Mbanza Kongo celebra 3.º aniversário como Património Cultural Mundial

Mbanza Kongo celebra 3.º aniversário como Património Cultural Mundial

NOTA DE IMPRENSA


Mbanza Kongo celebra 3.º aniversário como Património Cultural Mundial
Assinala-se a 8 de Julho de 2020, o 3.º aniversário desde a elevação do centro histórico de Mbanza Kongo, a Património Cultural Mundial. A secular cidade angolana de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foi inscrita pelo Governo angolano como Património Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sendo a primeira validada no país por aquela Organização.
A elevação de Mbanza Kongo assentou no seu forte potencial económico e beleza natural ímpar, abrindo assim um grande desafio às autoridades e investidores em transformar a região num destino turístico obrigatório, para capitalização da riqueza histórico-cultural existente, como são os casos do Museu dos Reis do Kongo, do Nkulumbimbi, o antigo Tribunal Tradicional, a árvore Yala Nkuw, as Ruínas da Sé Catedral, a primeira Igreja de Angola construída em 1941, a Caverna de Nzau Evua entre outros atributos.
Para assinalar a data, o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente irá realizar algumas actividades online, devido ao contexto social que o País e o resto do mundo enfrenta derivada da pandemia causada pelo COVID-19.
O programa de eventos inclui a realização de roteiros, debates televisivos e diversos programas que visam aumentar o conhecimento dos cidadãos sobre o valor da secular cidade de Mbanza Kongo. O programa terá início com um discurso oficial, a ser proferido por sua Excelência, Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, com enfoque nos avanços realizados desde a 2017.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DO MINISTÉRIO DA CULTURA, TURISMO E AMBIENTE, em Luanda ao 06 de Julho de 2020.

  • teste



Newsletter - Promoções e destaques em seu email

Cancelar

Se quer parar de receber nossa newsletters escreva o seu código de remoção. Não irá receber mais actualizações.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/ajax
Por favor, espere ...
Endereço de email inválido