Páscoa é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem à ressurreição de Jesus Cristo, carateriza-se por ser uma festividade móvel. É o tipo de feriado que não ocorre sempre na mesma data no calendário civil, mas tem um período certo para acontecer. A comemoração da Páscoa costuma ser entre os dias 22 de março a 25 de abril. Este ano por exemplo a Páscoa será celebrada no dia 17 de abril.
Páscoa se origina da palavra em latim Pascha, que deriva do hebraico Pessach / Pesach, que significa “a passagem”. Essa “passagem” esta descrita no Antigo Testamento como a libertação do povo israelita da escravidão no Egito. A Páscoa era celebrada pelos judeus para comemorar a liberdade conquistada pelo seu povo.
Já no Novo Testamento, a Páscoa é a celebração da passagem da morte para a vida, através da ressurreição de Jesus Cristo.
De acordo com o calendário cristão, a Páscoa consiste no encerramento da chamada Semana Santa. No catolicismo, as comemorações referentes à Páscoa começam na "Quinta Feira Santa" com a Missa da Ceia do Senhor. Em seguida, na "Sexta Feira Santa" é celebrada a crucificação de Jesus. O "Domingo de Páscoa", que celebra a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos, encerra as comemorações de Páscoa.
O dia da Páscoa foi estabelecido por decreto do Primeiro Concílio de Niceia (ano de 325 d.C.), devendo ser celebrado sempre ao domingo após a primeira lua cheia do equinócio da primavera (no Hemisfério Norte) e outono (no Hemisfério Sul).
O coelho da Páscoa se tornou um dos principais símbolos desta festividade em referência as comemorações feitas pelos povos antigos durante o começo da primavera. Acreditava-se que o coelho era a representatividade da fertilidade e do ressurgimento da vida.
O ovo também é um símbolo da Páscoa, pois representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes a passagem para uma vida feliz. A partir deste costume, surgiram os primeiros Ovos de Páscoa.
Praia do soba (Namibe) - um local de uma beleza encantadora com braços esculpidos sobre as falésias e as areias criam praia banhada pelas águas límpidas e azuis do oceano atlântico. Oferece a todos os seus visitantes alojamento nas mais diversas tipologias, restaurante, lavandaria, espaço de camping, praia privativa e um sem número de encantos naturais.
Binga (Benguela) - transmite calma e pureza. Ideal para quem procura um local sossegado para descansar e deseja abraçar o sossego que a área remota transmite.
Aqui podemos respirar o ar puro, sentir a água fresca do mar, descansar ao som das ondas do mar. As noites na baía de Binga são espetacularmente limpas e brilhantes podendo simplesmente recostar-se e apreciar as estrelas da varanda do seu quarto.
Pousada Quedas Duque de Bragança (Malanje) - Construída na década de 50, em local privilegiado, com vista para as Quedas de Kalandula, a Pousada Duque de Bragança ganhou na época o nome das Quedas Duque de Bragança. A Pousada fica em frente às Quedas , a 400 metros das mesmas .
Pode desfrutar de excelentes vistas , tanto do Edifício da Pousada como dos três pontos de observação de que dispomos no nosso espaço.
Hotel Victoria Garden (Luanda)
- um hotel cinco estrelas a nível internacional, que oferece uma completa gama de serviços, excelentes espaços e uma experiência hoteleira única.
Construído de raiz e provido da mais alta tecnologia em hotelaria, as instalações incluem um equipamento de ponta, marcando a diferença no requinte e bom gosto em termos de decoração, aliando o estilo clássico ao moderno.
Dallys Resort(Luanda)
- No meio da Ilha do Mussulo, o Dallys Resort está localizado na praia, desdobrando-se até o topo, onde oferece todos os serviços necessários para o seu conforto e bem-estar.
Conta com 19 quartos, com diferentes tipologias, um restaurante onde se pode degustar excelentes refeições, dois bares, sendo um de frente para a praia, ideal para os que primam pela tranquilidade, bebidas deliciosas e refrescantes.
Hotel Serra da Chela (Huila)
- situa-se na zona nobre da cidade do Lubango, no Parque Nossa Senhora do Monte, ocupando uma área de cerca de 16.000m2.
No nosso restaurante “Omunda” pode saborear os mais variados pratos da cozinha internacional, bem como as mais tradicionais iguarias da gastronomia angolana. O hotel tem para oferecer uma ampla gama de salas de reuniões com capacidade entre 20 e 1500 pessoas.
A flexibilidade dos nossos espaços permite que várias atividades sejam realizadas aqui, desde festas, coquetéis, congressos, etc.
Informações:
Informações: