1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Cuando Cubango: Ministro destaca plano director da Bacia do Okavango para turismo

Cuando Cubango: Ministro destaca plano director da Bacia do Okavango para turismo

Dirico - O ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi

 considerou, neste fim-de-semana, no município de Dirico, província do Cuando Cubango, o Plano Director de Desenvolvimento Turístico do Pólo da Bacia de Okavango um instrumento importante, por ser um complemento do Plano Director de Turismo do Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2012/2017.

Ao falar à Imprensa, no final do acto de apresentação do referido plano, Pedro Mutindi realçou que a sua delegação ao município do Dirico representou uma oportunidade ímpar para os quadros locais e os empresários nacionais e internacionais, uma vez que observou na prática as acções que estão a ser desenvolvidas, na implementação do Projecto de Conservação Transfronteiriço Okavango Zambeze.

Para o ministro, as acções que estão a ser desenvolvidas naquela municipalidade, com destaque para o Dirico Lodje, um empreendimento turístico e hoteleiro, com a capacidade para 30 camas, inaugurado no âmbito da sua visita à província do Cuando Cubango, respondem à orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, voltada para a diversificação da economia.

 “ É de facto a altura do departamento ministerial do Turismo olhar com atenção e trabalhar com os governos provinciais, para de facto podermos contribuir para o Produto Interno Bruto”, sublinhou.

Fazendo uma alusão às metas que o Ministério pretende atingir, Pedro Mutindi avançou que em função do Plano de Desenvolvimento do Turismo, o sector poderá até 2020 acolher cerca de 6 milhões de turistas e criar um milhão de empregos directos e indirectos em toda extensão do território nacional, contribuindo significativamente para as receitas públicas.

Felicitou o governador do Cuando Cubango por ter priorizado na sua acção governativa a área do turismo, tendo encorajado o seu pelouro e garantido que todo esforço será desenvolvido para que os projectos e programas traçados sejam materializados gradualmente.

Destacou o esforço do governo do na construção de aeroportos, estradas, instalação de sistemas de água e energia eléctrica, e sobretudo a sua abertura para receber investimentos do sector privado.

O Pólo da Bacia do Okavango é um dos pólos de desenvolvimento turístico definidos a nível nacional pelo Plano Director de Turismo, sendo-lhe reconhecida a aptidão para o Turismo de Natureza.

Foi criado pelo Decreto Presidencial nº56/11, de 24 de Março. Localiza-se no Município do Dirico, na zona sul da Província do Cuando Cubango, abrangendo uma área de 11.972 hectares na confluência do rio Kuito com o rio Kubango.

Estiveram presentes no acto de apresentação do pólo o governador da província do Cuando Cubango, Higino Carneiro, técnicos do Ministério do Turismo, o administrador municipal do Dirico, empresários nacionais e estrangeiros, entre outros convidados.

Fonte: Angop

Anéis de fada
Artigo anterior
Anéis de fada
Hotel Terminus Lobito
Artigo seguinte
Hotel Terminus Lobito