Este é um artigo de opinião, de (Jorge Nunes) alguém que não está ligado ao sector da aviação mas que gosta de viajar em Angola.
Quando falamos em turismo interno somos obrigados a falar em transporte aéreo e a TAAG como companhia de bandeira surge sempre na comparação.
Residente em Benguela decidi fazer uma pequena comparação afim de tentar compreender se existia algum equilíbrio entre os dados.
No dia 3 de Fevereiro reuni alguns dados do site da TAAG e fiz uma simples folha de calculo. (Ver imagem abaixo)
.
Mais caro voar em Angola do que para fora
Em relação aos voos internacionais, os nacionais são mais caros em media 342%
O custo médio dos Voos Nacionais (por cada 100 km) é de 9 456 AOA. Quanto aos Voos internacionais têm um custo em media de 2 767 AOA
O valor mais baixo para voar 100 km é para Cabinda , tem um custo de 7 022 AOA
O valor mais alto para voar 100 km é para o Soyo , tem um custo de 16 041 AOA
As cidades mais caras para visitar em Angola são: 1º - Soyo 2º - Catumbela 3º - Huambo 4º - Kuito 5º - Saurimo 6º - Namibe 7º - Lubango Por outro lado todas as deslocações obrigam a um ponto de partida unico - Luanda A TAAG continua a não ouvir os intervenintes no turismo e não cria triangulações regionais. Os dados como indicado foram recolhidos na pagina da TAAG a 3 de Fevereiro. Os cálculos das distancias são aproximados. Quanto a opiniões e avaliações deixo ao vosso critério.
Galeria de Preços
Informações: