1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Reiterado apelo ao investimento privado no turismo

Reiterado apelo ao investimento privado no turismo

Malanje - O diretor do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Fernandes Cristóvão, reiterou, domingo, o apelo aos empresários para investirem no turismo, com vista a rentabilização do sector e criação de postos de trabalho.

O responsável precisou que, com vista a garantir condições para a concretização desse desiderato, o governo tem trabalhado na melhoria de algumas vias de acesso e na instalação de redes eléctrica e de água nas zonas turísticas.

Fernandes Cristóvão falava à margem de uma excursão turística juvenil as Pedras Negras do Pungo-Andongo, na comuna com o mesmo nome, no município de Cacuso, tendo reconhecido serem ainda exíguos os investimentos no sector turístico, apesar do vasto potencial da província.

Nesta senda, realçou que cabe ao sector empresarial criar atrativos nas zonas de turismo,  para que atraiam turistas e gerem receitas com vista ao crescimento da economia, em consonância com a revitalização do sector cultural que o governo leva a cabo na província.

Por outro lado, anunciou a conclusão do roteiro turístico de Malanje em 2022, que tem por finalidade apresentar e divulgar os pontos de atracão da província, inicialmente dos municípios de Malanje, Cangandala, Cacuso, Mucari, Cambundi-Catembo e Calandula.

Lembrou que o referido instrumento iniciado em 2019, tinha término previsto para este ano, mas estendeu-se para 2022 devido ao interregno que registou em 2020 devido a Covid-19.

A excursão turística as Pedras de Pungo-Andongo envolveu mais de 100 jovens de várias associações juvenis dos municípios de Malanje e Cacuso, no âmbito de uma iniciativa do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, que visa dinamizar o turismo.

A província de Malanje conta com diversos pontos turísticos, com destaque para as Quedas de Calandula, de Musseleje e dos bem casados, bem como a mesa da rainha Njinga a Mbande, os rápidos do Cuanza, entre outros, que carecem de investimentos e exploração.

Fonte: angop