Rota Turística Luanda-Cacuaco

Tactour Angola – A Arte de Viajar

Rota Turística Luanda-Cacuaco

Rota Turística Luanda-Cacuaco
  • Duração:1 dia
  • Lingua:Portugues, Ingles
  • Minimo Participantes:20
  • Incluido do Preço:Transporte e Guia
  • Guia:Sim
  • Alojamento Incluido:Não
  • Transporte:Sim
  • Descontos para grupos:Sim
  • Tipo de Reserva:Pedido de disponibilidade
  • Operado por:TacTour
A Rota Turística Luanda-Cacuaco configura-se como oferta para os cerca de dez milhões de habitantes da província e para outros milhares de cidadãos que a visitam Com a Tac Tour, Cacuaco está perto dos olhos e do coração. Luanda é a nossa casa comum; um centro cosmopolita com uma diversidade cuja exploração passa pelo contacto com lugares, objetos e momentos, isto é, com o turismo. Capital com uma baia entre as cinquenta mais lindas do mundo, Luanda é uma cidade e província repleta de historias, mistérios, encantos, brio e hospitalidade. Cacuaco é uma vila e município da província de Luanda. Entre a Cidade(Luanda) e a Vila(Cacuaco) há um itinerário recheado de atrações culturais e paisagísticas; uma rota turística.
desde
28,800AOA
por pessoa
x

Escolha data e hora

 
Aguarde...

PRÓXIMA EXPEDIÇÃO 12 DE SETEMBRO

 

A Rota Turística Luanda-Cacuaco configura-se como oferta para os cerca de dez milhões de habitantes da província e para outros milhares de cidadãos que a visitam
Com a Tac Tour, Cacuaco está perto dos olhos e do coração.

Luanda é a nossa casa comum; um centro cosmopolita com uma diversidade cuja exploração passa pelo contacto com lugares, objetos e momentos, isto é, com o turismo. Capital com uma baia entre as cinquenta mais lindas do mundo, Luanda é uma cidade e província repleta de historias, mistérios, encantos, brio e hospitalidade.
Cacuaco é uma vila e município da província de Luanda.
Entre a Cidade(Luanda) e a Vila(Cacuaco) há um itinerário recheado de atrações culturais e paisagísticas; uma rota turística.

Programa

LOCAIS A VISITAR
1- Museu da Moeda: Localizado na Avenida 4 de Fevereiro-Marginal, o acervo contém a história da moeda angolana, desde o longínquo século XV.
2- Banco Nacional de Angola: Trata-se da arquitetura mais emblemática de Angola. Erguido nos anos 50 do século transato, o edifício é do estilo neoclássico.
3- Igreja de Nossa Senhora da Nazaré: Um convite para o turismo religioso, a igreja remonta ao século XVII. No seu interior, os azulejos retratam o naufrágio de André Vidal de Negreiros e a Batalha de Ambwila.
4- Largo do Ambiente: Outrora Largo do Ambwila, este local encerra as ruas Rainha Njinga Mbandi e Major Kanhangulo. Uma pequena variedade de arvores circundam o largo; daqui avista-se o Cemitério do Alto das Cruzes e algumas zonas do Miramar
5- Casa Dr António Agostinho Neto: O Fundador da Nação viveu parte da sua adolescência no histórico Bairro Operário
6- Cinema Miramar: Com uma arquitetura tropical, o Cine Miramar testemunhou e marcou gerações no século passado e um pouco no nosso; um convite para o turismo da saudade.
7- Antigo Mercado Rock Santeiro: Sabias que o Rock já foi o maior mercado a céu aberto em África. Aqui, contamos-te as nuances de um antigo e rico mercado; já não existe, porém, ao percorrer a rota Luanda-Cacuaco aperceber-te-ás dos testemunhos e testemunhas
8- Fortaleza de São Pedro da Barra: As colinas foram pontos estratégicos que Portugal elegeu para erguer fortins, fortes e fortalezas, nos séculos da ocupação europeia. Em São Pedro da Barra, levamos-te a mergulhar no turismo de guerra.
9- Mulemba Waxa Ngola: De certeza que já te passou pela cabeça que o nome do nosso pais provém do vocábulo do idioma Kimundu ‘’ Ngola’’; esta palavra tem a acepção de ‘’rei’’, entretanto, por decalque, hoje o país é Angola. A Mulemba é uma árvore frondosa; a que aludimos, reza a história que terá sido um ponto de reuniões e descanso do soberano do épico Reino do Ndongo ‘’ Ngola Kiluanji’’
10- Vila de Cacuaco: o topónimo Cacuaco está na memória académica de muitos angolanos na faixa etária dos 25 aos 55 anos, dado que os manuais escolares de Língua portuguesa da Segunda classe(ensino primário) continham o texto com o título ‘’ A Comuna de Cacuaco. Neste passeio, oferecemos-te o texto em referencia e vais-te deparar com antropónimos e topónimos tais como: Cacuaco, Dudú, Beto, Ana e Úcua
11- Bairro dos Pescadores: A pesca é uma atividade cultural para populações litorâneas. Aqui os pescadores vão ao templo e dedicam oferendas para que o mar lhes proporcione boa navegação e pescado.
12- Marco histórico do Kifangondo: O Rio Kifangondo foi palco bélico no decurso da Guerra Fria e no advento da Independência de Angola; a nossa sugestão vai para o ‘’ Turismo Escuro’’
13 -Cemitério dos Barcos: O mar também é museu; aqui encontras barcos ‘’ antiquérrimos’’ em cuja oxidação navegamos nos tempos áureos da pesca e das viagens marítimas. Cada barca encerra um turbilhão de emoções e histórias.
13- Mercado do Peixe do Panguila: Comer à sombra da barraca é a receita para quem deseja desfrutar e degustar iguarias servidas ao toque da brisa.
 
PROGRAMA
Concentração: 7h45 no all do Hotel Continental (Largo do Baleizão, Rua Rainha Njinga Mbandi, Coqueiros)
8h00: Pequeno almoço
8h55: Entrada no autocarro
09h05: Paragem no Museu da Moeda e Banco Nacional de Angola
09h25: Igreja de Nossa Senhora da Nazaré e Largo do Ambiente
09h40: Cinema Miramar
10h00: Antigo Mercado do Roque Santeiro
10h25: Fortaleza de São Pedro da Barra
10h45: Bairro dos Pescadores (Capela)
11h00: Marco histórico do Kifangondo
11h40: Mulemba Waxa Ngola
12h05: Antiga Casa do Doutor António Agostinho Neto
12h50: Chegada ao Restaurante “ A Caminho de Casa” na Corimba
corvina com várias guarnições com direito a duas taças de vinho (Marquês de Borba ou Esteva); quatro copos de fino, ou dois refrigerantes (sumo ou gasosa).
-Brinde de um concerto, durante o almoço com a presença de uma das vozes da música clássica angolana.

16h00: Regresso ao Hotel Continental
Fim dos nossos serviços.
 
DISPOMOS DE:
1- internet e pontos para alimentar as baterias dos telemóveis, durante o passeio
2-Álcool em gel e kit de primeiros socorros
3- Oferta de vinte e duas fotos e um vídeo sobre a rota para cada participante
4- Desconto de 25% nas próximas rotas(Luanda-Cabo Ledo; O Essencial do Kwanza Sul; Vou Lá Visitar Pastores; Rota dos Cinemas; Triângulo Turístico Luanda-Soyo- Mbanza Kongo; Encantos e Delícias entre o Planalto e o Deserto;Luanda- Calumbo; Luanda-Muxima; Museu Orgânico; Turismo Literário; Rota da Rosa de Porcelana; Rota do Café).
 


FIM DA VIAGEM

1 dia

Preço: 28 800 AOA

POR PESSOA - O programa só se realiza com um mínimo de 12 participantes

PROGRAMA INCLUI:

    Transporte desde o local de encontro

    Guia;

    Oferta de vinte e duas fotos e um vídeo sobre a rota para cada participante

    4- Desconto de 25% nas próximas rotas(Luanda-Cabo Ledo; O Essencial do Kwanza Sul; Vou Lá Visitar Pastores; Rota dos Cinemas; Triângulo Turístico Luanda-Soyo- Mbanza Kongo; Encantos e Delícias entre o Planalto e o Deserto;Luanda- Calumbo; Luanda-Muxima; Museu Orgânico; Turismo Literário; Rota da Rosa de Porcelana; Rota do Café)


Suplementos por pessoa:


Programa não incluí :  ✓ Serviços não mencionados.

CONDIÇÕES PARA RESERVAR

  • 100% A PAGAR NO MOMENTO DO PEDIDO DA RESERVA
  • **** PREÇOS SUJEITOS A DISPONIBILIDADE DE LUGARES ****

 

Galeria:


...... CONHECER ANGOLA,.....


Duração: 1 dias
Numero Minimo Participantes: 12

Distancia:   


Custos: 28 800 AOA

Transporte: Autocarro

Acessos: Estrada

Guia: Sim


 
Recomendações

Para este roteiro recomendamos:

Roupa leve e confortavel (Nota: Possibilidade de temperaturas baixas no deserto)

Calçado desportivo de preferencia

Uso de chapeu

Uso de Protectos solar

 

Mapa

Organização:

Tactour Angola – A Arte de Viajar


Reservar


LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    222 780 159 -     hoteisangola_bot 

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Segunda a Sexta das 08H00 às 22H00
  • - Sábados e domingos das 09H00 as 18H00
Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  - 222 780 159

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Segunda a Sexta das 08H00 às 22H00
    • - Sábados e domingos das 09H00 as 18H00
    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email


       

Suporte por SKYPE


.


Newsletter - Promoções e destaques em seu email

Cancelar

Se quer parar de receber nossa newsletters escreva o seu código de remoção. Não irá receber mais actualizações.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/ajax
Por favor, espere ...
Endereço de email inválido