1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar soluções de Rent-A-Car de nossos parceiros.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Páscoa Além dos Ovos e Coelhinhos

No cristianismo, a Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida no terceiro dia após sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã.


Semana Santa

A Páscoa não tem data fixa. Ocorre sempre entre 22 de Março a 25 de Abril. Quinta-feira Santa é a quinta-feira que antecede a celebração da morte e ressurreição de Jesus.
A Quinta-feira Santa é notável por ser o dia no qual é celebrada a Missa da Ceia do Senhor, que recorda de forma especial a Última Ceia.
Santos óleos
Uma das cerimónias litúrgicas da Quinta-feira Santa é a bênção dos santos óleos usados durante todo o ano pelas paróquias. São três os óleos abençoados nesta celebração: o do Crisma, dos Catecúmenos e dos Enfermos. Conta com a presença de bispos e sacerdotes de toda a diocese. É um momento de reafirmar o compromisso de servir a Jesus Cristo.
Lava-pés
O lava-pés é um ritual litúrgico realizado durante a celebração da Quinta-Feira Santa, quando se recorda a última ceia do Senhor. Jesus, ao lavar os pés dos discípulos, demonstrou amor por cada um e mostrou a todos que a humildade e o serviço são o centro da sua mensagem; portanto, esta celebração é a maior explicação para o grande gesto de Jesus, que é a Eucaristia.
O rito do lava-pés não é uma encenação dentro da missa, mas um gesto litúrgico que repete o mesmo gesto de Jesus. O bispo ou o padre que lava os pés de algumas pessoas da comunidade está a imitar Jesus no gesto, não como uma peça de teatro, mas como compromisso de estar ao serviço da comunidade, para que todos tenham a salvação.
Instituição da Eucaristia
Com a “Missa da Ceia do Senhor” celebrada na tarde ou na noite da Quinta-Feira Santa, a Igreja dá início ao chamado Tríduo Pascal e faz memória da última ceia, quando Jesus, na noite em que foi traído, ofereceu ao Pai o Seu Corpo e Sangue sob as espécies do pão e do vinho, e entregou-os aos apóstolos para que os tomassem, mandando-os também oferecer aos seus sucessores.
Sexta-feira da Paixão

É o dia que a Igreja recorda a morte de Jesus Cristo. É o único dia que não se celebra a Missa e não há consagração das hóstias. Os cristão mantém o “silêncio interior” aliado ao jejum e à abstinência de carne.
Sábado Santo
Sábado de Aleluia é, na Semana Santa, o primeiro dia depois da crucificação e morte de Jesus. Durante o Sábado é celebrada a Vigília Pascal para orações dos fiéis.

Domingo da Ressurreição


Apresentamos-te assim algumas paroquias onde pode passar a Páscoa:

Igreja da Nossa Senhora dos Remédios: localizada na antiga cidade baixa de Luanda, foi iniciativa dos comerciantes e moradores locais para competir com os edifícios religiosos da cidade alta.

Nossa Senhora da Conceição da Muxima: Também conhecida como Nossa Senhora da Muxima ou Mamã Muxima, é uma devoção mariana de Angola.

Igreja de Nossa Senhora do Pópulo: Possivelmente a primeira construção de pedra e cal da cidade, é o único do género em toda a África Austral. Nos anais da História consta que nela se faziam os enterros dos Europeus até 1838 altura em que foi inaugurado o cemitério da cidade. Foi fundada em meados do século XVII e está classificado como Monumento Histórico Nacional.

Igreja da Se catedral de Benguela: No dia 13 de Outubro de 1947, a figura de Nossa Senhora de Fátima andou pelas ruas de Benguela. Peregrinava com essa intenção de angariar crentes novos e de trazer paz aos que já o eram. Entusiasmados, o prelado D. Manuel Junqueira e o governador de então, Comandante Zanati, juraram a pés juntos (por Deus e por todos os santos) que construiriam uma grande igreja dedicada à Nossa Senhora dos pastorezinhos.

Catedral Do Sumbe De Nossa Senhora Da Conceição: Projeto de 1966, da autoria de Francisco Castro Rodrigues, com cálculos de estabilidade pelo engenheiro Resende de Oliveira, ergue‐se num planalto fronteiro ao mar, no Novo Redondo/Sumbe.

Arquidiocese do Lubango: Erigida como Diocese de Sá da Bandeira em 1939, por desmembramento da Diocese de Nova Lisboa, era sufragânea da Arquidiocese de Luanda. Seu actual arcebispo é Dom Gabriel Mbilingi, C.S.Sp. Sua Sé é a Sé Catedral de São José.

Missão Católica de Caconda(Coração Imaculado de Maria): Fundada 1889, pelo Padre Ernesto Leconth, de nacionalidade francesa, século XX.
Foi elevada a Categoria de património cultural, aos 15 de Abril de 2014, classificado por decreto executivo, exarado por sua excelência senhora Ministra da Cultura, Rosa Silva.

Igreja da Missão Católica do Kuando: Monsenhor Keiling descreve uma série de peripécias a propósito da Missão de Huambo, inicialmente instalada junto ao lugar onde mais tarde haveria de ser construída a administração civil, à avenida Norton de Matos, e pouco tempo depois, em 1910, junto ao Rio Quando:

Igreja da Missão Católica do Kuando: Monsenhor Keiling descreve uma série de peripécias a propósito da Missão de Huambo, inicialmente instalada junto ao lugar onde mais tarde haveria de ser construída a administração civil, à avenida Norton de Matos, e pouco tempo depois, em 1910, junto ao Rio Quando.

Igreja de Santo Adrião: A Igreja Paroquial de Santo Adriãode Moçâmedes começou a ser erguida em 27 de Julho de 1849, por Instruções Provinciais, de 30 de Março desse ano, emanadas do Governador Geral Acácio Adrião da Silveira Pinto, encarregando o major Ferreira Horta de "construir um templo de dimensões suficientes para albergar "não só todos os habitantes da colónia, como ainda os indígenas vizinhos, que viessem à povoação assistir aos actos religiosos, ou que em dias santificados nela se encontrassem".

Capela Nossa Senhora do Monte: A Capela da Nossa Senhora do Monte é a par da Estátua do Cristo Rei, os grandes exilíbris da cidade do Lubango. localizada num dos topos da Serra da Chela, a Capela da Nossa Senhora do Monte é para além de um santuário de peregrinação religiosa que se reveste de grande simbolismo e importância para a comunidade católica, também um importante activo turístico e histórico.

  • Chegou o calor
    Aproxima-se o verão estação que traz consigo as chuvas que irrigam as nossas plantações tornando mais verdejantes os nossos campos, clima quente que para muitos é sinonimo de dias mais animados, di...
  • Uma escapadela a Caboledo
    Aos amantes de viagens recomendamos uma escapadinha até a enseada de Cabo Ledo. Um dos espaços ideais para recuperar energias e restabelecer forças para a vida agitada das cidades. Venha dai e des...
  • Uma escapadela ao Lobito
    O Lobito é uma cidade e um município da província de Benguela, em Angola, localizada na costa do oceano Atlântico. Limita-se ao norte com o município do Sumbe, ao leste com o município do Bocoi...
  • Resorts que deve visitar em Angola
    Resorts são lugares usado para relaxamento ou recreação, situado fora do centro urbano com áreas não edificadas de terreno, voltados especialmente para atividades de lazer e entretenimento do hóspe...

Informações:

LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    222 780 159 

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  - 222 780 159

O Linha de Apoio está disponível de:
    • - Todos os dias das 08H00 às 22H00

    Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turísticos.
Suporte por Email

Suporte por Email


       



Newsletter

Cancelar recepção

Se você deseja parar de receber newsletters, escreva aqui o Código de Remoção mostrado na newsletter que você recebeu por nós e clique em Cancelar assinatura.

Endereço de email inválido
 
Por favor, espere ...

Artigo anterior
Dia de Páscoa
Artigo seguinte
4 de Abril