1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

FITUR-Feira Internacional de Turismo 2022

FITUR-Feira Internacional de Turismo 2022

As Feiras de Turismo estão de volta FITUR-Feita Internacional de Turismo irá decorrer de 19 a 23 de Janeiro em Madrid

Uma das principais feiras da especialidade irá reunir a industria dos fazedores de Turismo.


O Governo de Espanha, a Comunidade de Madrid, a Câmara Municipal de Madrid, a Organização Mundial do Turismo, bem como o sector privado, aprovam por unanimidade a celebração nas datas programadas da Feira Internacional de Turismo ·

IFEMA MADRID reforçará os controlos sanitários e assumirá todos medidas que garantam o desenvolvimento da FITUR em um espaço sanitário seguro


IFEMA MADRID reconfirma as datas da Feira Internacional de Turismo entre os dias 19 e 23 de janeiro. Decisão que foi validada por unanimidade em reunião convocada pelo Presidente da Comissão Executiva do IFEMA, José Vicente de los Mozos, e na qual o Ministro da Indústria, Comércio e Turismo, Reyes Maroto; a Ministra da Cultura, Turismo e Esportes da Comunidade de Madrid, Marta Rivera de la Cruz; o Secretário de Estado do Turismo, Fernando Valdés; a Conselheira Delegada para o Turismo da Câmara Municipal de Madrid, Almudena Maillo; a Assessora do Secretário-Geral da OMT, Isabel Oliver, bem como do setor privado representado pelo Presidente da Comissão Organizadora da FITUR e IBERIA, Javier Sánchez-Prieto.
Todos os actores presentes nesta reunião concordaram em afirmar que “a celebração da FITUR é a maior garantia de apoio ao sector do turismo num momento crítico para a sua total reactivação e recuperação dos níveis de actividade e negócios anteriores à pandemia. Em janeiro, mais uma vez da Espanha e de Madrid, lançaremos um sinal esperançoso e inequívoco do potencial de uma indústria que precisa voltar à normalidade em uma atividade que mostrou grande força nos últimos meses. ”
Nas palavras do Presidente da Comissão Executiva do IFEMA MADRID, José Vicente de los Mozos, “é importante a unanimidade a que chegámos numa decisão com grande impacto no dinamismo da actividade turística, com a garantia de organização de um seguro saúde meio ambiente grande evento que já demonstrou sua capacidade na última edição e em uma situação mais delicada. Esta edição da FITUR vai marcar uma viragem no turismo, e ainda mais no início de um ano em que se depositam grandes esperanças no arranque do turismo global ”.
A FITUR 2022 conta ainda com o apoio de toda a cadeia de valor da indústria do turismo, o que confirma a elevada representatividade, nacional e internacional, e números que colocam a feira em parâmetros muito próximos dos alcançados antes da pandemia. Serão ocupados oito pavilhões do recinto de feiras, onde estarão representadas todas as Comunidades Autónomas, com uma vasta oferta de destinos espanhóis, novas empresas e uma maior presença internacional. No total, a FITUR reunirá cerca de 100 países com 70 representações oficiais, lideradas pela República Dominicana, que este ano é o País Parceiro da FITUR.
Protocolo de segurança rigoroso
Para garantir a normal celebração da FITUR, a IFEMA MADRID reforçará os controles sanitários e tomará medidas extremas de toda segurança. Neste sentido, e num contexto marcado pelos elevados níveis de vacinação registados por Espanha, FITUR 2022 exigirá a todos os participantes de países apensos ao certificado digital europeu COVID, a sua apresentação e, aos participantes de terceiros países, o mesmo requisito solicitado na fronteira para obter o QR Spain Health que permite a entrada em Espanha.
Irá também reimplantar, tal como o fez na edição de 2021, um rigoroso protocolo de medidas e sistemas para garantir a segurança de todos os expositores e visitantes, que será validado pelo Ministério da Saúde da Comunidade de Madrid. Assim, realizará o controle de capacidade em todos os pavilhões, com sistemas automatizados de contagem de pessoas, e com sistema digital inteligente para a análise dos espaços, capacidade e comportamento dos participantes, controlando a todo o momento a multidão, além de exigentes a obrigatoriedade do uso de máscara dentro das instalações do IFEMA MADRID, e os controles de controle de temperatura que estão implantados em todas as suas feiras.
Da mesma forma, será relevante a aplicação de protocolos rígidos na área da restauração, havendo um amplo leque de espaços para o efeito fora do recinto.
Soma-se a isso a provisão nas instalações do IFEMA MADRID de um avançado e potente sistema de ventilação que garante a eliminação da recirculação do ar, sua filtração e renovação completa a cada 20 minutos, o que evita a disseminação de patógenos. Medidas que se complementam com a organização da circulação de pessoas e a distribuição dos espaços para garantir a distância de segurança interpessoal; a distribuição de dispensadores de gel hidroalcoólico e desinfetantes pelas dependências e o uso de passes digitais para evitar o contato.
Apresentação oficial da FITUR
No dia 11 de janeiro, às 11h30, a FITUR será oficialmente apresentada à mídia e todos os dados de participação nacional e internacional serão antecipados, além dos diversos Conteúdos que esta Nova edição da Feira oferecerá.


Portal oficial: https://www.ifema.es/fitur