1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Taxa de ocupação dos hotéis supera os 90 por cento

Taxa de ocupação dos hotéis supera os 90 por cento

Os hotéis e similares da província de Benguela registam, neste momento, uma taxa de ocupação superior a 90 por cento, como resultado da alta procura por turistas de várias partes do país que escolheram a cidade para a passagem de Ano Novo.

Segundo constatou o Jornal de Angola, a província de Benguela regista, nas duas últimas semanas, um crescente número de visitantes e turistas, que escolheram a província, para passar o final de ano, 2021/2022, em função do ambiente e dos preços mínimos aplicados nos hotéis e similares.

José António, proveniente do Namibe, disse ter escolhido Benguela para passar o final de ano, 31 e 1 de Janeiro de 2022, em função do ambiente e característica cultural da província.

Para ele, é também uma oportunidade para mostrar a família, sobre a realidade histórica da cidade de Benguela. Lucas Miguel, vindo do Huambo, disse que Benguela sempre foi a escolha preferida para passar o ano, em função das belas paisagens, desde a praia morena, assim como a gastronomia que oferece.

"Boa vizinhança" Dezenas de hotéis e similares registam, também, uma maior afluência de cidadãos provenientes de alguns países vizinhos de Angola, muitos dos quais, já a residir no país, a mais de trinta dias, tais como, vindos da Namíbia, RDC, Moçambique, África do Sul, Gabão, Costa do Marfim, Guiné Bissau, Cabo Verde, e da Europa, entre outros.

Os preços dos quartos suites, tem uma variável, de 12, 16 e 25 mil kwanzas, para casal e de 8, 10 e 11 mil kwanzas, quartos com cama solteiro, devidamente equipado, com banca, TV-plasma, roupeiro e bens diversos para higienização corporal.

Serviços disponíveis O Departamento provincial do turismo traçou um programa, em vigor desde o passado dia 23 de Dezembro, onde estão à disposição dos cidadãos locais que oferecem um panorama agradável para os visitantes, tais como hotéis, resort, lodges, restaurantes urbanos e a beira mar.

A título de exemplo, o Resort - Colina das Estrelas, Restaurante o Bodona, Hotel Duas Faces, Lodge CV - Baia Azul, Lodge Kapembawé – 40 kilómetros de Benguela, os hotéis Terminus e Restinga, no Lobito, Hotel Luso e Mombaka, em Benguela, Restaurante Califórnia na Orla da Praia Morena, Residencial no Santo António, Aldeamento Binga, Inferno para o paraíso - na praia da Binga, a 40 quilómetros do desvio do Dombe grande, Aldeamento turístico - Kalu Beach, - Santo António, são entre os vários locais, que continuam a ser os mais procurados, oferecendo melhores vinhos, gastronomia, o tradicional buffet de almoço, doces, entre outros.

O delegado provincial do Ministério do Interior (MI-NINT) e comandante provincial da polícia nacional em Benguela, Aristófanes dos Santos, apelou a sociedade no sentido de todos promoverem um ambiente festivo, mais de responsável, com base nas normas estabelecidas, pelo estado de calamidade pública, como sendo uma forma para cortar a cadeia de transmissão da Covid-19 nas comunidades.

De igual modo, exorta toda população na província, a evitar os excessos, sobretudo, no consumo do álcool, condução em estado de embriaguez, cumprir com as orientações que forem aplicadas pelos efetivos das forças de segurança e ordem pública, preparados para manter a ordem e a tranquilidade da população.

Advertiu também a todos, a evitar a consulta dos TM, quando se está em estado de embriaguez, assim como, não permitir que, pessoas desconhecidas, prestam auxílio, em caso de transferências de valores monetários, no sentido de se evitar a constante burla, durante as referidas operações.

Fonte: jornaldeangola