Bumba Castro lança "Património Cultural e Desenvolvimento do Turismo"

Bumba Castro lança "Património Cultural e Desenvolvimento do Turismo"

Luanda - "Património Cultural e Reabilitação Urbana: Um Caminho para o Desenvolvimento do Turismo em Cidades Históricas" é o título da obra do docente universitário Bumba Manuel de Castro, a ser lançada dia 25, em acto a ocorrer no Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda.

O livro aborda o contributo do património cultural para o desenvolvimento do turismo e a sua capacidade de criar oportunidades de revitalização dos territórios, económica e socialmente degradados, com vista à melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes.

A propósito da obra, o autor avança que a dimensão identitária do património cultural é um instrumento impulsionador de desenvolvimento de projectos em cidades históricas, visando a conservação e a geração de mais-valias económicas, sociais e culturais.

Por esta razão, o património cultural, enraizado nos centros históricos, é frequentemente visto como indutor de planos de desenvolvimento local, onde o turismo ocupa uma posição de destaque.

Trata-se da primeira obra do docente e foi editada e publicada pela Lisbon Internacional Press.

Bumba Manuel de Castro é licenciado em Direcção e Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, especialista em Administração de Empresas Turísticas e de Lazer pela Universidade Politécnica de Madrid e doutorado em Turismo e Cultura pela Universidade de Coimbra.

Tem desenvolvido trabalhos de investigação a nível do turismo, património cultural e desenvolvimento regional e urbano, tendo produzido vários artigos sobre estas temáticas.

De igual modo, tem ministrado palestras, seminários e participado em eventos nacionais e internacionais sobre turismo e sectores afins".

FonteAngop


Património Cultural e a Reabilitação Urbana. Um Caminho Para o Desenvolvimento do Turismo nas Cidades Históricas de Bumba de Castro 


SINOPSE

De entre os diversos méritos revelados por este importante trabalho, é de inteira justiça destacar o rigor e a clareza do texto; o modo como conseguiu articular a literatura da especialidade na construção da narrativa; … o conhecimento do território e da sociedade em estudo; … o carácter aplicado da investigação (que, de certa maneira, corresponde à utilidade social da ciência) e o modo como pode contribuir para o desenvolvimento do turismo em Angola, em geral, e no Dondo, em particular;

A publicação de um trabalho com esta qualidade científica é uma excelente notícia, para os estudiosos e profissionais do turismo, e um motivo redobrado de felicitação, ao autor, pelos motivos já referidos e ao Ministério do Turismo de Angola, pelo reconhecimento das qualidades da obra e correspondente apoio para a edição da mesma.





CONTACTAR O AUTOR

Contact
Campos com asterisco * são obrigatórios.

  • teste


Newsletter - Promoções e destaques em seu email

Cancelar

Se quer parar de receber nossa newsletters escreva o seu código de remoção. Não irá receber mais actualizações.

https://www.hoteisangola.com/inner.php/ajax
Por favor, espere ...
Endereço de email inválido