1 Quarto, 2 Adultos (Mudar)
Quarto,Quartos,Adulto,Adultos,Criança,Crianças

Aqui pode encontrar sugestões de Rent-a-Car por provincia.

Marque sua viagem mas antes escolha os locais a visitar.

Hotelaria com taxa de desemprego cifrada em 45 no Huambo

Hotelaria com taxa de desemprego cifrada em 45 no Huambo

Huambo – A taxa de desemprego no sector da hotelaria fixou-se, nos últimos dois anos, na província do Huambo, em 45 por cento, quando em 2020 se contabilizavam dois mil 820 trabalhadores, soube, sábado, a ANGOP.

Os dados foram divulgados pelo chefe do Departamento do Turismo na província do Huambo, Anilson Ernesto, que  aponta os efeitos da pandemia da Covid-19 como uma das principais causas desta queda.

Segundo o responsável, entre 2020 e 2021, o sector registou, em consequência da Covid-19, o encerramento de 16 unidades de alojamento, duas agências de viagem, igual número de casas de jogo, 14 restaurantes e 21 similares de restauração: bares, snack bares e pastelarias.

Por outra, o responsável informou que, apesar das restrições, a província ganhou, em 2021, 10 novas unidades hoteleiras,  sendo duas de alojamento e oito de restauração, que permitiram a inserção de 60 jovens no mercado de trabalho.

Disse que a província do Huambo controla, atualmente, 264 unidades hoteleiras, sendo nove hotéis, 46 pensões, 41 hospedarias, quatro complexos turísticos e três aparthotéis, enquanto os demais são similares de restauração.

Anilson Ernesto disse que a região conta com mais de 100 áreas turísticas por explorar, pelo que convida os empresários a investirem no sector, para alavancar o crescimento económico e social.

Fonte: