Monumentos de Benguela

4 horas em Benguela - Conhecer os principais pontos turísticos da cidade

Benguela é uma cidade e município, capital da Província de Benguela, no oeste de Angola. Tem 2.100 km² e cerca de 513 441 habitantes segundo o censo de 2014.

Limita-se a norte com o município do Lobito, a leste com os municípios de Bocoio e Caimbambo, a sul com o município de Baía Farta e a oeste com o Oceano Atlântico.

O município divide-se em seis comunas: Zona A, Zona B, Zona C, Zona D, Zona E e Zona F.

Benguela é a segunda maior cidade de Angola.

O Recenseamento geral da população e habitação realizado em todo o país em 2014, registou na província de Benguela 2.135.094 habitantes, segundo os dados revelados pelo Conselho Consultivo do Governo Provincial.

História


A partir de 1578, deu-se a fixação portuguesa em Benguela-a-Velha, perto da actual Porto Amboim. A fixação portuguesa marcou o início da exploração da região sul de Angola. Em 1615, Filipe II de Portugal, no contexto da União Ibérica, separou o Reino de Benguela de Angola, criando a Capitania de Benguela. A 17 de Maio de 1617, Manuel Cerveira Pereira, governador de Angola entre 1615 e 1617, fundou a Baía de Santo António, em . Essa data passou a ser considerada como a data de fundação da cidade de São Filipe de Benguela.[3] Cerveira Pereira partiu de Luanda a 11 de Abril de 1617, à frente de uma força de 130 homens e rumou para Sul, ao longo da costa até à Baía das Vacas, que alcançou em 17 de Maio. Aí fundou o Forte de São Filipe de Benguela, núcleo da povoação do mesmo nome que havia de ser a capital do novo domínio português ao sul de Angola, a Capitania de Benguela, administrada autonomamente entre 1617 e 1869. Entre 1641 e 1648 a povoação foi ocupada por forças da Companhia Holandesa das Índias Ocidentais. Na Descrição da Capitania de Benguela, datada de 1799 e da autoria de de Alexandre José Botelho de Vasconcelos, 5º Governador dessa capitania, a cidade de São Filipe de Benguela é descrita como estando situada à borda do mar, numa grande planície 12 graus e meio a Sul da Linha do Equador, com uma enseada ao lado da parte do sul. A 24 de Junho de 1967, a Câmara Municipal de Benguela foi agraciada com o grau de Membro-Honorário da Ordem do Império.

Geografia


Benguela situa-se a oeste de Angola, sendo a capital e principal município da província de Benguela. Sua área territorial é de 2.100 km², contando com uma população de 2.135.094 habitantes, segundo os dados revelados pelo Conselho Consultivo do Governo Provincial no âmbito do Censo de 2014 em Angola. A vegetação do município é composta predominantemente por planaltos escalonados, que são, em sua maioria, cortados por vales e rios. Os vales e rios secos da região acumulam águas no período das chuvas, assim como as colinas monolíticas situadas ao norte do município e encontradas na maior parte do território da província. O território de Benguela também possui diversos cursos de água, que por sua vez, são influenciados pelas quatro bacias hidrográficas encontradas na província, como as bacias do Cubal, da Handa, da Catumbela e do Coporolo. Há ainda, formações de estepe encontradas na vegetação do município, assim como formações de florestas abertas e savanas arborizadas. Benguela tem vivido, a mesma situação que a Província de Luanda como, construções mal organizado , ruas sem saídas, valas de água poluídas, lixo nas ruas. Por exemplo do bairro de Camanigã, Calohombo, e outros mais.


  • Promoções Especiais

Galeria

---

Informação Util:


Duração: 1/2 dia

Distancia:  +- 6 km


Custos: Sem custos de entrada nos locais

Tipo de Viatura: Turismo

Acessos: Estrada

Informações de Alojamento: Aqui 


 

 

 
 

Percurso Sugerido

Dia 1
  • - Saida do Hotel
  • - Igreja do Populo
  • - Museu da Escravatura
  • - Passagem pela famosa Praia Morena
  • - Cine Calunga
  • - Sê Catedral
  • - Largo da Peça
  • - Cine Monumental
Informações Úteis
Para este roteiro recomendamos:
- Roupa leve e confortavel
- Calçado desportivo de preferencia
- Uso de chapeu
- Uso de Protectos solar
- Agua por participante
   
 

.

.

.

.

.

 

 

Observações:

Roteiro ainda em Construção

LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    931 510 510 - Guardar contacto

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Segunda a Sexta das 09H00 às 20H00
  • - Sabados das 09H00 as 18H00
Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turisticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  -  991 510 510

O Linha de Apoio está disponível de:
  • - Segunda a Sexta das 09H00 às 20H00
  • - Sabados das 09H00 as 18H00
Esta Linha de Apoio destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turisticos.
Suporte por Email

Suporte por Email


       

Suporte por SKYPE


Artigo anterior
Roteiro Lubango

Newsletter - Promoções e destaques em seu email

Cancelar

Se quer parar de receber nossa newsletters escreva o seu código de remoção. Não irá receber mais actualizações.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/ajax
Por favor, espere ...
Endereço de email inválido