José Macaia Tati, secretário provincial de Cabinda para Hotelaria e Turismo, ao pronunciar-se no acto de encerramento do módulo que durou 6 meses, disse que, o sector vai continuar a aposta na formação técnico profissional dos jovens no ramo de hotelaria e turismo, tendo em conta os desafios do futuro.
Sublinhou que a província de Cabinda tem vindo a crescer com infra-estruturas hoteleiras, turísticas, restaurantes e similares bem como resorts, facto que, necessitará de profissionais com formação para que o trabalho exigido no ramo, tenha qualidade e que atraia não só os turistas como também outros utentes.
Reconheceu por outro lado as dificuldades que o Centro de formação tem nos vários domínios desde os equipamentos e outros bens necessários para uma formação condigna dos estudantes que beneficiam dos cursos.
"Reconhecemos as dificuldades que o Centro tem, mas estamos confiantes que o governo da província tem em atenção esta preocupação e tudo está a fazer para que se venha ultrapassar todas essas situações", disse.
Este é o 17º curso que o Centro de Superação profissional de Hotelaria de Cabinda já realizou, totalizando três mil e 660 formados nos cursos de bar e mesa, recepção, serviços de quarto bem como no de culinária.