KUPOLOLA NO CUANDO CUBANGO

O Governo Provincial do Cuando Cubango lança nesta quinta-feira, dia 13 de Maio de 2021, em Menongue, o Centro de Investigação em Recursos Naturais e Vida Selvagem, designado KUPOLOLA.

Raidio Cubango

"Kupolola" é um termo nganguela que em português significa investigar, procurar, recolher informação, sendo estes, na verdade, os pilares em que estarão assentes os objectivos e o trabalho do Centro.

Com a criação do Centro de investigação KUPOLOLA, o Governo do Cuando Cubango dá assim mais um passo em direcção ao cumprimento dos objectivos definidos no seu Plano de Desenvolvimento Provincial, baseado nas suas duas principais vocações naturais, designadamente, a Agricultura e o Ecoturismo. Com efeito e para a materialização desta segunda vocação, impôs-se, a necessidade da criação do Centro, como uma estrutura de carácter científico que passa, em parceria com as diversas e especializadas instituições de investigação, nacionais e internacionais, a se capacitar e se profissionalizar nesta crucial tarefa que decorre do já referido Plano de Desenvolvimento Provincial - KK2050 e do esforço de promover o ecoturismo no Cuando Cubango.

O ecoturismo, tido aqui como um serviço para turistas que desejam conhecer, experimentar e vivenciar os ecossistemas naturais sem os danificar ou perturbar os seus hábitos, flora e fauna, requer de facto o desenvolvimento de factores que incluem a pesquisa, preparação e preservação do "produto turístico".

Ou seja, a soma do conhecimento das espécies de animais, onde habitam, suas rotas migratórias, os cursos dos rios, a flora, as relações entre os ecossistemas e as populações humanas locais, é sem dúvida a chave que permitirá constituir o "produto turístico" da nossa Província.

O Centro KUPOLOLA será lançado nesta quinta-feira, 13 de Maio, às 10horas, no Anfiteatro do Governo Provincial do Cuando Cubango, com a leitura formal do Despacho da sua criação, exarado pelo Governador Júlio Bessa, que em seguida dará uma conferência de imprensa, com a presença de convidados, representantes de instituições parceiras do ensino médio e universitário do Cuando Cubango e da Cidade do Porto(Portugal).

O acto será transmitido em directo, via on-line, através da página facebook “Info Cuando Cubango”, cujo link vai ser anunciado momentos antes do início do evento, bem como contará com a transmissão em directo da Rádio Cuando Cubango dos momentos mais relevantes, na frequência 91.4 FM e em Rádio on-line pelo endereço Raidio Cubango

 Não perca! Acompanhe os momentos marcantes do nascimento do KUPOLOLA - Centro de Investigação em Recursos Naturais e Vida Selvagem do Cuando Cubango.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL, em Menongue, aos 12 de Maio de 2021.

O DIRECTOR

João Yambo Miguel

Fonte: GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO GOVERNO PROVINCIAL,


Newsletter - Promoções e destaques em seu email

Cancelar

Se quer parar de receber nossa newsletters escreva o seu código de remoção. Não irá receber mais actualizações.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/ajax
Por favor, espere ...
Endereço de email inválido