1 Quarto, 2 Adultos (alterar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Razões para visitar Angola

Artigo de: Manolo Gaspar


Situado a sul de África, com uma localização territorial geográfica privilegiada que abrange as praias tropicais do Atlântico, um sistema labiríntico de rios, fauna e flora em abundância, sem esquecer os desertos sub-sarianos que se estendem até a Namíbia. Angola é um país com uma história infinita que vai desde os seus primeiros habitantes, passando pela formação dos grandes e diversificados reinos, a chegada dos portugueses até aos dias de hoje.
E em meio a estes conjuntos de factores, como: Localização geográfica privilegiada, ou Histórico social e Cultural que de lá para cá têm acompanhado o processo de crescimento e desenvolvimento de Angola. É com este conjunto de factores que encontramos a possibilidade de tornar Angola um país de oportunidades, acessível e mais visível para o mundo. Por isso trazemos para si algumas razões para colocar Angola na sua lista de países a visitar.

Tem um povo Heterogéneo

A mistura de vários povos divididos em vários grupos étnicos, torna Angola um país rico no que toca ao fator cultural que vai desde os vários tipos de língua, forma de vestir, música, gastronomia, tradições. Óptimo para que deseja conhecer novos povos, culturas etc.

Aparthotel Mil Cidades
9.0

Aparthotel Mil Cidades

em Benguela, Angola
de 52000 kz / dia

Emirais Hotel Spa

em Waku-Kungo, Angola
de 28000 kz / dia
Hotel Luso
7.5

Hotel Luso

em Benguela, Angola
de 29500 kz / dia
Executive Hotel Samba
8.0

Executive Hotel Samba

em Luanda, Angola
de 83000 kz / dia
Hotel Serra da Chela
8.3

Hotel Serra da Chela

em Lubango, Angola
de 66000 kz / dia
Pululukwa Resort
9.3

Pululukwa Resort

em Lubango, Angola
de 78030 kz / dia
Hotel Chik Chik Namibe
9.2

Hotel Chik Chik Namibe

em Moçâmedes, Angola
de 47400 kz / dia
Complexo Túristico Doce Mar
8.0

Complexo Túristico Doce Mar

em Cabo Ledo, Angola
de 40000 kz / dia
Roça das Mangueiras
7.9

Roça das Mangueiras

em Mussulo, Angola
de 52000 kz / dia

Kinwica Resort - Hotel Soyo

em Soyo, Angola
de 32100 kz / dia

Hotel Nempanzu

em Soyo, Angola
de 45600 kz / dia
Hotel Terminus N`Dalatando
9.2

Hotel Terminus N`Dalatando

em N`Dalatando, Angola
de 39000 kz / dia
Albergaria H&L
8.6

Albergaria H&L

em Lobito, Angola
de 37800 kz / dia

Palmeiras Suite Hotel

em Talatona, Angola
de 258750 kz / dia
Pousada Quedas Duque de Bragança
7.3

Pousada Quedas Duque de Bragança

em Kalandula, Angola
de 75000 kz / dia

HAL- Hotel Infotur Cabinda

em Cabinda, Angola
de 35260 kz / dia
Kahombo Resort Rural
9.5

Kahombo Resort Rural

em Malanje, Angola
de 80200 kz / dia
CV Lodge & Spa
8.4

CV Lodge & Spa

em Baía Azul, Angola
de 90000 kz / dia
Hotel Vip Huila
6.8

Hotel Vip Huila

em Lubango, Angola
de 36400 kz / dia
Flamingo Bay Resort
8.8

Flamingo Bay Resort

em Mussulo, Angola
de 63800 kz / dia

Constituído por 18 províncias

Cada uma com a sua peculiaridade, beleza, língua, forma de vestir ou gastronomia típica levam o visitante a ter o privilégio de estar em contacto com monumentos ou ruínas sobreviventes do percurso histórico de Angola, mas também reservas naturais e praias que constituem a nossa rica fauna e flora.


Alguns dos destaques naturais a visitar ao longo das províncias do Litoral; 

  • Namibe - conhecida pelo deserto de Namibe, onde encontramos a rara planta Welwitchia Mirabilis, é também conhecido por possuir belas praias como: Mariquita, Soba, Miragens, Azul, Amélia, Barreiras, Três Irmãos, Flamingos, a bela e calma Baía das Pipas e as piscinas naturais do Piambo.
  • Benguela - terra das acácias rubras devido as acácias que florescem e embelezam a cidade em épocas como Novembro e Dezembro, tal como os mangais na cidade do lobito onde encontramos os flamingos cor de rosa, as praias como a da  Restinga, a famosa praia morena que junto ao museu da escravatura formam uma dupla paisagem onde os vestígios lá encontrados são a prova viva da historia que por lá passou, Caotinha, Santo António, Baía Azul, praia da lua, são lugares que oferecem cenários capazes de proporcionar sensações únicas a quem por ali passar.
  • Kwanza Sul - Conhecida como terra de mil encantos, por possuir lugares como a Cachoeiras do Binga e o restante percurso do rio Queve até a costa, a garganta do rio Kikombo, as grutas do Sassa, os hipopótamos do Umbi, as plantações de café nas fazendas, as planícies cortadas por pedras gigantes, as praias do Kicombo, da Carimba, Chiculcua, a praia da Marginal ao longo da costa, fazem da província, um potencial destino turístico nacional.
  • Bengo - bem ao lado da capital está a província do Bengo tendo Caxito como a sua capital e sede do município do Dande. O litoral da Barra do Dande com a mata atlântica que vai de lá para o mar tornando o lugar único e propicio para a prática de actividades como surf. Devido ao seu relevo é possível encontrar na região alguns riachos que oferecem imagens de rara beleza, sendo que, alguns rios e riachos formam piscinas naturais, ótimas para um banho refrescante. Passando pela barra do Dande, o encontro entre o rio e mar é mais um dos cenários oferecidos pela natureza, assim como as praias do Catumbo, Kinfuca, as Quedas de Valawa, no município do Ambriz, as lagoas da Ibendua, Sungui, Úlua, a Barragem das Mabubas. o Memorial aos Heróis da Pátria, na Açucareira, o Museu da Tentativa no porto quipiri a Casa dos Escravos antiga Administração Colonial, São locais que não pode deixar de visitar se passar pela província do Bengo.
  • Zaire - considerado por muitos como berço de Angola, a província do Zaire, dispõe de atrativos que valem a pena visitar caso esteja a viajar por Angola. Terra do segundo maior rio de Africa, e das praias como a praia dos pobres, kimbriz que servem de refresco em dias ensolarados, a histórica caverna do Zua Evua que segundo a história existe a mais de mil anos bem como os vários monumentos que poderá encontrará caso decida dar uma caminhada pela cidade.
  • Cabinda - após ter a floresta do Mayombe dentro das 7 maravilhas de Angola, a província passou a ganhar mais visibilidade, despertando o interesse de turistas em visitar a província que para alem da floresta do Mayombe convida os seus visitantes a conhecer praias para onde para além de proporcionar banhos refrescantes, são possíveis a prática de desportos marítimos e pesca desportiva, falamos da praia 10 de Maio, Lãmida, Chinga Fútila e malembo, o Pantano de Landana tido como o lugar adequado para a observação de pássaros, considerado como santuário para pelicanos e flamingos, bem como outros pontos que colocam a província de cabinda na lista de províncias por visitar.


Alguns dos destaques a visitar ao centro do pais;

Mais para o centro, encontramos algumas províncias onde há mais abundância da fauna e flora onde a verde da natureza contrasta com o os altos e baixo das montanhas criando o cenário perfeito para quem procura ter uma experiência mais próxima da natureza.
Então, convidados a fazer uma viagem a as seguintes províncias e visitar os seguintes lugares.

  • Huambo - uma província com uma fauna muito rica o com diversos animais como: o rinoceronte, hipopótamo, a girafa, o leão, o crocodilo e o elefante, centenas de aves, répteis e antílopes, logo não pode deixar de visitar.
Famoso morro do moco (ponto mais alto de Angola), a reserva florestal do Kavongue
  • Bié- Conhecida pelo seu elevado potencial hidrelétrico por sei ali onde nasce o maior rio de Angola assim como muitos outros rios, se for a província não pode deixar de visitar e dar uns mergulhos as Famosas praias fluviais (praias formadas por rios), a Reserva Natural Integral do Luango, reserva Florestal de Umpulo, considerada uma das reservas mais importantes da província por possuir diversas espécies de animais, as Quedas de Mutumbo
  • Huíla - Os lugares abaixo, são pontos a não perder caso decida visitar a província da Huíla, a experiência única que adquirimos ao desfrutar das suas curvas da serra da leba na companhia de uma paisagem sem igual durante um trajeto que nos leva até a província do Namibe. O Miradouro da Boca da Humpata, As Grutas e o Lago Ondimba, Serra da Leba cuja estrada asfaltada sai do Lubango até ao Namibe, Fenda da Tundavala, Cristo Rei, Morro do Lubango, as Cascatas da Huíla, Parque da Nossa Senhora do Monte, As Grutas e o Lago Ondimba
  • Malanje - Terra da palanca negra gigante, um dos antílopes mais raros do mundo, e por sinal, um importante símbolo nacional, presente na moeda nacional, nos passaportes, como símbolo da companhia aérea nacional e figura estampada no uniforme da seleção nacional de futebol, com o mesmo nome. Um antílope encontrado apenas em Angola o que coloca a província em uma posição especial, e se pensar que ficamos por aqui as Quedas de Kalandula com a sua altura, beleza e com o som tranquilizante das águas caindo fazem de Malanje uma província para visitar e visitar e voltar a visitar sempre que possível Não deixando para trás: Os Rápidos do Kwanza, O Parque Nacional de Kangandala, A Reserva Florestal do Caminho-de-Ferro, A Reserva Natural do Luando, Pedras Negras de Pungo Andongo


São outros lugares á não perder.

As 7 maravilhas de Angola

Em homenagem ao património natural e riqueza ambiental pode visitar aquelas que no ano de 2013 foram eleitas as 7 maravilhas de Angola:

  • Fenda da Tundavala, na Huíla
  • Floresta do Maiombe, em Cabinda
  • Grutas do Nzenzo, no Uíge
  • Lagoa Carumbo, na Lunda Norte
  • Morro do Môco, no Huambo
  • Quedas de Kalandula, em Malanje
  • Quedas do Rio Chiumbe, na Lunda Sul.


1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Mobilidade

Os transportes aéreos, terrestres e aquáticos, tornam passível a deslocação de um lugar para o outro, com ruas transitáveis é possível visitar a maioria dos locais, mas chamamos a atenção para os constrangimentos associados aos vários tipos de transportes, horários ou mesmo a sinalização. Fazer um plano com um técnico que conheça o local é sempre um trabalho que pode evitar problemas nas deslocações

Alojamentos

Lugares para se alojar e viver experiências inesquecíveis em Angola é o que não falta. Com várias unidades hoteleiras espalhadas pelos 4 cantos de Angola, em zonas rurais ou urbanas devidamente equipadas e preparadas para fazer face as necessidades de quem procura lazer, trabalho ou mesmo um encontro íntimo com a natureza. Uma consulta online pode ser útil para uma avaliação do pretendido.

O que fazer, o que comer?

  • Com o crescimento e desenvolvimento do sector do turismo em Angola, estes factores têm feito do país um país fértil em oferta e oportunidades diversas para quem procura uma experiência diferente. Actividades como visita; monumentos históricos, reservas naturais, praias paradisíaca, centros culturais, esplanadas, restaurantes ou desfrutar do ambiente que as casas noturnas oferecem na companhia dos vários estilos musicais como a kizomba, semba, tarraxinha ou o kuduro para quem procura lazer são sempre pontos a ter em consideração.
  • Quanto a gastronomia, pratos como funge de bombo ou de milho, o feijão de óleo de palma, o calulu de carne seca ou de peixe, a muamba de galinha, o cabrite, a magoga, o mufete, a feijoada,  a quissangua(bebida), a mandioca com ginguba, são pratos que o vão  levar numa viagem ao passado através de uma mistura de sabores 100% angolano.


LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510 

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email