Gabão presente no Festikongo com iguarias típicas

Foto: Garcia Mayatoko | Edições Novembro | Mbanza Kongo
Foto: Garcia Mayatoko | Edições Novembro | Mbanza Kongo

Mbanza Kongo- A República do Gabão deverá apresentar iguarias típicas, potencialidades paisagísticas e sua experiência na preservação de ecossistemas, no Festival Internacional da Cultura, Artes e Turismo(Festikongo), a decorrer de 5 a 8 de Julho em Mbanz

O diplomata do Gabão, país que integrava o território do antigo Reino do Kongo, não avançou o nome das iguarias a levar para o Festikongo, mas disse que os pratos típicos do seu país são deliciosos e vão despertar muito interesse entre os participantes neste certame.

O embaixador, que integrou o grupo de diplomatas africanos que durante três dias esteve de visita a Mbanza Kongo, disse ter ficado impressionado com os monumentos e sítios que relembram o passado histórico do antigo Reino do Kongo.

Por sua vez, o embaixador do Congo Brazzaville, Chryst Bonaventure Engobo, não quis avançar o que a caravana artística do seu país vai trazer ao Festikongo, frisando que irão surpreender pela positiva.

Valorizou a importância deste certame, para quem Mbanza Kongo é a fonte de conhecimento da ancestralidade Kongo de que faz parte também o seu país.

“Temos a mesma motivação, alegria e os mesmos sentimentos, pelo que vos garanto que a delegação do Congo Brazzaville estará presente”, sublinhou.

Os diplomatas integraram uma delegação de 16 representantes de países africanos em Angola que terminou uma visita turística a capital da província do Zaire e cidade património mundial desde 8 de Julho de 2017.

O Festikongo foi sugerido pela UNESCO, por altura da inscrição deste centro histórico na lista do Património Mundial.



Fonte: ANGOP




  • teste


Newsletter - Promoções e destaques em seu email

Cancelar

Se quer parar de receber nossa newsletters escreva o seu código de remoção. Não irá receber mais actualizações.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/ajax
Por favor, espere ...
Endereço de email inválido