1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Declaração da AHRA, por ocasião do Dia Mundial do Turismo

Declaração da AHRA, por ocasião do Dia Mundial do Turismo

A AHRA é uma Associação formada por empresários do ramo hoteleiro e que tem por objectivo defender os interesses da classe, fundamentalmente criando a unidade e coesão necessárias para vincar as suas posições numa base de profundas convicções de que é possível desenvolver um turismo forte e robusto em Angola. 

A Nossa Associação, aglutina um universo enorme de Hotéis, Resorts, lodgs, pensões, albergarias, motéis e pousadas, num universo nacional tão vasto, que pretendemos, venha a tornar a nossa instituição, num veículo onde os hoteleiros se revejam profundamente na defesa dos seus interesses. 

Ao comemorarmos hoje o dia Mundial do Turismo, manifestamos toda a nossa disponibilidade para promoção e desenvolvimento do sector do turismo em Angola, concomitantemente com os postulados da OMT,  no sentido de promover e facilitar  as viagens através dos nossos Hotéis, como forma de impulsionar o crescimento económico no mundo, no contexto da Agenda 2030, cujo escopo é universal, visando incentivar mudanças de políticas, práticas comerciais e comportamento do consumidor para promover um sector de turismo mais sustentável.

O ano 2017 foi declarado pelas Nações Unidas como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento e é nesta base como Membro Afiliado da OMT, que a AHRA,  contribuirá na sensibilização dos decisores e o público em geral, sobre o contributo do turismo sustentável para o desenvolvimento. 

Com a tomada de posse do novo Presidente da República, o Dr João Lourenço, a AHRA, reafirma todo o seu apoio  ao novo Chefe de Estado, reafirmando  o seu empenho em trabalhar com os órgãos do Governo, para tornar o turismo num catalisador de mudanças positivas, tendo em conta a aplicação do Programa Operativo do Governo, POT, e do Plano Director do Turismo, que a contendo deverão em nossa opinião ser reposicionados nas suas estratégias e metas.

A Nossa instituição,  compromete-se a encontrar o ponto de equilíbrio entre os preços praticados nas unidades hoteleiras e o poder de compra dos cidadãos, satisfazendo assim  o interesse do mercado. 

A AHRA, espera ansiosa por um ambiente de negócios que vá de encontro às necessidades dos empresários, tendo em conta a imperiosidade de encontrarmos políticas que satisfaçam o sector, não só nas variáveis macro económicas, mas também, nas condições infraestruturais de energia elétrica,  água e saneamento, como condições fundamentais que propiciarão a redução dos avultados custos das unidades hoteleiras. 

A AHRA, defende o contínuo trabalho de implementação dos polos turísticos, principalmente o de Cabo Ledo à curto prazo, sem discurar outras intervenções  nos outros polos de desenvolvimento.

Considera igualmente que só com autonomia de desenvolvimento regional do turismo aos níveis locais, será possível incluir as populações locais na força de trabalho activa para o turismo, combatendo a pobreza e as assimetrias, e  proporcionando a criação de milhares de emprego.

Neste dia tão importante para o turismo mundial, a Associação de Hotéis e Resorts de Angola, felicita o novo Presidente da República, Dr Joao Manuel Lourenço, augurando nesta nova empreitada, os melhores sucessos e, sauda, o facto de ter inserido o turismo dentro das quatro prioridades do desenvolvimento económico do país.

Manifestamos todo o nosso reconhecimento ao Cessante Presidente Engº José Eduardo dos Santos, pelo papel desenvolvido na pacificação e transição política de Angola, pois não há turismo sem paz e,  também, pelos ingentes esforços feitos no desenvolvimento da indústria hoteleira em Angola. 

SÓ UNIDOS OS HOTELEIROS VENCERÃO 

Luanda, 27 de Setembro de 2017

O Presidente da AHRA

Armindo Cesar Sibingo


Comunicado AHRA