Restinga e sua Beleza

Restinga e sua Beleza

A Restinga de Lobito, é um acidente geográfico do tipo restinga em Angola. É a barreira natural que forma a baía de Lobito, além de abrigar uma parte da cidade do Lobito, na província de Benguela. Possui cerca de 10 km de extensão, da Colina da Saudade até ao Farol do Ponto Final, enquanto suas faixas litorâneas opostas distam de 200 a 300 metros.

Conheça alguns locais a visitar nesta zona.

Ponta da Restinga

A Ponta da Restinga é densamente povoada, sendo que seu território é altamente valorizado para fins imobiliários e turísticos, sendo residência da classe média alta da cidade do Lobito.

Link:  VER AQUI


Barco Zaire

Navio Zaire ou Navio Biblioteca Zaire é uma embarcação atualmente estática, está localizado no Bairro da Restinga, zona privilegiada do Lobito, onde a baía junta-se ao mar alto, transformando-se numa atracão turística muito procurada por estudantes, governantes, turistas e pessoas singulares, tanto nacionais como estrangeiras., atualmente está estático e serve de Biblioteca e monumento histórico, sendo assim um local de interesse turístico.

Sob responsabilidade do Museu de Etnografia da cidade ferro-portuária, o barco “Zaire” tem como mais alta referência o transporte do ex-Presidente José Eduardo dos Santos, acompanhado de outros nacionalistas, no dia 07 de Novembro de 1961, com destino ao Congo Léopoldville (actual Congo Democrático), no âmbito da luta armada. De acordo com arquivos do Museu, os sete passageiros que viajavam clandestinamente naquele barco através do rio Zaire, o mesmo nome com o qual foi batizado, chegaram ao destino no dia 14 de Novembro, tendo passado coincidentemente sete dias a navegar.



Link:  VER AQUI


Antigo Hotel  Términus

Inaugurado em 1932 pelo Caminho de Ferro de Benguela, passou por várias fases ao longo da história do nosso país, até 2004, ano em que foi comprado pela empresa Imogestin SA, tendo sido totalmente remodelado reavendo a sua dignidade.

Link:  VER AQUI


Igreja de Nossa Senhora da Arrábida

De feição revivalista, neotradicional, a Igreja de Nossa Senhora da Arrábida é da autoria do arquiteto Vasco Regaleira (Vasco de Morais Palmeiro, 1897‐1968). Apelando visualmente, no seu todo, ao tema da Arquitetura Tradicional Portuguesa, na variante, em pequena escala, da “igreja de aldeia”, exibe a correspondente profusão de beirais, apresentando uma galilé com arcaria térrea de arcos de volta perfeita, envolvendo a frontaria e as laterais, um corpo principal de duas águas e uma torre sineira, lateral, recuada, com remate por um coruchéu piramidal telhado.

Link:  VER AQUI


Museu de Etnografia do Lobito

Localizado no Lobito, província de Benguela, é o retrato fiel da diversidade etno cultural dos povos de Angola e disso é prova o seu riquíssimo acervo museológico.
Possui mais de 1.500 peças, sendo 50% pertencentes ao povo Lunda-Tchokwe.
Caracterização
Tem como data de referência o dia 28 de Outubro de 1969, altura do lançamento do primeiro pilar que acabou por alicerçar aquilo que constitui hoje o museu. Possui no seu acervo mais de 1513 peças museológicas. Mais de 50% do seu acervo, representa peças da cultura Lunda¬ Cokwe.
Conta com cinco técnicos médios na especialidade de história e geografia e um técnico superior em geografia.

Link:  VER AQUI


Caminho de Ferro de Benguela( Estação do Lobito)

Caminho de Ferro de Benguela (ou CFB) é uma linha ferroviária de Angola. É também o nome da empresa que a explora, a antiga Companhia do Caminho de Ferro de Benguela SARL. Liga o porto do Lobito, na costa atlântica, à povoação fronteiriça de Luau, na parte oriental do país.
Funcionamento
O caminho de ferro de Benguela tem uma extensão de 1344 km e dá acesso à parte mais interior do país. Para lá de Luau, encontra-se ligado aos sistemas ferroviários da República Democrática do Congo e da Zâmbia. Através da ligação à Zâmbia, é possível chegar à cidade de Beira, em Moçambique, e a Dar es Salaam, na Tanzânia, junto ao oceano Índico. Também se encontra ligada indiretamente ao sistema ferroviário da África do Sul. Desta forma, o CFB faz parte de uma rede ferroviária transcontinental.

Link:  VER AQUI

Edifício  da Administração Municipal do Lobito




Link:  VER AQUI


Edifício  dos Correios do Lobito


Link:  VER AQUI


Localização:

Alojamento

Benguela Mais

Lobito Hoteis na Zona

Baía Farta Hoteis na Zona


Destinos em Angola

LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    222 780 159 - Guardar contacto

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Segunda a Sexta das 08H00 às 22H00
  • - Sábados e domingos das 09H00 as 18H00
Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  - 222 780 159

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Segunda a Sexta das 08H00 às 22H00
    • - Sábados e domingos das 09H00 as 18H00
    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email


       

Suporte por SKYPE


Artigo anterior
Praias do Sul de Benguela
Artigo seguinte
Um pouco de Benguela

Newsletter - Promoções e destaques em seu email

Cancelar

Se quer parar de receber nossa newsletters escreva o seu código de remoção. Não irá receber mais actualizações.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/ajax
Por favor, espere ...
Endereço de email inválido