1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Páscoa Além dos Ovos e Coelhinhos

No cristianismo, a Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida no terceiro dia após sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã.


Semana Santa

A Páscoa não tem data fixa. Ocorre sempre entre 22 de Março a 25 de Abril. Quinta-feira Santa é a quinta-feira que antecede a celebração da morte e ressurreição de Jesus.
A Quinta-feira Santa é notável por ser o dia no qual é celebrada a Missa da Ceia do Senhor, que recorda de forma especial a Última Ceia.
Santos óleos
Uma das cerimónias litúrgicas da Quinta-feira Santa é a bênção dos santos óleos usados durante todo o ano pelas paróquias. São três os óleos abençoados nesta celebração: o do Crisma, dos Catecúmenos e dos Enfermos. Conta com a presença de bispos e sacerdotes de toda a diocese. É um momento de reafirmar o compromisso de servir a Jesus Cristo.
Lava-pés
O lava-pés é um ritual litúrgico realizado durante a celebração da Quinta-Feira Santa, quando se recorda a última ceia do Senhor. Jesus, ao lavar os pés dos discípulos, demonstrou amor por cada um e mostrou a todos que a humildade e o serviço são o centro da sua mensagem; portanto, esta celebração é a maior explicação para o grande gesto de Jesus, que é a Eucaristia.
O rito do lava-pés não é uma encenação dentro da missa, mas um gesto litúrgico que repete o mesmo gesto de Jesus. O bispo ou o padre que lava os pés de algumas pessoas da comunidade está a imitar Jesus no gesto, não como uma peça de teatro, mas como compromisso de estar ao serviço da comunidade, para que todos tenham a salvação.
Instituição da Eucaristia
Com a “Missa da Ceia do Senhor” celebrada na tarde ou na noite da Quinta-Feira Santa, a Igreja dá início ao chamado Tríduo Pascal e faz memória da última ceia, quando Jesus, na noite em que foi traído, ofereceu ao Pai o Seu Corpo e Sangue sob as espécies do pão e do vinho, e entregou-os aos apóstolos para que os tomassem, mandando-os também oferecer aos seus sucessores.
Sexta-feira da Paixão

É o dia que a Igreja recorda a morte de Jesus Cristo. É o único dia que não se celebra a Missa e não há consagração das hóstias. Os cristão mantém o “silêncio interior” aliado ao jejum e à abstinência de carne.
Sábado Santo
Sábado de Aleluia é, na Semana Santa, o primeiro dia depois da crucificação e morte de Jesus. Durante o Sábado é celebrada a Vigília Pascal para orações dos fiéis.

Domingo da Ressurreição

Apresentamos-te assim algumas paroquias onde pode passar a Páscoa:

Igreja da Nossa Senhora dos Remédios: localizada na antiga cidade baixa de Luanda, foi iniciativa dos comerciantes e moradores locais para competir com os edifícios religiosos da cidade alta.

Nossa Senhora da Conceição da Muxima: Também conhecida como Nossa Senhora da Muxima ou Mamã Muxima, é uma devoção mariana de Angola.

Igreja de Nossa Senhora do Pópulo: Possivelmente a primeira construção de pedra e cal da cidade, é o único do género em toda a África Austral. Nos anais da História consta que nela se faziam os enterros dos Europeus até 1838 altura em que foi inaugurado o cemitério da cidade. Foi fundada em meados do século XVII e está classificado como Monumento Histórico Nacional.

Igreja da Se catedral de Benguela: No dia 13 de Outubro de 1947, a figura de Nossa Senhora de Fátima andou pelas ruas de Benguela. Peregrinava com essa intenção de angariar crentes novos e de trazer paz aos que já o eram. Entusiasmados, o prelado D. Manuel Junqueira e o governador de então, Comandante Zanati, juraram a pés juntos (por Deus e por todos os santos) que construiriam uma grande igreja dedicada à Nossa Senhora dos pastorezinhos.

Catedral Do Sumbe De Nossa Senhora Da Conceição: Projeto de 1966, da autoria de Francisco Castro Rodrigues, com cálculos de estabilidade pelo engenheiro Resende de Oliveira, ergue‐se num planalto fronteiro ao mar, no Novo Redondo/Sumbe.

Arquidiocese do Lubango: Erigida como Diocese de Sá da Bandeira em 1939, por desmembramento da Diocese de Nova Lisboa, era sufragânea da Arquidiocese de Luanda. Seu actual arcebispo é Dom Gabriel Mbilingi, C.S.Sp. Sua Sé é a Sé Catedral de São José.

Missão Católica de Caconda(Coração Imaculado de Maria): Fundada 1889, pelo Padre Ernesto Leconth, de nacionalidade francesa, século XX.
Foi elevada a Categoria de património cultural, aos 15 de Abril de 2014, classificado por decreto executivo, exarado por sua excelência senhora Ministra da Cultura, Rosa Silva.

Igreja da Missão Católica do Kuando: Monsenhor Keiling descreve uma série de peripécias a propósito da Missão de Huambo, inicialmente instalada junto ao lugar onde mais tarde haveria de ser construída a administração civil, à avenida Norton de Matos, e pouco tempo depois, em 1910, junto ao Rio Quando:

Igreja da Missão Católica do Kuando: Monsenhor Keiling descreve uma série de peripécias a propósito da Missão de Huambo, inicialmente instalada junto ao lugar onde mais tarde haveria de ser construída a administração civil, à avenida Norton de Matos, e pouco tempo depois, em 1910, junto ao Rio Quando.

Igreja de Santo Adrião: A Igreja Paroquial de Santo Adriãode Moçâmedes começou a ser erguida em 27 de Julho de 1849, por Instruções Provinciais, de 30 de Março desse ano, emanadas do Governador Geral Acácio Adrião da Silveira Pinto, encarregando o major Ferreira Horta de "construir um templo de dimensões suficientes para albergar "não só todos os habitantes da colónia, como ainda os indígenas vizinhos, que viessem à povoação assistir aos actos religiosos, ou que em dias santificados nela se encontrassem".

Capela Nossa Senhora do Monte: A Capela da Nossa Senhora do Monte é a par da Estátua do Cristo Rei, os grandes exilíbris da cidade do Lubango. localizada num dos topos da Serra da Chela, a Capela da Nossa Senhora do Monte é para além de um santuário de peregrinação religiosa que se reveste de grande simbolismo e importância para a comunidade católica, também um importante activo turístico e histórico.

Dia do Trabalhador

+ Artigo do Viajante

  • Melhores Destinos de Cacimbo em Angola
    Cacimbo é o nome dado apenas em Angola à estação "seca" (sem chuvas) que decorre de Maio a Agosto. É chamada de estação seca por oposição à estação das chuvas, de Setembro a Abril, mas de f...
  • Porque visitar a provincia da Huila?
    Huíla é uma das 18 províncias de Angola, localizada na região sul do país, sendo a mais rica província da porção meridional angolana. Tem como capital a cidade e município do Lubango. Segundo a...
  • Algumas das cascatas mais bonitas de Angola
    Angola é atravessada por importantes rios que descem do interior em vales profundos, alargando-se depois nas proximidades do oceano, formando baías e portos naturais, como os de Luanda, Lobito e Na...
  • Hotel ou Resort? Qual a melhor solução.
    Todo mundo já ouviu falar em resort, mas ainda há quem questione: “Qual a diferença entre resort e hotel?”.

Informações:

Newsletter

Cancelar subscrição

Se você deseja parar de receber newsletters, escreva aqui o Código de Remoção mostrado na newsletter que você recebeu e clique em Cancelar subscrição.

Endereço de email inválido
 
Por favor, espere ...