1 Quarto, 2 Adultos (alterar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar soluções de Rent-A-Car de nossos parceiros.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Alguns Dos Monumentos da Província Do Namibe

Alguns Dos Monumentos da Província Do Namibe

Namibe é uma das 18 províncias de Angola, localizada no sul do país. A capital é a cidade de Moçâmedes, no município do mesmo nome.
Antes de 1975 a província tinha o nome de "Moçâmedes" (até a década de 1950 com a grafia "Mossâmedes"), em homenagem ao Barão de Mossâmedes.
A província do Namibe é a terra dos povos hereros, que habitam a região desde a grande migração banta, iniciada na primeira metade do primeiro milénio da era cristã. A formação dos hereros se deu pelo isolamento geográfico que permitiu a fragmentação etnolinguística banta. Anteriormente a região era de domínio dos povos coissãs.

Para os interessados em monumentos e edifícios históricos temos aqui algumas opções para visitantes da província do Namibe:

Palácio de Moçâmedes

Sóbrio e imponente, de arquitectura clássica tipicamente oitocentista, o Palácio ostenta fachada dividida em três corpos, sendo o corpo central encimado por um frontão triangular, no meio do qual se encontravam as quinas portuguesas, vãos de arco redondo nas fachadas, e platibanda dominando toda a frontaria.
De mencionar, na parte central da obra deste Palácio, o corpo rematado pelo frontão, a varanda nobre, saliente e de contorno curvilíneo. No seu conjunto, segue o tipo corrente de arquitectura representativa praticada pelas Obras Públicas na segunda metade do século XIX.ia.

Link:  VER AQUI




 CINE TEATRO DE MOÇÂMEDES

Beneficiando de uma situação privilegiada, quase a meio da Rua da Praia do Bonfim, a olhar para a Avenida, num local onde nos anos 1940 havia um pequeno largo ajardinado denominado Jardim da Colónia, para o qual estava reservado o monumentos aos colono fundadores, eis o Cine Teatro de Moçâmedes, o popular "Cinema do Eurico", dotado de uma traça arquitectónica considerada revolucionária para a época, a ARTE DÉCO, essa maravilha que foi trampolim decisivo para a arquitectura modernista, surgida nas primeiras décadas do século XX na Europa, que se espalhou por todo o mundo Ocidental, e chegou às terras do Namibe.
De planta rectangular contínua e uniforme, a ARTE DÉCO, de início marcada por algum rebuscamento, foi-se tornando mais simples, e com passar do tempo, e a influência do cubismo, tornou-se mesmo a preferida no mundo dos Cine Teatros.

Link:  VER AQUI



Igreja de Santo Adrião

A Igreja Paroquial de Santo Adriãode Moçâmedes começou a ser erguida em 27 de Julho de 1849, por Instruções Provinciais, de 30 de Março desse ano, emanadas do Governador Geral Acácio Adrião da Silveira Pinto, encarregando o major Ferreira Horta de"construir um templo de dimensões suficientes para albergar "não só todos os habitantes da colónia, como ainda os indígenas vizinhos, que viessem à povoação assistir aos actos religiosos, ou que em dias santificados nela se encontrassem".
De arquitetura religiosa simples, em barroco tardio, onde domina a habitual composição simétrica, expressa na fachada, a Igreja Paroquial de Santo Adrião de Moçâmedes nada a ver com outras igrejas torreadas, em que a torre surge frequentemente em posição central, na tradição de algum gótico francês, com marcação expressiva das linhas verticais e aplicação sistemática do arco ogival.
Em estilo barroco tardio com seu frontispício e as quatro pilastras do costume, entablamento e duas torres, entre as quais se insere um frontão central triangular com óculo circular envidraçado ao centro, sobre o qual se ergue-se a cruz de pedra.

Link:  VER AQUI




Farol Velho (Saco-Mar)

Recinto que oferece aos visitantes uma visão panorâmica do centro e parte marinha da cidade Moçâmedes, e vulgarmente conhecido por praia das conchas, o Farol Velho para além da sua função estreitamento inerente a sua actividade, está inserido num local onde as pessoas se deslocam para passear  pela zona litorânea, a norte de Moçâmedes. Zona de muita rebentação, contempla um espectáculo das altas ondas do mar batendo fortemente nas rochas e causando espumas em volta.

Link:  VER AQUI


Colégio das Madres - Colégio de Nossa Senhora de Fátima de Moçâmedes

Contavam as nossas avós que o termo "Facada" que deu origem ao nome do "Bairro da Facada", em Moçâmedes, advém de rixas de quando em quando ocorridas naquele local, tendo como protagonistas cabo-verdianos, que no calor das suas lutas chegavam, incluso, a puxar por navalhas e a causar graves danos.
A proposta assenta na articulação dos volumes independentes que constituem o conjunto: ensino, internato e a residência das Irmãs. No bloco principal, composto por dois pisos, localizam-se os serviços administrativos e de ensino, com salas de aula distintas para alunas indígenas e alunas europeias. O internato forma uma ala perpendicular com entrada e acesso independentes para o segundo piso. No piso térreo, o recreio coberto e o refeitório localizam-se no volume posterior. A zona residencial das Irmãs foi instalada num edifício independente, com acesso direto à capela, interligado com o conjunto através de uma galeria coberta.
A entrada principal do conjunto destaca-se através de um pórtico, contrastando com a horizontalidade dos volumes com longas coberturas em telha..

Link:  VER AQUI




Fortaleza de São Fernandes de Namibe

A Fortaleza de São Fernandes, localizada na província do Namibe, é um ponto quase obrigatório para quem se dispõe, numa mera aventura turística ou estudo científico, conhecer a história da antiga Moçâmedes.
Também conhecida como Fortaleza do Namibe, localiza-se no alto do morro da Ponta Negra, dominando a zona portuária da cidade, município e província do Namibe.
A Fortaleza de São Fernandes, uma das opções para os turistas que vierem ao Namibe assistir ao Mundial de Hóquei em Patins, há anos deixou de apresentar-se com o mesmo formato, a mesma função e os mesmos protagonistas do Século XIX.
Hoje, tornou-se patrimônio cultural e pelo seu interior estão ainda guardadas provas de como os navegadores lusos continham as invasões holandesas. Passou já por trabalhos de restauro, mas mantém os traços do passado, mostrando a cada visitante como eram, por exemplo, encarcerados os escravos rebeldes.

Link:  VER AQUI


Localização:

Alojamento

LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    222 780 159 

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  - 222 780 159

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email