1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Um presente para o Natal - Manual da Angolanidade

Um presente para o Natal - Manual da Angolanidade

Opinião:

Uma agradável surpresa foi receber do autor um livro de bolso, intitulado Manual da Angolanidade
A surpresa foi boa ao ver os detalhes do design, mas ao abrir e folhear parecia que estava a entrar num livro de memórias que me levava pela Angola com identidade, com carisma, com ritmo, com sabor e muito mais.
Um manual para quem viaja em Angola pela 1ª vez, mas indispensável para quem vive Angola como eu de norte a sul e se revê nesta identidade.

Ass: Jorge Nunes (Hoteisangola.com)




Em conversa com o autor:


Q: Porquê um Manual da Angolanidade?

Estou convicto que saber mais sobre a nossa cultura, as nossas gentes e o nosso modo de vida, fará com que os visitantes desfrutem mais do nosso País. Trata-se de um contributo para o Turismo, uma compilação de pensamentos, pontos de vista e alguns factos sobre a vivência em Angola, para melhor integrar os que nos visitam.


Q: O que destaca deste deste Manual?

Em primeiro lugar, aquilo que não vem nos livros nem no Google! Tentei explorar alguns aspectos da nossa cultura, explicando a minha visão sobre os mesmos e o que poderá estar por trás de certas características nossas enquanto povo. Um exemplo disso, é a raiz do chamado “esquema”, que terá vindo do tempo da escassez, dos cartões de abastecimento. Momento este, em que se faziam permutas, trocas para conseguir conquistar o dia-a-dia. Outro aspecto a destacar é o contributo de artistas nacionais ao nível da fotografia e da ilustração. Quis que o livro fosse também uma peça de design, uma peça original para se ter em casa.


Q: Reparamos que a abordagem aos temas é simples, directa e esclarecedora espera que tenha aderência mesmo em quem não gosta de ler?

Desde a concepção que não tínhamos a pretensão de criar uma obra literária. A designação “Manual” surge exactamente para reforçar essa ideia, surge da procura de um termo que nos ajudasse a transmitir facilmente o conceito do livro, balizando as expectativas quanto ao seu conteúdo. Neste contexto e respondendo à pergunta, sim, é um livro de fácil leitura, transversal aos vários segmentos de público.


Q: Será este manual uma obra só para quem visita Angola ou é para todos?

O principal alvo do livro é o público que visita Angola em curta ou longa duração. Ou seja, turistas e pessoas que vêm viver para o nosso País pelas mais diversas razões. Aliás, a ideia surge de um programa que desenhámos para o Carpe Diem – Resort Tropical, chamado “Welcome to Ngola”, em que propomos uma experiência intensiva para os recém-chegados a Angola, destacando o melhor que temos: cultura no sentido lato, paisagem, património. E foi nesse contexto que sentimos necessidade de oferecer aos participantes algo que compilasse os conteúdos do programa. Foi assim que nasceu o “Manual de Angolanidade”. Contudo, acredito que o resultado final do Manual é também interessante para Nacionais…


Q: Este manual terá mais edições?

Esperamos que sim! Até porque gostaria de incluir mais conteúdos que possam vir a surgir.


Q: Quando será a apresentação pública e onde poderá ser adquirido?

O lançamento terá lugar no próximo dia 22 de Dezembro, Quinta-Feira, às 19h30, na Nossa Sombra, em Luanda. Para já, o Manual estará disponível nos canais Carpe Diem: Nossa Sombra, Carpe Diem Resort Tropical (Cabo Ledo) e Miradouro da Lua. Mais à frente, consoante a receptividade dos públicos, podemos estudar outros pontos de venda.

Localização da Apresentação.

LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    222 780 159 

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  - 222 780 159

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email