Malanje ganha hotel de quatro estrelas

FOTO: PEDRO PARENTE
FOTO: PEDRO PARENTE

Malanje - Um Hotel de quatro estrelas, denominado Palanca Negra, foi apresentado ao público neste sábado, no centro da cidade de Malanje, pela ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança.

A infra-estrutura, foi construída numa área de 200 mil metros quadrados com três edifícios e está orçada em 100 milhões de dólares norte-americanos, conta com 140 quartos com uma decoração moderna, dos quais quatro suites presidências.

A unidade hoteleira, que proporcionou 250 postos de trabalho (99 por cento nacionais), tem disponíveis serviços nas áreas de restaurantes, salas de reuniões, espectáculos, jogos, lojas, discoteca, segurança e comunicação, telefone, internet, piscina, shoping, serviços de táxi, ginásio, salas de tratamento estético, entre outros. 

Durante o acto, o presidente do Conselho de Administração do grupo MIAMOP, Monteiro Kapunga, disse que a nova unidade vai fortalecer o sector hoteleiro e do turismo em Malanje, que conta com várias potencialidades que devem ser devidamente exploradas.

“É preciso que se aposte seriamente no sector do turismo, pois,  para além de arrecadar receitas para os cofres do Estado, também pode trazer intercâmbios de investimentos e estudos científicos sobre o ecossistema”, referiu.

 Na ocasião, a ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança, disse que “o hotel Palanca Negra não foi inaugurado por falta de conclusão de algumas arestas, mas estamos a fazer a apresentação deste empreendimento por ser uma grandiosa conquista empresarial nacional”, referiu.

Segundo a governante, o surgimento de várias unidades hoteleiras no país pode contribuir na redução dos preços dos quartos e proporcionar momentos de lazer para os angolanos.

De acordo com Ângela Bragança, o Executivo está a trabalhar na criação de centrais de logística para apoiar a indústria hoteleira nacional.

Para o administrador de Redes de Hotéis MIAMOP, Onelio Capunga, com o surgimento deste hotel, a concorrência vai aumentar, sendo necessário a melhoria na prestação de serviço para que Malanje possa atrair cada vez mais gente e tornar o turismo mais inclusivo onde todos participam.

Lamentou que o excesso de postos de controlo da Polícia Nacional tem sido um dos problemas para o insucesso do turismo na província de Malanje, justiçando que tem afugentado os turistas, o que causa prejuízo no sector da hotelaria e o turismo na região.

Adiantou que face a situação económica e financeira que o país tem vivido, o grupo MIAMOP investiu e esforçou-se para tornar realidade o projecto e atender as exigências que uma unidade hoteleira deve ter.

Adiantou que o valor investido (100 milhões de dólares) tem a previsão de ser arrecadado no prazo de dez anos.

A margem do acto, o grupo MIAMOP realizou uma gala com actuação musical dos artistas Cândido Ananás, Maya Cool, Tony Amado, Banda Movimento, Tuanjila Tua Jokoka, entre outros que cantaram e encantaram os presentes.

O Hotel Palanca Negra é a única unidade com quatro estrelas em Malanje e vai entrar em funcionamento brevemente, assim que terminarem as arestas recomendadas pela ministra, sem mais haver inauguração.

Fonte: ANGOP


CONSULTE JÁ EM: AQUI

API 24275660 not found in configuration file!
  • Promoções Especiais

Informações:

LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    931 510 510 - Guardar contacto

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Segunda a Sexta das 09H00 às 20H00
  • - Sabados das 09H00 as 18H00
Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turisticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  -  991 510 510

O Linha de Apoio está disponível de:
  • - Segunda a Sexta das 09H00 às 20H00
  • - Sabados das 09H00 as 18H00
Esta Linha de Apoio destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turisticos.
Suporte por Email

Suporte por Email


       

Suporte por SKYPE



Newsletter - Promoções e destaques em seu email

Cancelar

Se quer parar de receber nossa newsletters escreva o seu código de remoção. Não irá receber mais actualizações.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/ajax
Por favor, espere ...
Endereço de email inválido