Secretário de Estado destaca preservação da dança tradicional

FOTO: FRANCISCO MIÚDO
FOTO: FRANCISCO MIÚDO

Moçamedes - O secretário de Estado das Indústrias Culturais e Criativas, João Constantino, destacou, na noite deste sábado, em Moçamedes, o facto de o concerto de música e dança tradicional constituir um meio de preservação, valorização e promoção da essência da história e dos hábitos das comunidades.

Falando à imprensa à margem do evento, que juntou na cidade de Moçamedes, capital da província do Namibe, grupos da região sul de Angola, João Constantino referiu ser intenção do Ministério da Cultura promover, cada vez mais, a essência da cultura angolana.

“Trata-se de um evento virado para a promoção, preservação e valorização da raiz cultural angolana, juntando, todos os anos, tradicionais para mostrarem a riqueza e diversidade da cultura angolana”, asseverou.

João Constantino manifestou satisfação pelo facto de se ter atingido o objectivo definido com a junção dos grupos da região sul de Angola (Namibe, Huíla, Cunene e Cuando Cubango).

O Concerto de Música e Dança Tradicional Angolana é uma parceria com a Imogestin e tem como objectivo a promoção e divulgação da música e dança tradicional, de formas a que se valorize este rico e diversificado património imaterial angolano, assim como visa resgatar e preservar os aspectos culturais e da identidade nacional.


Fonte: Angop



  • teste



Newsletter - Promoções e destaques em seu email

Cancelar

Se quer parar de receber nossa newsletters escreva o seu código de remoção. Não irá receber mais actualizações.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/ajax
Por favor, espere ...
Endereço de email inválido