1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

TICs influenciam serviços turísticos

TICs influenciam serviços turísticos

Moçâmedes - As tecnologias de informação e comunicação têm provocado mudanças significativas para os turistas nacionais e estrangeiros, poupando-lhes os custos de tempo e preocupações na procura de agentes de viagens, afirmou neste sábado em Moçamedes a o

Falando na segunda edição do fórum sobre oportunidades desenvolvimento do Namibe, ao dissertar o tema “ aposta no turismo como potencial alavanca para o desenvolvimento da economia local”, salientou que hoje as tics facilitam na busca dos agentes turísticos dando acesso aos voos mais baratos, hotéis, clima e outros serviços turísticos que qualquer turista necessita.

Disse que actualmente os hotéis devem ter equipamentos turísticos com mais tecnologias aplicadas, pois o seu objectivo não é apenas que o cliente se sinta em casa, mas ver como as inovações tecnológicas podem facilitar a estadia dos clientes.

Apontou o networking social como uma das ferramentas mais poderosas actualmente em turismo.

“ Para as empresas se tornarem competitivas no mercado é preciso manter-se competitivas  online e isso significa monitorar aquilo que é dito sobre a sua empresa nas redes sociais e estar presente para que os consumidores possam interagir e confiar na sua empresa ainda mais”, sustentou.

Para Sónia Cunha a inovação tecnológica modificou a cara do turismo e promete muito mais no século XXI, pois as possibilidades oferecidas pela conectividade e robótica dominarão o sector nos próximos anos, evolução esta que implicará uma revalorização do factor humano no turismo do futuro.

Acrescenta que, o acesso à informação pelos clientes eliminou um conjunto de distribuidores intermediários que passaram a trazer pouco valor acrescentado, uma vez que a sua fonte principal de valor era a informação que passou a estar acessível aos clientes finais.

“ O surgimento de empresas tais como a Expedia com que revolucionou o modelo de agências de viagens online, a Booking.com que alterou o modelo de reservas de hotéis ou o TripAdvisor que criou o modelo de relacionamento directo entre clientes e fornecedores, são o exemplo de empresas que nasceram exclusivamente no mercado digital e com modelos de negócios disruptivos”, acrescentou.

Na sua óptica as TICs estão a alterar os hábitos turísticos tornando a viagem numa experiência tecnológica inesquecível, contribuindo para melhorar serviços, incrementado a experiência do cliente e formatando o marketing personalizado e de aproximação.

O fórum contou com a participação de membros do governo, deputados, sociedade civil, autoridades tradicionais, estudantes e convidados.

Fonte: ANGOP