Menongue, the capital of the Cuando C...

Informations:

Newsletter - Promotions and highlights in your email

Un-subscribe

If you want to stop receiving newsletters write here the Removal Code shown in newsletter you reveived by us and click Un-subscribe.

Invalid e-mail address
 
Please wait...