Eco-turismo na Cela

Imagem: Candido Carneiro
Imagem: Candido Carneiro

O QUE A CELA, EM ANGOLA, TEM DE BOM EM MATÉRIA DE ECOTURISMO, A TREVOGEL TURISMO RURAL E AVENTURA E O LUPUPA LODGE, MOSTRAM…!

Data: Sabado 15 de Julho 2017

Na pretérita segunda-feira, 03.Jul, o meu dia de trabalho, no Lupupa Lodge, Waku Kungo, tal como tive a oportunidade de reportar aos amigos que se manifestam interessados em acompanhar essas minhas charadas, começou muito bem e não podia ter terminado melhor.

Se depender só do meu modesto e humilde aconselhamento, então já está definido e decidido o programa para o passeio eco-turístico que a administração do Lupupa Lodge se prepara para oferecer a todos os aficcionados dos desportos motorizados e demais turistas que se deslocarem para aquelas paragens, em visita, por ocasião da realização do primeiro Rali TT Internacional Lupupa a ter lugar no próximo dia 15.Jul, das 10:00 as 16:00, num circuito expressamente reconstruído e preparado para o efeito, com cerca de 60 kms de extensão, situado nos arredores da cidade do Waku Kungo, município da Cela, província do Cuanza Sul.

Logo apôs o “matabicho” à Lupupa no Sábado, 15.Jul, os visitantes serão convidados a desfrutar de um passeio pedestre matinal por alguns dos mais emblemáticos recantos naturais ao longo das margens serpenteadas do MPUPA (rio Lupupa) que, atravessando a Fazenda, transmite todo o seu encanto ao Lodge, o qual, por sua vez, o partilha com todos os amantes da natureza que o visitam.

Desde as piscinas naturais de água corrente do Mpupa, a lagoa dos patos, o cantinho do jacaré do Lupupa, a floresta de bambus, os campos verdejantes de plantações de citrinos por onde a zebras bambuleiam toda a sua elegância no final de cada dia, assim como os 3 lindos lagos de água espelhada, torneados com nenúfares, onde o Kambandwa (morro circundante), diariamente, deixa reflectida toda a sua grandeza e miticismo, estas, de entre outras, serão algumas das atracções e produtos turísticos internos que serão colocados a disposição dos visitantes.

A par do que ficou exposto e como não poderia deixar de ser, os turistas terão ainda tempo para poderem observar as acrobacias que os consagrados pilotos das motos, quads, buggys, UTV´s, automóveis, pickups e jipes, divididos por 4 classes, irão proporcionar durante a realização da prova que se convencionou denominar de “prólogo” que decorrerá no período da manhã do mesmo dia num circuito com cerca de 10 kms de extensão.

Pouco antes do meio dia, os visitantes deixarão as instalações do Lodge para rumarem em direcção a aldeia do Kanhongo, onde uma moldura humana de habitantes autóctones da comunidade Ngóia os acolherá de forma entusiasta e fraterna e com eles partilharão momentos inesquecíveis observando as acrobacias dos pilotos do Rali/Raid Lupupa que por ali passarão durante a realização da prova denominada de “especial”.

Por volta das 13:30, os turistas iniciarão uma rumaria pedestre, com a duração de aproximadamente 30 minutos, pela imensidão das anharas do Kanhongo em direcção aos santuários de hipopótamos do Katuveko do Kuvu, do Hondo do Keve Weluka e finalmente, se o tempo for pródigo connosco e ainda sossobrar, visitaremos também o santuário de hipos da Lussala e do Chitué.

No entanto, os profissionais de pesca artesanal do Kanhongo, solidários com a presença, pela primeira vez dos turistas ilustres visitantes, preparam-se para proporcionar aos mesmos um passeio lacustre em chatas tradicionais em uso na linda Lagoa do Éme, situado em pleno coração das anharas do Kanhongo, conformando um senário paisagístico estonteante onde despontam a espectacularidade dos morros do Kumbe e do Kambala, este já pertencentes ao município do Cassonge na margem esquerda do Keve.

Reiteramos pois, o nosso veemente apelo aos amantes da natureza, sobretudo aqueles que trazem sempre Angola em seus corações: Viajem para fora cá dentro e, apesar de todos os pesares, venham testemunhar a Cela a acontecer e saudar o 47º Aniversário da cidade do Waku Kungo, celebrado a 06Jul.
Sejam benvindos ao Lupupa Lodge.

Publicado por: Candido Carneiro


Para informações complementares, não hesite, contacte:


LINHA DE APOIO - hoteisangola.com


  931 510 510    931 510 510 - Guardar contacto

O Live Chat Whatsapp / Viber está disponível de:
  • - Segunda a Sexta das 09H00 às 20H00
  • - Sabados das 09H00 as 18H00
Este Serviço Live Chat destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turisticos.
Suporte por Telefone

Suporte por Telefone


  +244 931 510 510  -  991 510 510

O Linha de Apoio está disponível de:
  • - Segunda a Sexta das 09H00 às 20H00
  • - Sabados das 09H00 as 18H00
Esta Linha de Apoio destina-se a esclarecer os utilizadores e prestar informações sobre unidades hoteleiras e pontos turisticos.
Suporte por Email

Suporte por Email


       

Suporte por SKYPE



Newsletter - Promoções e destaques em seu email

Cancelar

Se quer parar de receber nossa newsletters escreva o seu código de remoção. Não irá receber mais actualizações.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/ajax
Por favor, espere ...
Endereço de email inválido