Governador do Cuando Cubango quer transformar Cuito Cuanavale num paraíso turístico

Governador do Cuando Cubango quer transformar Cuito Cuanavale num paraíso turístico

O governador do Cuando Cubango fez saber que quer transformar o município do Cuito Cuanavale num paraíso turístico. O responsável armou que o local tem interesse turístico, mas é preciso apostar na reabilitação do município.

O responsável, que falava à margem da cerimónia de celebração dos 32 anos do m da batalha, revelou que o Governo já tem em mente um projecto que vai ajudar na reabilitação do município.

De acordo com o responsável, citado pela Angop, vão ser construídas algumas infra-estruturas, que visam ajudar a potenciar o turismo daquele local. O projecto prevê a construção de um hotel de três estrelas, habitações e espaços comerciais naquele município. Júlio Bessa armou ainda que o objectivo com este projecto é que Cuito Cuanavale passe a ser considerado como património mundial. O governador revelou que muitos turistas, vindos da África do Sul, têm visitado o município de Cuito Cuanavale.

No entanto, considerou que o número de turistas poderá vir a aumentar se a Estrada Nacional 140 – que liga Caiundo a Katuitui – for melhorada, defendendo que isso iria facilitar a mobilização de turistas para a província. Quanto à construção das infra-estruturas, considerou que estas vão passar a atrair mais angolanos a visitar o município.


Fonte: verangola



  • teste




Newsletter - Promoções e destaques em seu email

Cancelar

Se quer parar de receber nossa newsletters escreva o seu código de remoção. Não irá receber mais actualizações.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/ajax
Por favor, espere ...
Endereço de email inválido