1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Turistas devem pagar pela visita que fazem

Turistas durante a feira de artesanato do Dondo - Foto: Angop
Turistas durante a feira de artesanato do Dondo - Foto: Angop

Luanda - Os turistas que visitam o país devem pagar uma taxa que lhes permita desfrutar da beleza e do ambiente angolano, defendeu hoje, segunda-feira, em Luanda, o presidente da Associação dos Hoteleiros de Angola, João Gonçalves.

Em  declarações  à  Angop, a propósito do tema “Ecoturismo e a Economia”, João  Gonçalves  pontualizou  que existem  pessoas que tratam destes  locais  que devem ser estimuladas, ao mesmo tempo que o  Estado deve  beneficiar com um determinado imposto ainda que irrisório.
 
“O Estado deve se beneficiar de um montante, ainda que irrisório,  mas é necessário fazer isso. Os turistas  entram  e usufruem do nosso meio,  por isso devem deixar algum capital. Ao longo destes anos imaginem os milhares de kwanzas que temos perdido. Tem que haver um equilíbrio neste sentido”,  realçou.
 
João Gonçalves ressaltou igualmente  a necessidade de se criar nas pessoas o hábito da cultura e protecção do ambiente, uma vez que o país possui  enormes potencialidades que devem ser preservadas para que todos possam beneficiar .
 
Em relação aos custos que acarretam a reabilitação de vários locais turísticos,  disse  que  o importante é investir no ser humano para  fazer um  trabalho de qualidade. “É necessário pôr de parte os custos, uma vez que o mais importante é a educação dos jovens em todos os aspectos para que possam manter bons hábitos e principalmente lidar com as coisas da natureza”, sublinhou.

Fonte: Angop