1 Quarto, 2 Adultos (alterar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Qual a melhor moeda para o turismo em Angola?

Unidades hoteleiras em Angola ponderam passar a usar moeda estrangeira como referencia nas tabelas de preços


Vários são os responsáveis hoteleiros que se debatem com esta preocupação, pois, o setor hoteleiro em Angola tem enfrentado muitos desafios nos últimos anos, entre eles a volatilidade da moeda nacional.
Perante este cenário, muitas unidades hoteleiras têm ponderado passar a ter como referência nas tabelas de preços uma moeda estrangeira, a fim de minimizar os riscos associados à moeda local.
Essa medida pode trazer algumas vantagens para os hotéis, como a previsibilidade na gestão dos custos. No entanto, esta preocupação reflete uma dependência do setor hoteleiro em relação ao estrangeiro para equipamentos ou bens essenciais, o que pode influenciar diretamente o mercado do turismo.


As unidades hoteleiras em Angola precisam equilibrar suas necessidades financeiras e estar constantemente atentas às mudanças do mercado cambial.
Apesar de existirem normativas que "obrigam" a moeda base em AOA, vários são os grupos hoteleiros a optarem por ter uma moeda base em USD.

Fonte: https://www.xe.com/currencycharts/?from=EUR&to=AOA&view=1M


Os impactos do mercado cambial

Certamente! A oscilação na moeda e os movimentos do mercado cambial podem ter um grande impacto sobre o setor turístico em Angola.
Em geral, as flutuações cambiais podem afetar os viajantes internacionais de duas maneiras principais.
     - Primeiro, a variação na taxa de câmbio pode tornar os destinos turísticos mais ou menos acessíveis em termos financeiros, dependendo da moeda utilizada pelo visitante. Por exemplo, se a moeda local se desvaloriza em relação ao dólar americano, por exemplo, é provável que os viajantes americanos avaliem as viagens para Angola como mais econômicas.
     - Da mesma forma, se a moeda local se fortalecer, pode tornar os destinos turísticos menos acessíveis para os visitantes que dependem de outras moedas.

Além disso, as flutuações cambiais também podem afetar a demanda pelo turismo no país.

Quando a moeda local se desvaloriza, o turismo interno tem tendência a crescer, já que os visitantes podem desfrutar dos custos locais associados a sua moeda base e perda de competitividade para viajar para o exterior.
Se a moeda local se fortalece, pode reduzir a procura interna e potenciar a demanda pelo turismo no exterior, já que os visitantes podem ter acesso a orçamentos para viagens a outros destinos mais acessíveis.
Num mercado como o nacional as oscilações cambiais também têm impacto directo nos preços finais dos produtos e serviços, o que cria uma instabilidade constante para o mercado.
Em resumo, o mercado cambial e a oscilação na moeda podem ter impactos significativos no setor do turismo em Angola. É importante que os profissionais do setor estejam atentos a essas flutuações e compreendam como elas podem afetar a demanda pelos seus serviços.

Como estabilizar um sector num pais onde o poder de compra tem diminuído e o custo de equipamentos e consumiveis tem aumentado drasticamente?

Eu não sei, mas temos efectivamente de pensar nisto.


Por: Jorge Nunes - jorgenunes@hoteisangola.com

Escolha a moeda de comparação:


Benguela Hoteis na Zona

Lobito Mais

Baía Farta Hoteis na Zona

Cubal Hoteis na Zona

Bié Hoteis na Zona

Cabinda Hoteis na Zona

Cuando Cubango Hoteis na Zona

Huambo Hoteis na Zona

Huíla Hoteis na Zona

Cuanza-Norte Hoteis na Zona

Cuanza-Sul Hoteis na Zona

Luanda Hoteis na Zona

Cabo Ledo Mais

Sangano Mais

Icolo e Bengo Hoteis na Zona

Mussulo Hoteis na Zona

Talatona Hoteis na Zona

Viana Hoteis na Zona

Lunda-Norte Hoteis na Zona

Malanje Hoteis na Zona

Moxico Hoteis na Zona

Namibe Hoteis na Zona

Zaire Hoteis na Zona

Informações:

LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    222 780 159 

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  - 222 780 159

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email