Malanje Terra da Palanca Negra Gigante

Malanje Terra da Palanca Negra Gigante

Malanje (por vezes erroneamente grafada como Malange) é uma cidade e município de Angola, capital da província de Malanje.
A palavra "Malanje", teria vindo da língua quimbunda antiga, e teria como significado o termo "as pedras" (ma-lanji) existindo, porém, várias versões sobre a origem do nome Malanje.
A versão mais conhecida afirma que antes da colonização portuguesa o rio Malanje (ou rio Cadianga) foi atravessado por mercadores e, como na época não existiam pontes, as pessoas tinham que passar pelos rios em cima de pedras. Após atravessar o rio, os mercadores avistaram os moradores locais, os perguntando qual era nome do rio, a que os moradores responderam "Ma-lanji Ngana" (são pedras, Senhor).
A região de Malanje era no passado parte do reino da Matamba, um estado poderoso que confrontou o Império Português até meados do século XIX, quando finamente caiu.

Aqui temos alguns dos pontos dessa linda província.

Parque Nacional da Cangandala

O Parque Nacional da Cangandala é o menor parque nacional em Angola. Está localizado perto de Malanje, na província com o mesmo nome. Situa-se entre o rio Cuije e dois tributários do rio Cuanza. As comunas de Culamagia, Karibo e Bembo estão situadas nos extremos do parque.
O parque foi criado em 1963, tendo em vista a proteção de uma população da subespécie de ungulado, Hippotragus niger variani, na altura em perigo critico de extinção.
Também tem patos bravos, capotas, perdizes, pombos, entre outros.

Link:  VER AQUI




Pedras Negras

Aqui dizem estar marcadas as pegadas da rainha N’Ginga M’Bandi e do seu pai, o rei N’Gola Kiluange.
É um local pleno de mitos, lendas, tradições e valores culturais. Pelas suas características topográficas e geomorfológicas o Pungo Andongo chegou a servir de fortaleza para os Reis N’Gola, tendo sido, nessa época, capital do Reino do Ndongo.


Link:  VER AQUI



Ruínas da Fortaleza de Pungo-Andongo

A Fortaleza de Pungo-Andongo (de "Pungo N'dongo", com o significado de "Pedras Altas") é uma ruína de uma fortificação localizada na vila-comuna de Pungo-Andongo, no município do Cacuso, na província de Malanje, em Angola.

Link:  VER AQUI




Barragem de Kapanda

Central Hidroelétrica de Capanda é uma central hidrelétrica sobre o rio Cuanza, entre as províncias de Malanje e Cuanza Sul, em Angola.
A instalação gera energia utilizando quatro turbinas e 130 megawatts (170 000 hp) cada, totalizando capacidade de 520 megawatts (700 000 hp).
A hidroelétrica é operada pela companhia estatal Empresa Pública de Produção de Electricidade(PRODEL-EP).
Seu centro de operações fica na vila de Capanda, no município de Cacuso, em Malanje.

Link:  VER AQUI



Igreja centenária construída em Malanje

Uma igreja construída na cidade de Malanje no século XIX, durante o regime colonial português, foi elevada à classificação como património histórico-cultural do país, segundo determinação do Ministério da Cultura.
No decreto de classificação da Igreja de Nossa Senhora de Assunção de Malanje, assinado pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, com data de 8 de Maio, aquele templo é reconhecido com “uma das mais belas representações da arquitetura religiosa-histórica” da época.

Link:  VER AQUI





Quedas de Kalandula

As quedas de água de Kalandula, antigamente conhecidas por Duque de Bragança, são as maiores de Angola e as segundas maiores de África, depois das quedas Victória, entre a Zâmbia e o Zimbabué. As quedas Victória têm 1,7 km de comprimento e 108 metros de altura. As quedas de Kalandula têm 410 metros de comprimento e 105 de altura. Conseguem imaginar o som da água a cair desta altura? Tal como as de Victória, aqui o “fumo” também trovoa! Quedas de Kalandula (80 km de Malange e 450 Km de Luanda)

Link:  VER AQUI


Localização:

Alojamento

Malanje Mais


Destinos em Angola

LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    222 780 159 - Guardar contacto

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Segunda a Sexta das 08H00 às 22H00
  • - Sábados e domingos das 09H00 as 18H00
Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  - 222 780 159

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Segunda a Sexta das 08H00 às 22H00
    • - Sábados e domingos das 09H00 as 18H00
    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email


       

Suporte por SKYPE



Newsletter - Promoções e destaques em seu email

Cancelar

Se quer parar de receber nossa newsletters escreva o seu código de remoção. Não irá receber mais actualizações.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/ajax
Por favor, espere ...
Endereço de email inválido